Postagens Recentes

O Que Levar em Uma Viagem de Carro?

Por 22 janeiro

O Que Levar em Uma Viagem de Carro?

Olá pessoal, vamos falar de dicas de viagem?

O Que Levar em Uma Viagem de Carro?

Você está planejando uma viagem de carro? Excelente escolha! Aqui a maioria esmagadora das nossas viagens são feitas de carro, tanto pela logística como pela praticidade. No entanto, é importante planejar para garantir que sua viagem seja segura e confortável.
Aqui viajamos muito de carro, pelo menos uma vez por ano, visitamos nossa família e lá são 10 horas de viagem de carro, então vamos bem preparados, porque é longe e não tem nem ônibus direto para lá e nem avião, então nesses momentos o carro é nossa melhor opção.
Separei algumas dicas para ajudar quem vai pegar a estrada.

Quando escolher viajar de carro?

Viajar de carro é uma ótima opção quando você deseja flexibilidade, explorar locais cênicos e não está com pressa. Viajar de carro oferece a flexibilidade de escolher seu próprio ritmo, parar onde quiser e levar tudo o que precisa. É perfeito para escapadas curtas de fim de semana e para viagens mais longas, como road trips. Certifique-se de planejar sua rota com antecedência, verificar as condições das estradas e considerar o clima.
Dependendo da sua localização o carro seja melhor opção e mais confortável, principalmente se vai viajar em família.

Não esqueça a revisão e abastecimento

Faça uma revisão do carro com um profissional de confiança que verificará itens importantes para uma viagem segura e tranquila, como o motor de partida, o óleo, os freios, pneus e rodas, fazendo o balanceamento, se necessário, o radiador e outros itens.
Antes da saída não esqueça de calibrar os pneus e abastecer em um posto de qualidade. Programe paradas no caminho.

Documentos Necessários

Antes de sair, verifique se você tem todos os documentos necessários. Isso inclui sua carteira de motorista, documentos do veículo, seguro e comprovante de seguro, além de documentos de identificação. Certifique-se de que todos esses documentos estejam atualizados e facilmente acessíveis.
Leve documento das crianças e autorização, caso precise.

Qual tipo de mala levar?

Escolher a mala certa é importante para uma viagem de carro bem-sucedida. Opte por malas duráveis e resistentes, de preferência com rodinhas para facilitar o transporte, porém lembre-se que malas duram costumam ocupar mais espaço na mala. Use malas com material mais flexível. Evite a tendência de levar a casa, só porque cabe no fundo do carro. Lembre-se que não pode ir itens soltos no carro, então melhor levar um pouco menos que caiba no fundo.

Na hora de fazer as malas, leve apenas o essencial. O espaço no carro é limitado, por isso, escolha roupas versáteis que possam ser combinadas facilmente. Além disso, não se esqueça de levar um casaco ou jaqueta, mesmo que esteja indo para um destino quente, já que tem o ar condicionado do carro.
Embora haja menos restrições do que levar que em transportes públicos, vale lembrar que não pode objetos perigosos, inflamáveis ou ilegais. Confira as regras de transporte, caso precise levar um pet.
>>Dicas essenciais para viajar com seu pet

Melhor look e calçado para viajar de carro

Embora com o carro, você possa viajar um pouco mais confortável do que em outros transportes, é bom ir com algo confortável.
Use um calçado adequado, em especial se você for dirigir. Lembre-se que viagens longas tendem a causar inchados nos pés, então escolha algo confortável.
Pense também nas paradas nos postos de gasolina e restaurantes ao longo da estrada.
Costumo ir com touca de cetim, assim chego com meus cabelos arrumados no destino.
>> Benefícios da touca de cetim

Itens para Conforto e Entretenimento

Para tornar a viagem mais agradável, traga alguns itens de conforto, como travesseiros de viagem, cobertores, óculos de sol e protetor solar. Não se esqueça de preparar uma playlist de músicas ou audiolivros para manter o entretenimento em alta durante a viagem. Além disso, um carregador de celular, adaptador e cabos são imprescindíveis para manter seus dispositivos eletrônicos funcionando. Mas, não deixe o motorista solitário, revese entre os passageiros para ter sempre um acordado, fazendo companhia ao motorista.

Necessaire - Itens de higiene à mão

Um necessaire bem abastecida é fundamental para manter-se fresco durante a viagem. Itens de higiene pessoal, como escova de dentes, pasta de dentes, sabonete, desodorante e papel higiênico, devem estar à mão. Além disso, inclua medicamentos de uso pessoal, como analgésicos e produtos de primeiros socorros, como curativos adesivos, são bem úteis.

Alimentação durante a viagem de carro

Não se esqueça de preparar lanches e bebidas para a viagem. Embale petiscos saudáveis, garrafas de água reutilizáveis e frutas para evitar paradas frequentes em postos de gasolina. Também é uma boa ideia ter um cooler ou bolsa térmica para manter suas bebidas e lanches frescos.

Faça um roteiro onde possam parar em postos de gasolinas para abastecer o carro, lavar os para-brisas, verificar os pneus e ir ao banheiro, e também comer algo mais formal.

Planeje, seja prático e esteja preparado para aproveitar ao máximo sua aventura na estrada. Espero que essas dicas possam ter ajudado vocês e sua viagem seja um sucesso.
Gostaram das dicas? Viajam muito de carro? Qual sua dica essencial para viagem de carro?

Postagens Relacionadas

3 comments

  1. Amei as dicas. Na viagem de carro, eu só me preocupo com minha mala e itens pessoais. Sempre deixo as outras pessoas resolverem os detalhes kk
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho zero vontade de viajar de carro, as "viagens" que fiz era só pra casa da minha avó na roça que levava uma hora e 40 ou mais e eu levava quase minha casa no carro kkk isso quando era pequena, depois fui crescendo e levava só o essencial.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo viajar de carro, faz tempo que não viajo.
    Mas, gosto de ser bem organizada nesse quesito tbm e sempre penso em um plano B em relação a roupas, calçados e produtos de beleza a make.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...