Postagens Recentes

Dicas Infalíveis para Deixar seu Quarto Aconchegante

Por 02 fevereiro

Dicas Infalíveis para Deixar seu Quarto Aconchegante
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração?

Dicas Infalíveis para Deixar seu Quarto Aconchegante

O quarto é um refúgio, é um lugar para descanso e aconchego, seu quarto é mais do que apenas um espaço para dormir, lá você recarrega suas energias e relaxa. Se aconchego é a palavra de ordem, então separei algumas dicas simples e cheias de estilo para transformar o esse ambiente e deixá-lo especial.

Cortina que Encanta

Comecemos pela entrada de luz e charme. Escolha cortinas que suavizem a luminosidade natural e complementem a decoração. Tons neutros ou estampas delicadas podem fazer maravilhas, proporcionando um toque acolhedor instantâneo.
Para aqueles que tem sensibilidade à luz ao acordar, vale a pena usar uma versão black-out. Para ficar mais delicado, use o black-out por baixo e um tecido mais delicado por cima.

Poltrona Convidativa

Nada como ter um cantinho especial para relaxar. Uma poltrona confortável, seja ao lado da janela ou num canto estratégico, adiciona um charme extra ao quarto. Escolha uma cor e textura que harmonizem com o restante do ambiente. Se não puder colocar uma poltrona, coloque um puff ou um recamier no pé da cama.

Almofadas, seu Toque Pessoal

Dê vida à cama ou à poltrona com almofadas decorativas. Misture texturas, cores e estampas para criar uma composição única. Além de aconchegantes, elas são uma forma fácil de renovar a decoração sem gastar muito.

Edredom que Abraça

O toque macio de um edredom de qualidade faz toda a diferença. Invista em tecidos confortáveis e escolha uma paleta de cores que transmita tranquilidade. Use edredons, mantas e cobertores, assim, sua cama se tornará o ponto focal do aconchego.

Luz Suave com um Abajur Charmoso

Nada como a iluminação certa para criar uma atmosfera acolhedora, um lindo lustre para quarto é perfeito. Mas, ao apagar a luz principal, ter um abajur com luz suave proporciona um ambiente relaxante. Escolha um design que complemente a decoração geral e contribua para uma atmosfera serena. 
Aqui uso um umidificador com luz, que faz as duas funções e ainda deixa um cheiro relaxante.

Travesseiros Afetuosos

Além dos travesseiros usuais, adicione alguns travesseiros decorativos à sua cama. Experimente diferentes formas e tamanhos para criar um visual interessante. Eles não só adicionam conforto, mas também um toque pessoal ao seu espaço.
Uso os de dormir, sendo mais fofos e não ficam estruturados na cama e uns mais firmes para decorar. Esses coloco na frente e os mais fofos atrás.

Tapetes que Delimitam e Aquecem

Complete a sensação de aconchego com um tapete macio. Escolha um tamanho que enquadre a área da cama ou que adicione um toque de conforto ao lado da poltrona. A variedade de texturas e padrões disponíveis permite que você encontre o tapete perfeito para o seu estilo. Em especial, nos dias frios, acordar e colocar os pés em um tapete faz toda diferença, se não puder colocar, experimente uma passadeira.

Ao seguir estas dicas simples, você transformará seu quarto em um verdadeiro santuário de conforto e estilo. Experimente diferentes combinações e descubra o efeito de um espaço verdadeiramente aconchegante. Seu refúgio pessoal está a apenas alguns detalhes de distância.

Gostaram das dicas? Seu quarto é tão aconchegante, quanto gostaria? O que falta para ser seu refúgio pessoal? Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

0 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...