Postagens Recentes

Por Que Anunciar em Blogs?

Por 15 setembro

Por Que Anunciar em Blog?
Olá pessoal, vamos falar mais sobre marketing, divulgação e blogs?

Por Que Anunciar em Blogs?

Crescimento e popularidade dos Blogs

A internet já faz parte da vida das vidas pessoas, afinal é possível acessar em praticamente todo lugar: em casa, no trabalho e no celular. Com essa facilidade é comum o consumidor pesquisar sobre o produto ou marca antes de comprar. Antes saíamos perguntando aos amigos ou vendedores sobre o produto, agora dá para pesquisar em segundos pela internet, sem nem mesmo sair da loja.
Com isso os blogueiros se tornaram muito populares, é comum ver resenhas de produtos, livros, indicações de loja, tendências de moda, dicas de viagens, dicas domésticas e muito, muito mais. Hoje é possível encontrar blogs sobre praticamente qualquer assunto e resenha sobre todo tipo de produto.

O que fez os blogs caírem no gosto popular é a relação pessoal, linguagem natural, é uma pessoa real contando a experiência dela, não é uma pessoa contratada só para apresentar um produto, ela usou, testou e contou o que achou. Infelizmente com o crescimento dos blogs alguns acabaram se desviando desse princípio que os tornou tão populares.
Mas, aqui levamos a sério nosso papel em falar a verdade e conheço alguns que ainda se apegam a honestidade.
Por Que Anunciar em Blog?

Vantagens de anunciar com blogs

As pessoas gostam do velho hábito de saber não só o que a marca diz, mas o que outra pessoa 'comum', um consumidor, como ela, diz: o que ele achou, se gostou, se compraria de novo, se é confiável, enfim. Os blogs oferecem bem mais que a propaganda, eles oferecem a experiência, a análise, o bom e velho boca a boca, ou compartilha e compartilha, curte e curte...

Outra grande vantagem de anunciar em blog é a visualização tanto de quem já está interessado, em busca do seu produto, como de quem está procurando outras coisas. Por exemplo, aqui no Arrojada Mix falamos não só de resenhas e produtos, mas trazemos dicas, viagens e curiosidades, assim quem anuncia no blog é visto por quem procura e gosta de resenhas, como por quem procura em sites de busca o produto e também por quem procura dicas, viagens, casamento e outros.

Anunciar em blogs é barato e tem um retorno muito bom. Pense um pouco quanto custa um anúncio de 30 segundos na TV ou no rádio? Se a pessoa viu ou ouviu, ótimo seu objetivo foi alcançado. Mas, será que a pessoa anotou o nome do produto, da marca, acessou a rede na hora? Raramente. Com blogs o custo do anúncio é relativamente menor e fica no ar por tempo indeterminado e na hora da postagem a pessoa além de poder salvar, pode ser direcionada para suas redes sociais ou seu site.

No blog tem o fator validade do conteúdo, em algumas redes sociais as postagens têm uma validade mais curta, algumas redes sociais não têm sistema de busca para assuntos, apenas para hastags (#), o que acaba se misturando com outras postagens que nem são do mesmo tema. No blog, você consegue entrar nas buscas dos sites de pesquisa, achar as postagens com buscas de palavras-chave, frases, expressões e isso por anos a fio, aqui no Arrojada Mix temos postagens de 5, 6 anos atrás que recebem visitas regularmente.

Aparecer em blogs pode ajudar você, sua marca e sua empresa a aumentar seu clipping, ou menções em mídias relevantes, postagens em blogs, revistas e jornais podem ser usados para mostrar sua relevância no mercado.

Além do produto, aparecer mais em sites de busca, ele é compartilhado em redes sociais e alcança muitas pessoas. É comum ouvir pessoas comentando: 'Não conhecia esse produto, vou procurar em minha região', 'Estou indo acessar o site agora mesmo'. E você vai poder ver esses comentários e saber onde seu produto está chegando e o que as pessoas acham dele.

Resumindo as vantagens de anunciar em blogs:

✔Linguagem natural
✔Público alvo
✔Aumento de clipping
✔Maior visibilidade nos sites de buscas
✔Texto mais abrangente que das redes sociais
✔Compartilhamento facilitado
✔Visualização permanente
✔Preços mais baixos que TV e rádio
✔Ver reação e comentários do público
Por que anunciar no Arrojada Mix

Por que anunciar no Arrojada Mix?

