Postagens Recentes

Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?

Por 10 julho

Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Olá pessoal, vamos falar de decoração?

Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?

Já falamos algumas vezes sobre móveis rústicos, clássicos e luxuosos, a decoração é um assunto que vem chamando cada vez mais atenção das pessoas, então hoje trouxemos para vocês um tipo de marcenaria que deixa os móveis com uma cara elegante e muito duradoura. Hoje vamos falar dos móveis marchetados, então vamos entender o que é um móvel marchetado.

O que são móveis marchetados?

Você provavelmente já viu um móvel marchetado, porém por não saber as características desse estilo, deixou passar batido. A marchetaria é uma arte que une materiais como madeiras, metais e pedras para criar desenhos e formas diferentes em superfícies de móveis, pisos, painéis e até teto. Os móveis marchetados são sinônimos de bom gosto, além de garantir um ambiente mais elegante, com um ar de curiosidade.
A combinação de desenhos geométricos com outros elementos da decoração deixa o ambiente mais requintado, e por normalmente, serem feitos em madeira, eles adicionam um toque de aconchego e conforto, sendo ideais para qualquer espaço do seu lar. Apesar de ser uma técnica antiga muito usada pelos egípcios, a marchetaria é uma tendência nova dentro do estilo vintage.
 
Por ser um trabalho feito à mão, as peças em marchetaria não são baratas, o que exige que os interessados desembolsem um valor maior. A atual tendência de decoração sugere o uso de móveis marchetados combinando com outros estilos tais como o clássico ou o moderno, podendo ainda se estender para o vintage. Na hora de comprar os móveis marchetados que irão compor a decoração da sua casa é importante escolher peças de qualidade e durabilidade. Isso é importante para garantir que a sua decoração fique ainda mais bonita e valorizada.
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Cristaleira super charmosa para deixar a mostra suas taças
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Cômoda espaçosa para seu quarto
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Mesinhas de canto em 3 níveis
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Um escritório de mansão de filme? Essa escrivaninha tem essa pegada
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Estante vintage para livros e decoração
Móveis Marchetados: O Que É e Como Usar?
Mesinha de cabeceira para um quarto mais aconchegante

Onde comprar seus móveis marchetados?

Encontrar móveis marchetados parece ser uma tarefa simples, no entanto, não é, pois essa é uma técnica que exige muito profissionalismo na sua confecção.
Sendo assim é preciso escolher uma loja que ofereça móveis bonitos, de qualidade e que sejam duráveis. Isso você encontra na Atelier Clássico, que trabalha com matéria prima de primeiríssima qualidade e com acabamento muito bem feito. Os móveis marchetados fabricados pelo Atelier Clássico atendem os mais diversos estilos de decoração, sendo assim basta sua criatividade para escolher qual fará parte do seu ambiente. Se em meio a tantas opções nenhuma lhe agradar ou atender à sua necessidade, você tem a opção de personalizar seu móvel marchetado da forma que achar melhor.
 
Gostou da dica? Já conhecia esse estilo de móvel? Qual peça usaria em sua decoração?
Conta aí nos comentários

Postagens Relacionadas

8 comments

  1. Maravilhosos os móveis muito bonitos, a loja tem belas peças pra deixar a nossa casa ainda mais sofisticada, seu post bastante informativo, ainda não conhecia esse estilo, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu amo móveis de luxo 🥰 são maravilhosos e duram muito

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha esse nome.
    Acho lindo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindos os móveis do post, quem adora este estilo é a minha mãe, está sempre namorando eles nas lojas.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo demais e essas peças sao raríssimas, e quando acha é bem caro pq sao peças unicas

    ResponderExcluir
  6. A casa da minha avó tinha muito desses móveis, e eles são realmente muito duraveis! Alem de lindos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia móveis marchetados, mas achei bem bacana esse conceito de móveis, pois faz um estilo que gosto bastante e que compraria. Os móveis do Atelier Clássico são incríveis, babo muito. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...