Postagens Recentes

Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas

Por 24 fevereiro

Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas
Olá pessoal, vamos falar de moda em acessórios?

Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas

Vamos falar hoje de um acessório super versátil que agrada a muitas pessoas. As mochilas ganharam as ruas e muitos corações, mas por quê?
Confesso que quando cheguei na adolescência, nos anos 2000, achava que mochilas eram para crianças, havia poucos modelos de mochilas para jovens e adultos, mas isso logo foi mudando e as empresas começaram a investir em modelos mais modernos, com detalhes femininos e mais formais.
Depois de passar anos sem ter nenhuma mochila, voltei a comprar uma para viagem, uma para o notebook, até que recentemente comprei uma para o dia a dia, atualmente temos 4 mochilas em casa para diferentes funções.

Por que escolher uma mochila?

As mochilas são práticas e confortáveis, pois além de terem uma boa capacidade de armazenamento, elas também proporcionam um com equilíbrio do peso, evitando sobrecarga em apenas um dos ombros. Eu mesmo usava bolsa frequentemente em meu trabalho voluntário e acabei com uma leve diferença nos ombros e até mesmo uma bursite no ombro direito, após exames a médica me orientou a usar mochila e foi uma mudança bem acertada, as dores reduziram bastante.
Elas são uma super aliada tanto por sua praticidade e versatilidade, como também por ser uma peça com versões masculinas e femininas, elas podem ser confeccionadas em vários materiais, modelos e tamanhos.

Mochilas para usar a vida inteira:

Vamos falar um pouco sobre as mochilas e como elas vão se adaptando as diferentes idades e necessidades.
Muitas mães tem optado por mochilas nessa fase, isso porque elas equilibram bem o peso, cabem muita coisa. Muitas empresas tem investidos em peças assim com divisórias que facilitam a vida das mamães.
Conforme vão crescendo e começam a andar sozinhas, muitas crianças gostam da sensação de independência elas mesmo levando alguns itens de brinquedo e seu lanche em suas mochilas.
Mas, a grande sensação com as mochilas vem mesmo na fase escolar, quem nunca quis uma mochila com seu personagem preferido que jogue a primeira pedra.
Desde as lancheiras, as mochilas com rodinha, passando pelas mochilas mais descoladas na adolescência e chegando as mochilas mais sérias e multifuncionais dos últimos anos escolares.
Aí você pensa que as mochilas vão sair de sua vida? Pelo contrário, agora as mochilas ganham funções especiais.
Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas
Para os esportistas mochilas servem desde levar uma chuteira e uniforme para o futebol, até mesmo levar seus itens para um acampamento. Muitas empresas esportistas são referências em modelos e qualidade de mochilas.
As mochilas ganharam fama entre os viajantes mais aventureiros por representar a liberdade de viajar para qualquer lugar tento tudo que precisa nas costas.
Para os homens mais formais mochilas de couro sintético, couro natural ou uma napa de qualidade são essenciais para levar desde materiais de trabalho e papelada, como tablets e notebooks. Homens com uma pegada mais moderna gostam de usar mochilas para não ficar tão formais ao usar pastas tradicionais.
Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas
Para as mulheres há um grande leque de modelos e estilos que podem ser usados em vários momentos e ocasiões. Grandes marcas como Louis Vuitton e Gucci já acrescentaram mochilas as suas coleções.
Mochila - Uma Companheira Para Todas as Horas
Agora conta aí: Você concorda que as mochilas são realmente parte da nossa vida? Gosta de mochilas? Quantas você tem?

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Das coisas que mais gosto de usar no meu dia a dia, que gostei bastante da sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. As mochilas são uma necessidade tanto para minhas viagens , para cursos e trabalho então realmente uma companheira para sempre ...

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei :) eu sempre uso mochilas, prefiro sempre levar uma mochila no lugar da bolsa. E tem cada modelo lindo ;)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, já usei muita mochila! Bons tempos....

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post.
    Facilita muito, cabe bastante coisa é pratica, combina com vários looks.
    Estou muito afim de uma.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Os modelos femininos estão lindos e já fiquei interessada em alguns, o modelo da última foto foi o meu favorito. Com toda certeza uma ótima dica, sempre preferi mochilas a bolsas por achar mais confortável e caber mais coisas.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu amo mochila, prefiro do que bolsas, acho bem mais prático mesmo! Obrigada pelas dicas, vou levar em conta na hora de comprar mais uma! hehehe

    ResponderExcluir
  8. No momento tenho apenas uma mochila, mas é minha companheira inseparável! Ainda quero comprar uma mochila bolsa, pois a que tinha estragou de tanto usar!

    ResponderExcluir
  9. Acho um charme usar mochilas, fora que tem cada modelo lindo. Amo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Se tem uma pessoa que ama mochilas, essa sou eu. Companheira para praticamente tudo quando vou sair, em todas as ocasiões possíveis. Sou totalmente rendida ao hábito de ter pelo menos uma hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro mochila, tive uma epoca que levava para tudo que era lugar rs

    ResponderExcluir
  12. Olá?
    Tenho varias bolsas em varos estilos, mas eu não consigo abandonar a mochila acho que virou costume da epoca da escola...tenho essas mais pequeninas, medias e grandes

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...