Postagens Recentes

Dicas Para Renovar Suas Joias

Por 04 maio

Dicas Para Renovar Suas Joias
Olá pessoal, vamos falar mais uma vez sobre joias?

Dicas Para Renovar Suas Joias

Já falamos aqui no Arrojada Mix sobre saber a diferença entre joias, semijoias e bijuterias e também como guardá-las, mas hoje a dica é em especial para quem tem joias e às vezes percebe elas perdendo a cor, o brilho, mesmo sendo uma joia de qualidade, ou ficam apertadas. Há ainda quem se canse da peça ou ela tenha perdido o significado, como uma aliança após o fim de um casamento. Veja o que fazer com essas peças.

Melhor prevenir que remediar

Uma peça de qualidade tem um preço considerável ou uma memória afetiva, assim ter um cuidado maior com a peça é fundamental. Cuidados ao guardar as peças no dia a dia, podem ajudá-las a permanecerem com aspecto de novas por mais tempo, mas mesmo tomando esses cuidados, vez por outra sua peça pode precisar de um cuidado a mais, seja pela ação do tempo ou, porque você quer dar uma cara nova a ela.

Faça manutenção da peça com polimento

Uma solução mais barata para dar uma cara nova a sua peça é realizar um polimento. Pequenas machas, riscos, uso de cosméticos e até ação do tempo podem deixar a peça sem brilho. O polimento é um processo feito por um profissional e além de limpar, apagar riscos, também dá uma restaurada no brilho da peça, deixando ela com aspecto de nova.
Dicas Para Renovar Suas Joias

Quebrou? Tem conserto!

Joias de qualidade tem garantia, então procure a loja e leve com o certificado, mas se já não tem o certificado da peça, e ela quebrou, pode ser consertada sem problemas. Fechos, detalhes em aros, correntes, pedrarias podem danificar. Não deixe sua peça esquecida, leve ao profissional e ele fará o conserto necessário.

Dê um 'banho' em uma semijoia

O banho de ouro ou ródio é uma boa opção para renovar uma peça, esse banho pode dá uma nova "cor" a uma joia. Isso além de valorizar a peça, pode dá um charme aquela peça que você ama. É uma opção com preço médio, mas que prolonga ainda mais vida útil aos acessórios, por isso vale o investimento.

Transforme sua peça reutilizando pedras e metais

Sabe aquela peça que perdeu o significado ou que você enjoou dela? Talvez o fim de um casamento, faça você pensar: o que fazer com a aliança? Se ela tem pedras e metais preciosos você pode renová-los transformando os em outra peça, assim você dá uma nova cara, um novo significado, mas sem abrir mão da peça. Um anel pode virar colar, uma aliança pode virar anel e assim por diante. Você também pode transformar um brinco de pérola em um pingente.
Faça isso com um profissional que entenda bem sua necessidade e tenha os devidos cuidados com sua peça. Lembre-se que em alguns casos poderá acrescentar metal e pedras elevando o valor do serviço.
Dicas Para Renovar Suas Joias

Personalize e dê outros significados

Uma opção a mais é personalizar sua peça, as famosas gravações ganharam o coração de muitos e com a tecnologia surgiram várias formas criativas de gravar até mesmo fotos em algumas peças.
Você pode personalizar com pedras e metais que acrescentem significado, como colocar um fio de prata nas Bodas de Prata. Alguns casais acrescentam pedras para simbolizar os filhos, é lindo.

Mude o tamanho, não a peça

Já perdeu uma roupa porque ficou apertada ou folgada demais? Uma peça de roupa é mais fácil desfazer do que uma joia, então o que fazer se uma joia não couber mais em você, você pode tanto apertá-la como folgá-la. Isso mesmo, anéis e alianças podem ser aumentar ou diminuir o diâmetro, um bom profissional, pode fazer as mudanças e não ficar nenhum sinal de alteração.
Se você tem um anel de formatura, aliança ou outro jogado na gaveta por não caber mais, essa pode ser uma solução.

E aí, gostou das dicas? Qual dessas dicas você já usou ou pretende usar? Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

10 comments

  1. Nada se perde, tudo se transforma! Dicas preciosas. Eu não tenho nenhuma joia, mas para quem tem é um excelente post.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Tudo se conserta. É precisa é ser por pessoa habilitada. Belas dicas.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Que sim, são umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  4. Turning an earring into a pendant is a great idea. Thanks for these tips!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas dicas, já vou por em prática

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas de como renovar as joias, vou guardar as dicas pra usar-lás futuramente bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que maravilha essas dicas 🙂 adorei

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Gostei muito das dicas. Vou aproveitar e ver as minhas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui fã dessas categorias de post. Isso sim que é conteúdo de valor.
    Adorei, vou guardar a dica cmg. Muito obrigado 👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...