Postagens Recentes

Dicas Sobre Lavar Louça Para Facilitar Seu Dia

Por 05 fevereiro

Dicas Sobre Lavar Louça Para Facilitar Seu Dia
Olá pessoal, vamos falar de dicas domésticas?

Dicas Sobre Lavar Louça Para Facilitar Seu Dia

Uma coisa que faz parte do nosso dia a dia é lavar louça, e nem todo mundo tem um lava-louça em casa, e muitas pessoas não querem ter esse eletrodoméstico em casa. Mas o fato é que uma hora ou outra você precisará lavar louça, ou lavar pratos, como falamos tradicionalmente.
Então, como alguém que tinha a tarefa de lavar os pratos depois do almoço como tarefa de casa na adolescência e como dona de casa faz isso pelo menos 3 vezes por dia, posso dizer que fui acumulando algumas dicas boas para compartilhar com vocês.
Mas, não só isso, aproveitei a oportunidade, fiz uma pesquisa com algumas amigas e também na Internet e selecionei as melhores para trazer para vocês!

Use o tempo ou água quente a seu favor

Isso mesmo, minha amiga, lave em seguida ao uso, assim a sujeira estará mais mole e sairá mais fácil. Se não for possível, tire o excesso com água ou deixe de molho. Quem nunca passou o desgosto de ir lavar um prato com comida grudada e seca, não sabe o arrependimento que dá!
O mesmo vale para panelas, mesmo aquelas de assado, coloque água quente com detergente e a sujeira amolece com facilidade. Se necessário, use uma colher de silicone para remover a parte mais grossa sem arranhar a peça.

Sem cheiro e sem gordura em sua louça

Uma coisa que dá nojo em muitas pessoas é beber água em um copo com cheiro de alimentos. Para evitar que isso aconteça, ao lavar a louça, comece pelos copos, com a esponja limpa. Evite mergulhar os copos na pia com água com gordura das panelas, principalmente, com alimentos gordurosos e de sabor forte.
Se possível, tenha duas esponjas, uma para copos e outra para pratos e panelas.

Para tirar cheiro de vasilhas plásticas e copo do liquidificador, coloque-as de molho por 30 minutos, em uma mistura de água com água sanitária, sendo a proporção de 50 ml para 1l.
Outra mistura que funciona é água morna com bicarbonato, deixe a água esfriar.
Depois lave, normalmente, com água e detergente.

Para remover gordura em sua louça, a dica é bem prática e até meio óbvia:
Água morna e sabão de qualidade.

Escolha sua esponja

Hoje há muitas esponjas disponíveis e você pode escolher a que melhor se adequa a sua necessidade, mas é bom considerar alguns fatores como:
Leia as recomendações do fabricante de uso, se é indicado para seus itens, tipo de panela, de recipiente, enfim. Para opção ecológica é a esponja vegetal, dura bastante.
Não use o lado abrasivo em panelas antiaderentes, nem em plásticos.
Lembre-se de trocar as esponjas com frequência, lave bem a esponja após o uso, lave com água quente ou no micro-ondas.
>>Como seu micro-ondas para limpar sua esponja?

Escolha bem seu sabão

O melhor detergente é o neutro que pode ser usado para todo tipo de limpeza, evita alergias, mas se você gosta de fragrâncias não tem problemas. O importante é ter uma boa qualidade, que remova bem a sujeira, lembrando que espuma não significa limpeza.
Algumas donas de casa preferem o sabão em barras, mas esses espumam mais e por isso precisam de mais água no enxágue.
O importante é testar, aquele que melhor se adapta a sua rotina, que não lhe causa alergias, rende bem e deixa sua louça limpa.
Leia as instruções do fabricante para não desperdiçar produto.

Economize na lavagem de louça

Seguindo as dicas acima, você economizará tempo e dinheiro com escolhas assertivas, mas é importante.
Uma dica data por muitos fabricantes de detergente é colocar uma dose de detergente com água em um recipiente e, então, molhando a esponja. 
Outra dica, que pode ajudar é na economia de água. Encha uma bacia ou na cuba tramontina, com água, assim os pratos já ficarão de molho e facilitam o enxágue. Desligue a torneira entre as lavagens para evitar desperdícios.

Gostaram das dicas? Você gosta de lavar louça? Qual outra dica você tem? Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

1 comments

  1. Que dicas ótimas. Eu sempre começo com os copos, depois talhares, pratos e último de tudo panelas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...