Postagens Recentes

Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento

Por 01 julho

Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento
Olá pessoal, vamos falar sobre casamento?

Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento

Não sei se vocês perceberam no perfil aqui do lado, mas sou casada. E vim contar um pouco sobre algumas dicas na hora de fazer o planejamento do seu grande dia.
Nós começamos um ano antes, dois meses após nosso noivado. Cada detalhe pensamos juntos, pesquisamos muito, conversamos muito com a família, amigos... O resultado valeu a pena, temos ótimas lembranças do nosso casamento.
Aqui vão algumas dicas para vocês:

Procure as orientações 

Tem amigos que casaram recentemente? Quais são as expectativas da família em relação ao casamento? Que tipo de casamento vocês querem? Quais os costumes de sua região? Quais serviços são fáceis de encontrar, quais terá que procurar fora?

Estabeleçam suas prioridades

Vão construir casa, já tem, vão alugar? Móveis, eletros, coisas mais caras e mais necessárias como cama, cooktop ou fogão, geladeira, TV... já tem, vão comprar, vão ganhar? Vão casar só no civil? Terá festa? Terá cerimônia, discurso?

Façam as seguintes perguntas:

Quanto nós queremos gastar com o casamento? E, quanto nós temos para gastar? Isso é importante para definir que tipo de casamento vocês terão, se vocês terão festa e que tipo de festa será possível ter. Pode ser desde um almoço entre as famílias, um churrasco, um bolo básico ou festa com bolo de andar, trufas e tudo mais.

Conversem:

Os dois sozinhos (pais e amigos serão dispensados). Como casal, vocês precisam sentar e colocar em um papel tudo o que tinham sonhado e querem no casamento, todas as dúvidas, expectativas, enfim nesse momento vocês verão que cada um tem opiniões diferentes e vão ver como o amor, a abnegação são importantes nessa fase do relacionamento. Essa é a hora de definir a tipo de festa, quantos serão convidados, a cor, quem serão os padrinhos, quem pode ajudar no quê, possíveis locais, só depois passem para a próxima etapa.

Anunciem para família:

Depois conversem com os pais e mais tarde com os amigos mais íntimos, digam o que decidiram, como planejam fazer, vejam o que eles acham, se concordam, se tirariam algo, se têm alguma sugestão. Analisem tudo com calma e definam seus planos.

Planejem, planejem, planejem

Façam tudo juntos, o casamento é dos dois, nem pensem em deixar isso por conta de um só ou de terceiros. Isso é uma demonstração de responsabilidade, que vocês sabem resolver suas coisas desde já, é uma amostra da consideração e respeito entre vocês. É um momento onde ambos verão como o parceiro lida com pressão, com responsabilidade, com dinheiro, como estabelece metas. Aproveitem esse momento que é único. O casamento é de vocês e o gosto também.

Faça você mesmo:

Muitas coisas vocês mesmos ou amigos próximos podem fazer, confeccionar ou montar, pesquisem na internet, tem muitas dicas legais, isso ajuda a economizar bastante com coisas como convite, lembrancinhas, arranjos de mesa, decoração, docinhos e outras coisas.

Anotem tudo:

Compre um caderno ou agenda só para esse fim. Façam uma listinha de coisas que vão precisar. Há disponível alguns planners gratuitos na internet ou você pode comprar um pronto. (Planner Noiva Shopee) Vejam algumas:
💐Alianças
💐Tramites para casamento civil
💐Convites
💐Roupa dos noivos
💐Calçados dos noivos
💐Acessórios: brincos, colar (noiva) prendedor de gravata (noivo)
💐Buquê
💐Arrumação pessoal: maquiagem, penteado...
💐Padrinhos
💐Damas e Pajens
💐Ornamentação
💐Bolo
💐Doces e Salgados
💐Bebidas
💐Copos, pratos e talheres
💐Lembrancinhas
💐Músicas
💐Fotos
💐Lua de mel
Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento

Há ainda outros detalhes, que não dá para mencionar tudo. 
Delegue o máximo para o dia, a única obrigação de vocês no dia deve ser ficar lindos e aproveitar o momento e o carinho dos amigos por vocês. Se quiserem ajudar no dia seja por prazer e não por obrigação.

Resumo das Dicas Para Planejar o Seu Casamento:

Dicas Práticas Para Planejar o Seu Casamento
Veja essas informações em vídeo:

Felicidades a todos que estão pensando e planejando nesse passo. 
Gostaram das dicas? Ajudou? Tem alguma amiga que está para casar? Que tal passar essa postagem para ela? Compartilha ali em baixo.

Postagens Relacionadas

8 comments

  1. Aonde você está a a 19 anos à trás qdo me casei. Ótimas dicas😍

    ResponderExcluir
  2. Uau perfeito esse post , vai ajudar muita gente �� Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que maravilha essas dicas 🙂 são ótimas e ajudam muito as futuras noivas

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, acaba que fica tudo pra noiva arrumar. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nossa, organizar um casamento é algo que exige bastante atenção. Gostei muito das dicas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, vou marcar para minha noiva. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, quando casar já sei o que fazer! adorei

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...