Postagens Recentes

O Estilo e Elegância da Poltrona Shell

Por 18 abril

O Estilo e Elegância da Poltrona Shell - Arrojada Mix
Olá pessoal, vamos falar de poltronas na decoração?

O Estilo e Elegância da Poltrona Shell

As poltronas são uma ótima opção na hora de escolher um móvel que traga conforto, personalidade e estilo a um ambiente, as poltronas shell são um clássico que carrega versatilidade e um design único. Por isso separei algumas informações para apresentar esse estilo de poltrona a vocês, olha só:

Origem da Poltrona Shell ou Cadeira Sorriso

A Poltrona Shell também conhecida como cadeira sorriso, foi criada em 1963 por Hans Wegner, designer dinamarquês que tinha como base de sua atuação a aplicação da madeira em curvas. Wegner ficou conhecido por seu designer inovador, ele é reconhecido como um dos designers que deu mais esteticismo e flexibilidade ao movimento funcionalista.
Wegner acreditava que ''uma cadeira deveria ser bonita de todos os lados e ângulos'', conceito que fez surgir a poltrona shell, com seu efeito surpreendente e leve causado pela funcionalidade orgânica aplicada na forma como o designer criava suas peças. Em sua carreira, o designer criou mais de 500 designs de cadeiras, por essa gama de modelos em seu portfólio conquistou a reputação de ''Mestre da Cadeira''.

Características da Poltrona Shell

A poltrona shell ficou famosa pelos seus traços inusitados, hoje com versões consideradas uma releitura curiosa pela inspiração em conchas do mar. Suas linhas arredondadas e o assento apoiado pelos três pés absolutamente estáveis tornaram a poltrona um assento inconfundível que une conforto com uma beleza indescritível. Seu design causa um impacto ao olhar, fazendo com que a nossa mente pense que o móvel flutua. Com uma configuração sinuosa e moderna, além de um visual arrojado e tridimensional, ela é uma verdadeira obra-prima, sendo uma mobília única para entusiastas da decoração que querem proporcionar ao lar um design exclusivo.
O Estilo e Elegância da Poltrona Shell
Outro diferencial da poltrona shell é que sua base tem uma estrutura que leva somente três ''pernas'' baixas, responsáveis por dar ao móvel estabilidade plena, essa é uma particularidade que prova a experiência de Wegner, que só poderia criar um modelo como esse usando sua inteligência e ousadia impar. O aspecto simples e o formato aconchegante e espaçoso da poltrona, permitem que a usemos em qualquer espaço, trazendo uma linha contemporânea, mas que se mantém alinhada com novas tendências mesmo tendo sido criada há mais de 50 anos. 
A Poltrona Shell gera mais beleza e sofisticação no ambiente em estilo vintage. A Poltrona Shell é excelente para proporcionar muito mais conforto em seus momentos de lazer.
O Estilo e Elegância da Poltrona Shell
Os materiais da poltrona shell também contribuem para tudo isso, feita com madeira, suede, couro e suas variações, ela é uma peça realmente ímpar. Por isso na hora de comprar é preciso pensar e saber onde confiar, essa é a hora que invisto sem medo nos móveis da Atelier Clássico, que usam o melhor material, e são incríveis na entrega. Agora que você já sabe tudo sobre esse clássico, você pode repaginar a decoração da sua casa, proporcionando mais conforto à família e inovação na decoração!

Gostaram da dica? Conheciam esse estilo de poltrona antes? Usariam em qual ambiente?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

9 comments

  1. Que é mesmo um modelo bem diferente para ter na nossa casa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre esse poltrona e adorei que ela remete um "sorriso". Obrigada por compartilhar um pouco da história dela! E acho que mega combina com ambientes tipo consultório médico e se eu não me engano, acho que já encontrei esse tipo de poltrona em shoppings! E o Atelier arrasa muito! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindas as poltronas bastante elegante, as poltronas são indispensáveis para a casa, gostei muito bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de poltrona é muito chic e espaçosa, queria ter aqui em casa ^^

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei essas poltronas :D são lindas e ficaram muito bem na minha sala ;)

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo lindo, precisava de uma pra fazer um cantinho de leitura, seria maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Diferente e linda, gosto de peças antigas, mas as modernas também me ganham.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Nossa, que modelo mais diferente. Não lembro de já ter visto pela internet. Dá um charme todo chique ao ambiente. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...