Postagens Recentes

Como Ter Um Sorriso Mais Bonito?

Por 21 maio

Como Ter Um Sorriso Mais Bonito
Olá pessoal, vamos um pouco saúde e estética bucal?

Como Ter Um Sorriso Mais Bonito?

O sorriso é contagiante e um sorriso bonito é encantador. Um sorriso sincero transmite boas emoções, alegria, bem-estar e leveza. O verdadeiro sorriso vem de dentro é uma expressão do estado de espírito de cada um. Há sorrisos mais abertos, sorrisos mais tímidos, os largos, os de canto e há quem sorria com os olhos.
O sorriso pode abrir portas para boas relações e diálogos, claro que um sorriso bonito envolve bem mais que dentes bonitos, mas com certeza dentes bem cuidados ajudam a deixar suas expressões bem mais cativantes.
Mesmo que seja comum a crença que com a idade precisaremos usar dentaduras ou implantes a verdade é que os dentes permanentes foram feitos para durar a vida toda, mas isso só acontece se tivermos os devidos cuidados. Os dentes também são responsáveis pela mastigação dos alimentos, ajudam na fala, apoiam aos lábios e bochechas, o que pode ou não realçar a beleza de seu sorriso.
Então separei 3 dicas para ajudar a manter seus dentes e como consequência de ajudar a ter um sorriso mais bonito.

Boa alimentação

Um sorriso bonito começa com uma boa alimentação, isso mesmo. Uma alimentação equilibrada que inclua cálcio e vitaminas A, C e D ajudam os dentes a se desenvolverem bem, alguns alimentos como cenoura, banana e maçã são famosos por manter a saúde bucal. Beber bastante líquido também ajuda os dentes. Tenha cuidado com uma dieta rica em açúcar. O açúcar aumenta o risco de cáries.
A boa alimentação inclui também mastigar bem os alimentos, o que é função dos dentes, então assim como os dentes precisam de uma boa alimentação, a boa alimentação precisa de dentes saudáveis.

Higiene adequada

A boa higiene bucal inclui escovar os dentes, de preferência após as refeições, se não for possível pelo menos 3 vezes ao dia, e passar fio dental especialmente antes de dormir ajuda a evitar cáries, doenças gengivais e perda de dentes.
Por isso, é importante limpar toda a boca, inclusive as gengivas e a língua.
Escolha escovas de qualidade, visto que há vários modelos de escovas no mercado, peça indicação do dentista do melhor tipo de escova para você. Troque suas escovas com frequências ou sempre que as cerdas se danificarem, troque as escovas se tiver alguma doença viral ou infecção.

Não tenha medo do dentista

Muitas pessoas tem medo de ir ao dentista ou acham que dentista é algo muito caro para o orçamento. Mas, isso acontece justamente, porque por demorar em ir ao dentista, quanto mais se demora, mais problemas surgem o que acaba sendo doloroso e caro. Mas vistas frequente com objetivo de prevenção, para uma uma limpeza profissional dos dentes, ou raspagem ajuda a manter limpos lugares que a escova de dentes e o fio dental não conseguem alcançar, evitando crescimento aumento de cárie, tártaro ou infecções na gengiva.
Sendo assim, se você procurar realizar as limpezas e tratar quanto antes essas lesões, ir ao dentista não precisa ser algo desagradável, tampouco dispendioso.
Além de cuidar da limpeza e tratamento dos dentes, muitos dentistas trabalham com a odontologia estética, que são procedimentos para deixar os dentes mais brancos, destacados e alinhados. Isso pode ser feito desde o uso de um aparelho dentário, clareamento ou de uma harmonização orofacial, que inclui tratamentos como botox e bichectomia.
Como Ter Um Sorriso Mais Bonito

 

Motivos para sorrir

Um sorriso não deve ser apenas uma formalidade, por educação ou um bom dia. Mas, o que fazer para ter motivos para sorrir mesmo vivendo em um mundo tão complicado?
😁Cuide da sua saúde espiritual, se aproxime de Deus
😁Cuide da sua saúde emocional, busque equilíbrio e aprenda a lidar com as ansiedades.
😁Todos os dias faça uma lista de gratidão, por quem e pelo quê você é grato?
😁Ame mais, quem sabe o que é amar, se sente feliz.
😁Relaxe, nem tudo pode ser resolvido de cabeça quente.
😁Cultive autoestima e amor próprio, quando estamos bem conosco, fazemos o máximo para ficar bem com outros também.
Então, "coloca um sorriso na cara, e vem ser feliz".

Gostou das dicas? Você cuida da sua saúde bucal? Com qual frequência costuma visitar o dentista?

Postagens Relacionadas

13 comments

  1. Que sim é mesmo uma boa dica para seguir

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei as dicas são ótimas :) é muito importante cuidar da saúde bucal

    ResponderExcluir
  3. Já eu não tenho medo do dentista, tenho medo da conta que vem depois hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, preciso fazer um clareamento, por que bebo muito café ☕

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas sao otimas! EU sou doida para fazer um clareamento

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não curto dentistas, mas não temos escolhas né? Tuas dicas são precisas!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Eu já fui menos fã de dentistas, mas hoje em dia sei da importância que tem ir ao dentista com regularidade. Eu tento ao máximo cuidar muito bem dos meus dentes e da minha boca, pois a nossa saúde começa a partir da boca né?
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  8. dicas maravilhosas e necessárias
    eu sempre tento cuidar muito
    nossa saúde sempre é nossa prioridade

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu amei demais todas essas dicas que você trouxe, porque elas são bem fundamentais e necessárias. Cuidar da nossa saúde bucal é mais do que importante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Isso ai!
    É importante cuidar também da saúde bucal.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Amei principalmente o final da postagem. Cuidar de um sorriso e saúde bucal é importante, mas nunca devemos deixar de sorrir. Excelente postagem! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Um post simples, mas cheio de ótimas ideias.
    Não entendo como tem gente que tem medo de dentista. Eu vou de 6 em 6 meses fazer limpeza e amo!! E o melhor: tudo pago pelo SUS! Poucos brasileiros sabem que têm direito a tratamentos odontológicos gratuitos. Eu faço bom uso desse direito.

    ResponderExcluir
  13. Sempre bom ressaltar esses cuidados,hj em dia existem diversos procedimentos para manter nosso sorriso Colgate em dia.Adorei as dicas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...