Postagens Recentes

Como Não Surtar Planejando o Casamento

Por 15 agosto

Como Não Surtar Planejando o Casamento
Olá pessoal, vamos falar de planejamento de casamento?

Dicas Para Diminuir o Estresse Pré-Casamento

Com certeza o casamento é uma época de muita expectativa, afinal é um momento único na vida do casal e tudo que eles desejam é que tudo saia perfeito. Então, com tanta coisa em jogo, é normal os noivos ficarem apreensivos, mas o que os noivos podem fazer para que isso não se torne um estresse a ponto de tirar a alegria dessa época?
Separei algumas diquinhas que podem ajudar os noivos a deixar a essa jornada um pouco mais leve.

Anote todos os detalhes e aproveite a tecnologia

Planejar um casamento envolve tantos detalhes para resolver que pode ser fácil os noivos ficarem sobrecarregados e estressados. Ter um caderninho de ideias é uma boa opção. Anote tudo que for lembrando: vestido, terno, local da festa, buffet, docinhos, decoração. Aproveite nossas postagens com listas de coisas para fazer para te ajudar a organizar seu casamento:
>>Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento
>>Lista de Preparativos para Casamento
Para se organizar melhor adquira um planner noiva, para te ajudar no passo a passo.

Anotem qualquer ideia que for aparecendo, qualquer dica que achar legal, e depois vão organizando as ideias, separando o que for útil e descartando aqueles que não vão entrar.
Ter tudo anotado vai te dar mais segurança de não estar esquecendo nada, de não deixar nada para trás.
Hoje há muitos aplicativos e sites que podem ajudar vocês, alguns pagos e outros gratuitos, pesquise o que for melhor para você. Alguns aplicativos como calendário e checklist parecem simples, mas são muito prático para anotar compromissos e não esquecê-los.
Aproveite também aplicativos para inspiração, tanto no Pinterest como no Instagram é possível salvar postagens em pastas intituladas e rever quando quiser.

Deixe seus objetivos claros

Tanto entre vocês como junto a família e amigos, deixem claro, porém de forma educada, o que vocês desejam fazer, que vocês têm um planejamento e um orçamento a seguir.

É normal que amigos e parentes desejarem ajudar nessa época, mas o excesso de dicas, pode sobrecarregar vocês. Então, com base nisso, sejam educados, agradeçam a preocupação da pessoa, mas expliquem que vocês não podem fazer tudo que indicam, se possível, anotem a ideia da pessoa e expliquem que talvez não seja possível colocar a ideia em prática, deixe claro que a decisão final será sempre de vocês dois.
O oposto também é válido, se precisa de alguma ajuda deixe seus amigos saberem.

Tenha um orçamento e se apegue a ele

Uma das maiores preocupações dos noivos é acabar ultrapassando o orçamento, conforme vão fechando os serviços, podem ir surgindo imprevistos e isso pode acabar ultrapassando o orçamento do casal. Por isso, tente sempre reservar de 15 a 20% do valor para imprevistos.

Lembrem-se que a festa deve se encaixar no orçamento de vocês e não vocês se esgotarem para entrar nas expectativas de outros.
Evitem fazer dívidas desnecessárias, comprar ou contratar serviços por impulso, ou por indicação. Não queira começar a vida a dois endividados só por não saber dizer 'não' ou quererem agradar a todos.

Tirar tempo para pesquisar, pode ajudar muito vocês a economizar e continuar no orçamento. Planejar e  pesquisar ajudam muito.
Como Não Surtar Planejando o Casamento

Conte com os amigos

Tenha amigos com quem possa contar tanto nos momentos de crise, como nos planejamentos e detalhes do dia a dia.
Escolha pessoas que torçam por você, que apoiem vocês dois. Ter uma rede de apoio é fundamental em qualquer planejamento, até mesmo de casamento.
Peça ajuda a eles, delegue o que puder, tirem tempo para relaxar com eles.

Se antecipe ao que pode falhar

Faça uma pequena lista de coisas que podem dar errado e tenha um plano B, isso não é ser pessimista, se for feito com equilíbrio, mostra madureza.
Se chover no dia? Tem um local coberto para realizar a cerimônia e a festa? O horário terá trânsito? Que tal sair antes de casa? 
Outra dica prevendo imprevistos é incluir nos preparativos o kit banheiro, esse kit que inclui coisinhas úteis para pequenos acidentes, como agulhas, linhas, absorventes, remédios para alergia, cólicas, dor de cabeça, como ibuprofeno 600mg, e asia.
Mesmo que algo não saia conforme o planejado, manter o bom humor é a melhor tática.

Tirem tempo para relaxar

Separe um dia todo mês ou toda semana um dia para relaxarem juntos, apenas namorar, conversar, assistir a um filme, sair com os amigos sem falar sobre os preparativos do casamento e despesas.
Procurem sempre lembrar que o objetivo dos preparativos é celebrar o amor e união de vocês, então não deixem que os preparativos sufoquem vocês.
Individualmente, façam atividades relaxantes como um passeio, um hobby, jogue com os amigos, uma massagem relaxante e atividade física, lembrem-se que vocês precisam de tempo para serem apenas vocês e não uma agenda ambulante com um cartão de crédito e um véu.
Como Não Surtar Planejando o Casamento
Se sentir que vão explodir, vão ao cartório e casem sem avisar a ninguém. Brincadeiras, à parte, se sentir que não vai aguentar, respire fundo e siga as dicas dessa postagem novamente, em especial a de ficar com os amigos e de tirar tempo para relaxar.
Como Não Surtar Planejando o Casamento
Gostaram das dicas? Sabia que em nosso blog temos várias matérias sobre casamento e preparativos? Que tal enviar essa postagem para alguma noivinha de plantão?

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Que acabam por ser umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas! Acho que vão ajudar quem está para casar :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas Alécia! São tantos detalhes que precisa um bom planejamento e disciplina.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas para quem está a pensar casar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. These are great tips! I'm sure this will be helpful to those planning their wedding.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Suas dicas bastante valiosas para quem vai casar, vai ajudar muito bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parabéns pelo artigo :) suas dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  8. Eu, se um dia for casar, vou optar por contratar alguém pra fazer tudo por mim. Não vou querer me estressar com nada hehe

    ResponderExcluir
  9. o meu foi algo tão pequeno que nem surtei. rs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? As dicas são incríveis, deixar para última hora é impossível. Manter a calma é essencial. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, vou até salvar aqui para quando chegar no meu casamento não surtar...rsrsrsrsrsrs. sou muito nervosa e estressada.

    Meu blog: Apk Site

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Viajando nesse blog me veio uma nostalgia de quando me casei, eu planejei algumas coisas mas eu queria tudo bem simples e íntimo. Aí veio a pandemia e o pouco que eu queria fazer não podia mas a experiência foi maravilhosa, casamos no civil e viemos para casa já que não podiamos viajar na época a viagem teve que ser adiada e feita depois rs


    Mas, eu digo que com planejamento e resolver tudo com antecedência sai muito mais barato e não piramos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...