Postagens Recentes

Como Escolher Ternos Para Noivos

Por 26 julho

Como Escolher Ternos Para Noivos
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre como escolher ternos de casamento?

Como Escolher Ternos Para Noivos

Sempre damos muito espaço para as noivas, mas recentemente começamos a trazer mais dicas para os noivos entre essas dicas, vamos falar um pouco sobre terno.

Pense no tipo de festa

Na hora de escolher um terno para casamento, wedding suits, leve em conta a ocasião, se você é o noivo, pode combinar com o estilo do casamento, se você é padrinho, pode combinar com os detalhes que a noiva indicou no convite.
Festas mais tradicionais pedem ternos ou blazers, podem ser usadas cores clássicas, se o casamento é mais despojado, pode ser usado blazers mais abertos e tecidos mais despojados como brim, noivos que apostam no estilo próprio não tem medo de apostar em cores vivas e ousadas, já festa mais estilo black tie pedem smorking e cores como preto. Mas, e na hora de experimentar?
Como Escolher Ternos Para Noivos

Medidas certas

O ombro deve ficar bem ajustado, também o punho deve ficar na altura do pulso, passando 1 cm da blusa da camisa.
Na hora de comprar ou alugar lembre-se que o paletó são 6 números maior que a calça. Então, se você usa calça 40 seu número de terno será 46.
Hoje existem no mercado várias modelagens como corte inglês, italiano, tradicional, slim e o slim fit. Cuidado na hora da escolha, sempre compre no seu tamanho, embora na moda masculina alguns prefiram apertados demais, isso pode passar a mensagem de desleixo e falta de bom senso. Já o folgado demais, pode dá a impressão de sobrepeso, falta de estilo e desleixo. O ideal é comprar no seu tamanho, um terno bem ajustado passa confiança, estilo e zelo.

A cor ideal

A cor de terno precisa ser bonita, mas que não brigue com a noiva, isso não quer dizer que o noivo não posso usar branco, já falamos aqui sobre isso, no entanto, o terno do noivo não deve ser tão chamativo a ponto de ofuscar o vestido da noiva, o casamento é dos dois e os dois precisam se destacar. Por isso, nada de se vestir como um convidado, nem mais chamativo que a noiva. Equilíbrio e bom senso ajudam na escolha.
Aposte em cores como preto, cinza, azul marinho e risca-de-giz para casamentos tradicionais. Casamentos mais ousados podem ser usadas cores mais ousadas, o que determina a escolha do prom suit, terno de festa, é o tipo de festa!

Tipo de traje

Terno é a composição de três (terno) peças: paletó, calça e colete, mas popularmente, as pessoas chamam de o terno o paletó com a calça.
Além desse mais populares, ainda temos o fraque, smoking e a casaca inglesa.

Gostaram das dicas? As peças que apareceram da loja Allaboutsuit, uma loja online com inúmeros modelos de trajes masculinos para festas, passem lá para conferir. Aproveitem também que a loja liberou um cupom:
New visitor will get 20USD discount with code: new 

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Não é mesmo que tens aí umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas e inspirações

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...