Postagens Recentes

Como Manter a Elegância nas Redes Sociais

Por 20 fevereiro

Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Olá pessoal, vamos falar de trabalho nas redes sociais?

Como Manter a Elegância nas Redes Sociais

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e em parceria com minha amiga e blogueira, Fernanda Caterina, trouxemos para vocês algumas dicas de como manter a elegância nas redes sociais.
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Hoje vamos falar de uma elegância, mas não é a elegância de se vestir. É a elegância nos gestos, no modo de se expressar nas redes sociais. Vivemos numa era onde todos estão com o celular nas mãos e a postos para expressarem suas opiniões a respeito de, absolutamente, tudo.
É um novo mundo e, de certa forma, tem inúmeros benefícios, porém é preciso cautela na maneira de se expressar. Em que sentido? No sentido que, muitos a expressar sua opinião, seus comentários, quer seja nos posts ou nos stories, não pensam na hora de falar. Devemos ter cuidado e responsabilidade com as nossas palavras.
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Frases como; "Ah, você está muito magra", "Olha você engordou", "Gostava mais do seu cabelo antes" Esse tipo de comentário não ajuda em nada, muitas vezes cria um gatilho na pessoa que recebeu tão grande que afeta o emocional dela.
A verdade é que a gente nunca sabe o tipo de gatilho que desperta nas pessoas. Às vezes somos a última barreira entre a pessoa ter um dia péssimo ou um dia menos ruim.
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Então, sempre que puder escolha:
💜Palavras gentis
💜Gestos bacana
💜Agir com empatia
Comentar sobre a aparência, peso, cabelo, cultura, e até mesmo, um gosto pessoal de comida, é uma coisa que devemos tomar cuidado.
Quer ver um exemplo? Eu posto uma refeição, aí a pessoa não gosta e comenta: 'detesto essa comida' e coloca um emoji de nojinho. Será que é necessário comentar isso?
"O direito que você tem de não gostar não tira o prazer da outra pessoa de gostar."
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Muitos falam assim: "Ah, mas ela, trabalha na Internet, está se expondo", mas isso não dá direito a ninguém a comentar ou mesmo magoar alguém que está do outro lado. Isso não quer dizer que precisamos jogar confete, elogiar, ou mesmo, o ditado popular na Internet 'jogar biscoito'.
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Não dá para querer empurrar o balanço quando ele vem para cima de você. Seja delicado, atento, cuidadoso. Você não é o público que vai aplaudir sua própria atuação. Olhe para o lado, tem sempre alguém precisando do seu aplauso. Mostrar gentileza, não custa nada.

Mas você não curtiu o post, não concordou, não gostou da roupa, não gostou do corte de cabelo, o que fazer? Pule o conteúdo, siga sua vida.
Vale destacar que ser empático não significa concordar com tudo, aceitar todos os pensamento e ser refém de outras pessoas. Você não precisa concordar, mas tem, sim, a responsabilidade ao emitir sua opinião e às vezes magoar outra pessoa. Seja responsável!
Você pode tomar duas ações quando discordar de uma postagem: pular o conteúdo ou deixar de seguir o perfil.
Como Manter a Elegância nas Redes Sociais
Gostaram das dicas? Essa dica foi compartilhada no perfil da Fernanda Caterina no Instagram, lá ela compartilha dicas de moda modesta e beleza. Com mais de 10 anos de experiência no mercado digital, ela também se destaca como uma das criadoras do Curso Guia Definitivo - Viver de Internet. É um curso, que já provei e realmente é bem completo e traz dicas práticas e eficientes para quem deseja ganhar dinheiro com Internet, seja com Instagram, Loja ou Afiliado.

Acompanhe a Fernanda Caterina:
Instagram de Moda e Beleza: @fernandacaterina
Instagram Dicas Digitais: @nandacaterinadicas2

É aí esse post fez sentido para você? Você concorda com isso? Aproveita o espaço aqui abaixo e me diz aqui nos comentários sua opinião sobre elegância nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

3 comments

  1. Que acabei por gostar bastante da sua partilha e das suas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais das dicas! Uma ótima semana! ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post ótimo com ótimas dicas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...