Postagens Recentes

Aromaterapia: Uma Terapia Alternativa Poderosa

Por 24 maio

Aromaterapia: Uma Terapia Alternativa Poderosa
Olá pessoal, vamos de dicas para saúde e bem-estar?

Aromaterapia: Uma Terapia Alternativa Poderosa

“Não passe nada na sua pele que você não poderia comer”, esta é uma das frases mais importantes para o psicólogo e aromaterapeuta André Ferraz. Há décadas esta terapia natural está cada vez mais aceita pela ciência e brasileiros. A descoberta das plantas aromáticas e óleos essenciais podem trazer diversos benefícios para todas as unidades do corpo humano. Esta inclui, é claro, a beleza e saúde das mulheres. Desde tratar doenças de pele até transtornos emocionais como a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico.

Para início de conversa, a Aromaterapia é um ramo dentro da Fitoterapia, área da ciência que se dedica ao estudo medicinais das plantas e vegetais. Um aromaterapeuta pode se especializar e exercer uma profissão de várias formas e até ser um MASTER. Neste tipo de terapia são utilizados os chamados óleos essenciais, obtidos através das plantas aromáticas.
Estes óleos são aplicados sobre a pele de variadas formas, normalmente são diluídos ou combinados com outros óleos e ingredientes, dependendo do resultado que se quer obter.

Utilizando Óleos Essenciais

Estas substâncias retiradas de plantas aromáticas, quando altamente concentradas, possuem princípios ativos fortes o suficiente para causar diferentes efeitos no corpo humano. Cada óleo possui determinado efeito sobre a pele, sobre o sistema imunológico ou sobre o sistema nervoso. Eles podem melhorar ou equilibrar a saúde da pele de forma efetiva. Normalmente são aplicados sobre a pele através de variados veículos. Estes veículos são os meios que possibilitam a absorção do óleo pelo corpo, tais como: loções, cremes, óleos de massagem, tonificantes, géis etc. Os óleos essenciais podem ainda, em alguns casos, serem vaporizados sobre áreas específicas ou sobre todo um ambiente na forma de incensos, banhos ou umidificadores.
Ponto cego na indústria possibilita muitos empreendedores fazer em casa seus próprios cosméticos naturais. Através de cursos de aromaterapia como Pele de Pétalas, Formação Aroma ou Empreende Aroma, milhares de pessoas estão empreendendo ou se profissionalizando nesta área de franca expansão.
Aromaterapia: Uma Terapia Alternativa Poderosa

Benefícios Para Pele, Saúde e Beleza

A Aromaterapia é considerada uma terapia holística, isto é, cujos efeitos podem tratar completamente da saúde humana no corpo físico e mental. Existe uma infinidade de plantas aromáticas na natureza, e desta forma, uma infinidade de benefícios podem ser delas retirados. Pode alterar a pressão sanguínea, melhoram ou regulam o humor, a respiração, a frequência cardíaca, ajudar no foco, na concentração dentre outros efeitos.

Na palestra Saúde em Gotas, podemos conhecer até 45 doenças que podem ser tratadas com apenas 5 óleos essenciais. Atuando no sistema nervoso são capazes de tratar tensão pré-menstrual, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, insônia, estresse, etc. Já aqueles que agem sobre o sistema imunológico podem aumentar o poder de defesa do corpo e a imunidade. Os mais comuns são os que agem diretamente na pele quando absorvidos pelos poros, servindo para tratar de manchas na pele, rugas, estrias e celulites, verrugas, queda de cabelo, varizes e micoses. 
Aromaterapia: Uma Terapia Alternativa Poderosa
 
Conheciam a aromaterapia? Já usaram algum óleo essencial? Gostou das dicas?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Não fazia ideia que era assim muito bom, mas gostei bastante da sua partilha
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...