Postagens Recentes

Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas

Por 01 maio

Como Perder o Medo de Maquiar Noivas
Olá pessoal, vamos de dicas para maquiadoras?

Como Perder o Medo de Maquiar Noivas

Maquiar noivas para alguns maquiadores pode se tornar um desafio, afinal, esse é um dia importante e todos os olhos estão voltados para a noiva e seu trabalho. Em especial, aqueles que estão iniciando na maquiagem, o medo, a insegurança, a falta de clientes muitas vezes os fazem desistir antes mesmo de tentar, mas será que desistir é o melhor caminho?
Em colaboração com Dany Santos, minha amiga, maquiadora, especialista em noivas, que já atendeu mais de 300 noivas, separou algumas dicas para ajudar você maquiador a deixar o medo de lado e maquiar a pessoa mais vista da festa: a noiva.
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas
É normal sentirmos medo na primeira vez que vamos maquiar uma noiva, não por não saber maquiar, mas pela responsabilidade que temos em nossas mãos. É o grande dia da noiva, os olhos dos convidados estão todos focados nela e as fotos desse dia farão parte da vida dela.
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas
A Dany conta: 'Eu lembro da primeira vez que fui maquiar minha primeira noiva, eu tremia tanto, o medo de eu errar era grande, por mais que eu sabia as técnicas certas a insegurança bateu forte! Mas comecei a aplicar esses 3 passos e na minha terceira noiva já me sentia muito mais segura.'
Vamos conferir esses 3 passos que ajudaram a Dany?

Identifique qual é o seu medo

Faça uma autoanálise e se pergunte: do que eu tenho medo? Por que eu me sinto assim?
Quando você identifica o seu medo, fica muito mais fácil lidar com ele, geralmente temos medo do desconhecido, então quando você identificar seu medo procure estudar sobre, comece a aplicar o que aprende, assim você vai superar seu medo mais rápido.
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas

Pratique o máximo que puder

Quanto mais praticamos, mais ficamos boa em algo, então pratique sempre, chame uma modelo, uma prima, vizinha, treine suas maiores dificuldades. Isso é importante para você treinar novas técnicas, trabalhar em vários tipos de pele, testar produtos e combinações. Além disso, isso vai te ajudar a criar seu portfólio e também gerar conteúdo para suas redes sociais. Seja constante!
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas

Conheça seus produtos

Não use produtos que você ainda não conhece, muitas vezes vemos maquiadores indicando produtos, mas cada maquiador gosta daquele produto que atende a necessidade, e a necessidade dele pode diferir da sua. Até mesmo o tipo de pele da noiva, local da festa e clima podem te levar a usar um produto diferente.
Então antes de aplicar nas suas noivas, procure testar de todas as formas possíveis. E, sempre, faça o teste de noiva, marque um dia para conversar com ela, alinhar os pensamentos e testar a maquiagem do grande dia.
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas
Gostou? Agora imagina você conquistando mais clientes, perdendo o medo de maquiar noivas, alavancando seu negócio e aumentando a sua renda?
Maquiador - Como Perder o Medo de Maquiar Noivas

Quem é a Dany Santos?

A Dany Santos, é maquiadora especialista em noivas, realça a beleza feminina desde 2014 e atende em São Paulo.
Além de realçar a beleza da noiva, ministra cursos profissionais ajudando maquiadores comuns sair da sua zona de conforto e curso de automaquiagem, ensinando as mulheres realçar o que elas têm de melhor. Você pode entrar em contato com a Dany Santos via WhatsApp, o link se encontra na bio do Instagram. Acompanhe o trabalho e dicas da Dany no Instagram: @danysantos.makeup. Ou entre em contato pelo link: Contato Dany Santos

Gostou das dicas? Já conhece o trabalho da Dany Santos? Conhece algum maquiador que gostaria de compartilhar essa postagem?

Postagens Relacionadas

1 comments

  1. Que é mesmo uma boa dica para quem adora bastante maquilhar outras pessoas
    Vou levar as suas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...