O Blog Arrojada Mix tem anos de mercado, tem credibilidade com os leitores. Estamos presentes nas principais redes sociais.
Temos uma responsabilidade com nossos textos, procurando seguir técnicas de SEO, para que nossas postagens tenham uma boa posição junto os sites de busca, como o Google. Nossas postagens continuam tendo uma boa visualização mesmo anos após a publicação, graças a qualidade de nossos textos, uso de palavras-chave e constante compartilhamos em nossas redes. Além de termos uma excelente taxa de Autoridade de domínio e Autoridade de página.
🦋Credibilidade
🦋Textos de qualidade
🦋Técnicas de SEO
🦋Excelente visualização
🦋Compartilhamento nas principais redes sociais
🦋Boa taxa de Autoridade de Domínio e de Página
Por que anunciar em Blogs

Anuncie no Arrojada Mix

Viu, quantas vantagens de anunciar em blogs?
No Arrojada Mix trabalhamos com vários tipos de publicidade:
🦋Publipost
🦋Banners
🦋Resenha de produtos
🦋Vídeos
🦋Cobertura de eventos, entre outros
Por que anunciar no Arrojada Mix

Por que anunciar no Arrojada Mix

Quem é a Blogueira Alécia Magalhães?

Criadora de conteúdo desde 2012, comecei o projeto Arrojada Mix em Março de 2014. O projeto cresceu e comecei a atuar em outras redes sociais. Hoje o Arrojada Mix conta com perfis nas principais redes sociais, com milhares de seguidores e visualizações.

Sou blogueira e influenciadora em Luís Eduardo Magalhães, Bahia. Faço publicidade através do meu blog e redes sociais. Comunicação sincera e espontânea, criatividade, compromisso e dedicação são a essência dos nossos trabalhos.
Blogueira e influenciadora em Lem Bahia

Ficou interessado? Quer ver sua marca aqui? Então envie sua proposta ou solicite o Mídia Kit pelo e-mail: arrojadamix@gmail.com e anuncie no Arrojada Mix.
Para saber como são feitas as resenhas aqui no blog, clique aqui.

Gostaram da matéria? Concordam? É investidor, assessoria ou blogueiro?
Conta aí, quero saber mais.

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Oi!
    Realmente é muito vantajoso divulgar em blogs, pelo fato do preço e da confiança que passamos aos leitores

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e é realmente uma ótima ideia anunciar em blogs, e fazer parcerias, como você mesma disse as pessoas querem opiniões de pessoas comuns, que consomem realmente!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post. O custo x benefício em anunciar em blogs vale super a pena.

    ResponderExcluir
  4. Porque somos viciadas em blogs e descobrimos tudo de bom em divulgações de blogs

    ResponderExcluir
  5. Falo também como consumidora, a produtos que eu compro pois vejo resenhas em blogs, fica bem mais fácil de comprar ja sabendo os pós e contras

    ResponderExcluir
  6. ótimo post, principalmente para estimular os anunciantes a investir mais em blogs. Apesar da popularidade dessa mídia muitas empresas ainda não perceberam o potencial!

    ResponderExcluir
  7. ... ai ai... quem sabe um dia eu chego lá e consigo um anunciante!? Postei um sorteio e ninguém apareceu pra ganhar...oh vida dura de "blogueira iniciante"kkk. Boa sorte!! ;)

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post, ficou bem explicado e tirou algumas de minhas duvidas em relação à anunciar em blogs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!!
    Estimular os anunciantes a investir mais em blogs é realmente muito importante, principalmente para a divulgação dos blogs pequenos e inciantes!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o artigo, ótimas ideias para monetizar o blog e fazê-lo crescer.

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu artigo, realmente anunciar em blogs vale a pena é muito vantajoso para as marcas

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com seu artigo. Apesar de muitos acreditarem que o blog estaria morto em pouco tempo ele é mais vivo do que nunca. Afinal o que seria do Google sem os blogs, não havariam respostas que procuramos.
    Um blog de autoridade que possui leitores concretos, ou que está bem posicionado nos mecanismos de busca é uma das principais chaves para trazer a audiência certa para quem quer anunciar.
    Excelente artigo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...