Postagens Recentes

Óculos Escuros - Elegância e Saúde Juntos

Por 18 fevereiro

Óculos Escuros - Elegância e Saúde Juntos
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre acessórios de moda e saúde?

Óculos Escuros - Elegância e Saúde Juntos

Sim, é possível existir uma peça que além de acessório de moda, faça bem para a saúde, isso acontece com os óculos escuros, além de ser usado como um acessório de estilo o uso do óculos pode fazer bem a sua saúde ocular.

Quando usar óculos escuros?

Embora o nome mais popular seja óculos de sol, mas na verdade os óculos escuros são para proteção dos olhos, ele evita que os raios solares agridam o olhos diretamente.Os óculos vão muito além de suas funções de correção visual e proteção dos raios UV, é também elemento essencial na imagem pessoal e reflete muito da personalidade. Eles podem ser usados para proteção da luz solar, como para proteção de luzes intensas. Em especial, em casos de enxaqueca onde a luminosidade incomoda muito e intensifica a dor.
Algumas pessoas costumam usar óculos escuros em velórios, pois mantém a discrição num momento de dor.
Sem falar que os óculos escuros são um dos acessórios que podem ser usados tantos por homens como por mulheres. Por exemplo, qual mulher nunca pensou em colocar um óculos para disfarçar olheiras em um dia de mau humor? Já os óculos de sol masculino são estilosos, usado por homens mais jovens e mais velhos e por motoristas.
Óculos Escuros - Elegância e Saúde Juntos

Como escolher óculos escuros?

Para começar, peça indicação de um oftalmologista ou optometrista, ele pode sugerir um tipo de acordo com alguma restrição que você tenha ou com um grau adequado.
Depois disso, você pode escolher o modelo que pode combinar com seu tipo de rosto e estilo pessoal, há vários modelos de armações. Modelos gatinho, aviador e de tamanho médio são bons para rostos triangulares. Já modelos retos, médios para grandes e quadrados são excelentes para rostos redondos, aposte em armações grossas. Quem tem rosto oval combina com muitos modelos, tanto tradicionais como os mais diferentes. Já os modelos aviador, gatinho e de cantos arredondados são bons para rostos quadrados.
Agora é hora de escolher a cor da lente. Algumas opções são: 
😎Lentes marrons
As lentes marrons e pretas são as mais tradicionais, elas são ótimas para prevenir a catarata, pois inibem a luz azul. É uma excelente opção para motoristas ou quem fica muito tempo ao ar livre.
😎Lentes pretas
As lentes pretas além de tradicional são recomendadas em qualquer atividade externa, pois elas reduzem o brilho ofuscante da luz sem distorcer as imagens. Além de combinar com várias armações e looks.
😎Lentes coloridas
Essas lentes são para pessoas mais descoladas, extrovertidas e que gostam de ousar nos looks. Por exemplo, as lentes roxas são parceiras da luz verde, que também tem um efeito positivo sobre a visão de contraste. Já as amarelas são ótimas para reduzir o efeito lusco-fusco no fim do dia, mas não são recomendadas para o uso sob o sol escaldante.
😎Lentes espelhadas
São bem descoladas, cuidado ao tirar fotos com esse tipo de lente, elas refletem muito seu ambiente.
Óculos Escuros - Elegância e Saúde Juntos


Mas, uma nota de cautela: Lembre-se de sempre usar óculos de qualidade, óculos falsificados podem causar irritação nos olhos, dores de cabeça e prejudicar a visão a longo prazo. Sempre peça o certificado e proteção UV ou compre em óticas de confiança.
Gostaram das dicas? Gosta de usar óculos de sol? Qual modelo e cor é seu preferido?

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Que sim, são modelos bem bonitos e gostei bastante da tua dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu adorei as dicas 👏 são maravilhosas, existem várias opções de óculos eu amei

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas dicas, os modelos são lindos, os óculos são bastante estilosos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Amei o post e as dicas que da para escolher melhor o óculos e a lente. Eu amo os pretinhos, pois acho um charme e me dou bem com as lentes. Os modelos, estão um mais bonito que o outro . Uma ótima dica e um ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Os óculos escuro fazem parte do meu dia a dia , não apenas por estética mais pelo cuidado com os olhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei ir ali na venda sem um óculos escuro, principalmente no sol do Rio!
    Amei os modelos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por óculos escuros.
    Dá um brilho a mais para as composições. Adorei esse post, ficou bem explicativo.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo óculos de sol, embora use muito pouco, questão de lentes (uso grau nas lentes), mas tenho um que uso de vez em quando. Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Gosto demais desse acessório.
    Uso muito e não abro mão. rs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Gosto muito de óculos escuros, mas uso muito pouco, porque tenho miopia, uso óculos e não consigo me adaptar a lentes. Estou pensando em mandar fazer um óculos escuros com grau, espero que dê certo. Eu gosto dos que possuem as lentes pretas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindo, mas quase nao usopor ter miopia, quem sabe umndia mande fsser um com grau.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as dicas sobre os óculos escuros,algumas eu desconhecia.Adoro óculos com armação de gatinho e espelhado,além de design bonito,cuida da sua vista e te deixa na moda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...