Postagens Recentes

Decoração Aconchegante Para Casa Alugada

Por 30 novembro

Decoração Aconchegante Para Casa Alugada
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração para casa alugada?

Decoração Aconchegante Para Casa Alugada

Uma das grandes dificuldades de quem aluga um imóvel é decorar sem causar problemas ao locatário. Afinal, mesmo que o lugar não seja seu para sempre, você gostaria de deixá-lo com sua cara. Mas, como fazer isso?
A verdade é que para muitas pessoas não dá para investir de cara em um imóvel, ou muitas vezes, você ficará temporariamente no local, e alugar é a opção mais vantajosa nesses casos. Ainda assim, esse local será seu lar por um tempo e nada mais justo que ele reflita seus gostos e personalidade. Você pode unir seu estilo, conforto, bem-estar sem desagradar o proprietário.
A primeira coisa a fazer é conversar e definir, de preferência no contrato, o que pode ou não ser feito, alguns proprietários se incomodam com furos na parede, não fazem objeção a pintura, então permitem que você pinte, coloque papel de parede e cole quadros decorativos com fita dupla face.

Aposte em móveis ajustáveis

Uma coisa chata é levar seu móvel e descobri que ele não cabe no ambiente, nesse caso aposte em móveis ajustáveis, extensíveis, como bicamas, sofá-cama, cadeiras e mesas dobráveis. Uma ótima opção são móveis no estilo industrial, esse estilo permite muitos ajustes e são fáceis de desmontar em caso de mudança.
Alguns modelos de painéis de TV e cabeceira, são reguláveis, minha cabeceira, por exemplo, tem 3 opções de tamanho.
Alguns eletrodomésticos são multifunções, como: multiprocessadores, que são processadores, liquidificador, batedeira e espremedor de frutas; panelas de pressão elétrica, faz feijão, arroz, sopas, cozidos e até bolo; e, as fritadeiras sem óleos, até assam bolo.

Use a criatividade no lugar de parede

Na decoração você não precisa abrir mão dos quadros, espelhos e plantas. Se você ama esses itens e não deseja colocá-los numa caixa de canto, use a criatividade para decorar o ambiente sem furar as paredes. Uma estante de prateleiras, cabeceiras e aparadores podem ser usados para apoiar esses itens.
Na cozinha invista em armários com pés, cozinhas compactas e balcões.
Decoração Aconchegante Para Casa Alugada

Invista nos detalhes

Para deixar o ambiente aconchegante, aposte nos detalhes com seu estilo. Na sala invista em vasos, tapetes, plantas e almofadas, no quarto abajus e jogos de cama podem ter cores e estampas com seu jeito, na cozinha há uma infinidade de itens que podem seu estilo, desde jogos americanos, copos, guardanapos e aparelho de jantar. Use fotos suas e da família.
Decoração Aconchegante Para Casa Alugada

E lembre-se lar é onde a gente se sente em casa, ou como diria Timão e Pumba: "Lar é onde seu bumbum descansa." Então, aproveite seu lar, seja ele comprado, alugado ou emprestado, deixe ele aconchegante e feliz!

Gostaram das dicas? Mora ou já morou de aluguel? Conhece alguém que esteja de mudança? Conta nos comentários e compartilha com uma amiga.

Postagens Relacionadas

10 comments

  1. Não é mesmo que são decorações bem bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Alécia! Realmente uma boa decoração faz toda a diferença.
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas eu moro em casa alugada e sempre fico na duvida de como decorar a casa, e esse post me ajudou demais

    https://dicasdachil.blogspot.com/2022/10/recebidos-produtos-elizavecca-que-sao.html

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas. O ruim de casa alugada é justamente essa questão de nem tudo ficar na metragem certa e também o desgaste dos móveis caso precise mudar. Ainda bem que com a decoração dá para ajeitar tudo e remover facilmente
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Que maravilha essa dica :) eu adorei a sugestão

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, realmente para quem mora de aluguel tem de ser muito criativo na hora de decorar o lar, afinal pode uma hora ou outra ter de mudar.

    ResponderExcluir
  7. Suas dicas bastante valiosas pra quem mora no aluguel, com certeza ajudou muito.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Gostei muito das dicas. Acessórios valorizam muito o ambiente. Tapete, abajur, almofadas, deixa muito mais aconchegante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, aos poucos vou ajeitando por aqui

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu já morei em várias casas alugadas, e minha mãe sempre decorou, para deixar com nossa cara. Adorei essas dicas são muitos e com certeza vai ajudar muitas pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...