Postagens Recentes

Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Por 03 junho

Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira
Olá pessoal vamos falar mais uma vez com blogueiras?

Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Se você está lendo essa postagem, ou você já é um leitor fiel do nosso blog, ou você é uma blogueira e deseja crescer seu trabalho com o blog.
Como já falei aqui no blog, existem vários tipos de trabalhos online, mas se você é blogueiro ou criador de conteúdo, com certeza precisa trazer leitores para seu blog e para isso ter uma conta nas redes sociais é fundamental. Vamos ver quais plataformas você pode estar presente?

Instagram

A queridinha do momento, a rede que traz grande visibilidade. Embora os algoritmos da plataforma estejam mais difíceis para o crescimento, a plataforma tem grande potencial e é uma forma de aproximar o leitor da pessoa por trás dos conteúdos, criar um vínculo com seus leitores.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

TikTok e Kwai

As duas redes são bem semelhantes, são redes de vídeos rápidos e tem ganhando muitos seguidores, em especial entre a geração mais jovem. Embora tanto o YouTube como o Instagram já tenham opções de vídeos curtos, o Kwai e o Tiktok ganharam o coração de muitos porque existem opções de filtros e edições únicas. Além de um algoritmo que facilita o crescimento do criador de conteúdo.

Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

YouTube

Mesmo que seu foco não seja vídeos, ter uma conta no YouTube é ótimo, é uma das redes com crescimento mais fácil, pois o YouTube entrega bem o conteúdo com uma ótima colocação nas buscas pelo Google. Quem tem tempo para criar vídeos e manter uma regularidade pode criar um bom público dentro da plataforma.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Facebook

Parece uma rede morta, mas não é. Entre e veja quantos amigos ainda postam fotos e comentam no Facebook. É a rede com maior número de usuários, embora não entregue suas postagens a todos os públicos é ótimo para atrair leitores ao blog. Vale a pena investir no Facebook, mas não dedique todo seu tempo nela, em especial se não é seu forte.
Para divulgação de links, postagens e criar network.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Twitter

O Twitter também já teve dias de glória melhores que os atuais, mas ele ressurgiu de forma diferente, atualmente o Twitter tem mais força com os assuntos do momento, então você precisa ter comentários ativos e atrativos nas hastags do momento para chamar atenção de pessoas a sua conta. Por ser uma rede de fluxo rápido e utilizar poucas palavras, é ótimo para várias postagens durante o dia.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

Bloglovin

Não é uma rede tão explorada no Brasil, mas funciona como uma revista onde você acompanha as postagens dos blogs que você segue. Pode, sim, trazer fluxo para o blog, mas o que torna ele atrativo é que com ele você consegue automatizar as postagens novas para o Twitter, se você configurar essa função, assim que sua postagem estiver online ele fará um twitte informando aos seus leitores.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

We Heart It

Não é uma rede tão forte, muito semelhante ao Pinterest, ele serve para inspiração de novas postagens, em especial para moda e tendências. Não é tão necessária, mas se você gosta de ver inspirações é bom.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira

LinkedIn

Não é exatamente uma rede social para acompanhar o dia a dia, na verdade, é uma rede social de negócios, nela há trocas de informações profissionais, mas no Linkedin você também pode compartilhar postagens, aproveite para compartilhar suas melhores postagens. Além de atrair leitores, um bom texto, pode atrair parceiros para seu blog, afinal gerentes, assessorias e consultores de imagens estão na plataforma.
Redes Sociais Essenciais Para Uma BlogueiraAgora vamos à queridinha do momento das blogueiras:

Pinterest

O Pinterest chegou como um lugar de inspirações, a maioria dos usuários usa para inspirações nas várias áreas da vida. Nele você encontra os mais diversos assuntos. Por essa grande demanda de pessoas buscando informações, você como um criador de conteúdo pode ter exatamente o que essa pessoa está procurando.
Para mim hoje o Pinterest é a segunda maior fonte de tráfego para meus posts, você pode usar o Pinterest para bombar as visualizações do seu blog.
Redes Sociais Essenciais Para Uma Blogueira
Se ainda não tem experiência em criar conteúdo de qualidade, fechar parcerias, monetizar seu conteúdo e viver de internet, aprenda o passo a passo com curso Guia Definitivo - Viver da Internet

Redes Sociais Essenciais Para Blogueiras
Profissões da Internet - Como Ganham Dinheiro?
Onde e Como Divulgar Seu Conteúdo?
Como Monetizar Seu Blog? Ganhe Dinheiro Com Seu Conteúdo!


Você conhece todas essas redes sociais? Tem contas nelas? Qual você mais gosta e qual não tem interesse?

Postagens Relacionadas

18 comments

  1. Conhecia todas amigas menos o blogovin vou lá conhecer deve ser bem legal

    ResponderExcluir
  2. Quantas redes sociais pra dá conta. Eu não conhecia algumas delas obrigada pela super dica ❤️.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia algumas e achei bem interessante, mas não conseguiria dar conta de tantas redes e ainda fazer as outras coisas que preciso.
    Mas valeu a dica😘

    ResponderExcluir
  4. Poxa muitas dessas eu não uso. Vou dar mais atenção

    ResponderExcluir
  5. Amei todas!
    Meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/05/como-montar-looks-estilosos-gastando.html

    ResponderExcluir
  6. As redes sociais são super importante para a blogueira, pois as redes ajuda a divulgar o blog, da sua lista possui algumas redes, conheço algumas pelo nome, bjs.

    ResponderExcluir
  7. sao mesmo mts redes pra administrar haha eu curto mesmo ter o blog e o instagram

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente apesar de ter vontade de ter todas é muita coisa, o instagram e o blog consomem muito do meu tempo. A minha rede social favorita é o Pinterest. Quero trabalhar para um dia conseguir administrar todas essas redes <3

    ResponderExcluir
  9. Tem algumas ai que nao tenho, mas p mim o melhor é o instagram

    ResponderExcluir
  10. Só não conhecia a We Heart It. Confesso que não tenho todas, mas sim as principais :)

    ResponderExcluir
  11. Eu uso quase todas, mais confesso que amo meu blog é onde está meu coração.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião o face já era... se você não paga para impulsionar os posts ele simplesmente não entrega para os seguidores da página, você fica fazendo um trabalho por nada, eu mal uso o meu e estou pensando seriamente em excluir a página.

    ResponderExcluir
  13. Eu só uso o blog, instagram, facebook e youtube...vou repensar nessas outras redes sociais que você citou! Muito legal essa dica!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho todas as outras redes,mas to precisando criar uma conta no Bloglovin e no wheart, acho que vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu post, o Instagram e o Pinterest são minhas favoritas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho quase todas, só não uso o canal do Youtube.
    Tenho vontade de saber mais sobre como usar o Linkedin.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso investir mais no pinterest! Gostei de suas dicas! Realmente muito importantes para as blogueiras.

    ResponderExcluir
  18. estou em todas, mas amo pinterest, twitter e instagram <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...