Postagens Recentes

Móveis Retrô: 4 Dicas Para Usá-los na Decoração

Por 19 maio

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre casa e decoração?

Móveis Retrô: 4 Dicas Para Usá-los na Decoração

O estilo retrô tem ganhado cada vez mais espaço na decoração e não é por menos: ele consegue trazer personalidade, originalidade e despojamento ao ambiente. Inspirado nos anos 50, 60 e 70, os móveis retrôs remetem à uma releitura do passado, pois de alguma forma ele reacende o estilo, cores e estampas da época. Eles carregam infinitas histórias consigo.

Retrô e moderno juntos

A classe dos móveis retrô aliados à modernidade de novos ambientes é uma combinação que traz em sua essência o contraste entre épocas, perfeito para pessoas que se renovam mantendo um estilo atemporal. Aposte em móveis com detalhes retrôs e objetos modernos.
O que não faltam são opções de móveis que permitem um diálogo entre o clássico e o contemporâneo, produzindo um efeito bastante inovador e criativo.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Dê atenção aos detalhes

Os móveis retrôs possuem algumas características marcantes, uma delas é o pé palito, que são pés longos e finos, e podem ser vistos em racks, mesa retrô e cadeiras. Esse detalhe era bem típico na decoração das décadas de 1950 e 1960 e até hoje são utilizados, principalmente na decoração minimalista. Os detalhes trabalhados, com várias formas feitas com cuidado sobre a madeira, também marca os móveis desse estilo. Isso pode ser visto em camas, recamier, cômodas e etc.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Eletrodomésticos com estilo

As geladeiras e frigobares coloridos também são um clássico dessa decoração. Eles são inspirados no surto industrial que ocorreu em 1950 e são as queridinhas de quem ama um toque retrô na decoração. Hoje no mercado já encontramos liquidificadores, batedeira e sistemas de sons.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Sensação de aconchego e sofisticação

Ter esses móveis no ambiente faz com que eles fiquem mais aconchegantes e ao mesmo tempo nostálgicos, pois trás aquela lembrança do carinho e da casa dos nossos avôs. Também transmitem elegância e sofisticação, lembrando os palácios da realeza. É uma forma de sentir-se uma rainha em sua casa. Invista em detalhes dourados ou prateados, luminárias e tecidos nobres.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração
 
Viu só como o estilo retrô pode está presente em sua decoração e dia a dia? Use e abuse!
Gostou das dicas? O que acha do estilo retrô? Usaria na sua casa?

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Que sim são mesmo peças bastante bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...