Postagens Recentes

Como Aproveitar de Maneira Eficiente o 13º Salário

Por 05 dezembro

Como Aproveitar Seu Décimo Terceiro Salário
Olá pessoal, vamos de mais uma dica financeira?

Como Aproveitar de Maneira Eficiente o 13º Salário

Recebemos algumas dicas do Sicredi sobre como usar seu 13º salário e orientações para começar 2023 com o orçamento equilibrado.
A chegada do 13º salário é sempre motivo de comemoração, mas requer uma programação financeira consciente. Saber o que fazer com esse dinheiro extra é essencial não só para este período, mas para o restante do ano.
O recurso financeiro adicional pode trazer alívio para as contas e oportunidades de investimentos. De forma geral, existem alguns cenários mais comuns para uso do dinheiro pela população.

Tenha um plano: reserva de emergência ou quitação de dívidas

O gerente de investimentos da Cooperativa, Henrique Sobreira, explica que é essencial fazer o planejamento financeiro deste recurso extra. “É válido dispor o 13º por ordem de prioridades: primeiramente, o ideal seria pagar as dívidas pendentes; em segundo lugar, reservar parte para alguma realização pessoal, como uma viagem, por exemplo; e, por fim, poupar parte do recurso e com isso compor uma reserva de emergência ou reforçar investimentos já existentes.”
Como Aproveitar Seu Décimo Terceiro Salário

Quem tem dívidas deve priorizar a quitação destes compromissos. De acordo com o último levantamento da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), referente a setembro, 79% das famílias brasileiras estavam endividadas e 30% tinham dívidas em atraso.
“É um excelente momento para isso, não importa qual o tipo de dívida você possua, aproveite para renegociar. A minha principal dica é: considere as dívidas com juros maiores. Assim, você já consegue começar o novo ano de forma mais tranquila e com as pendências financeiras resolvidas.” destaca Henrique.
>>Veja a postagem: Como se livrar das dívidas?
Como Aproveitar Seu Décimo Terceiro Salário

Pense em investir para o futuro

O 13º salário pode alavancar a realização de grandes objetivos, se você está com os compromissos financeiros em dia. Henrique aponta que o momento está bastante propício para reservar parte do 13º salário e realizar investimentos, tendo em vista o patamar atual da Selic, o que tornou a renda fixa bastante atrativa.

“Existe também muita oportunidade no mercado de renda variável devido o cenário atual. Contudo, acho importante lembrá-los que cada pessoa possui um perfil de investidor diferente, divididos em três categorias: CONSERVADOR, MODERADO e ARROJADO. É necessário identificar o seu perfil primeiro, para depois adequar os melhores investimentos que se enquadram respeitando o seu perfil, pois este considera o que cada um assume de risco sobre o patrimônio.”
Como Aproveitar Seu Décimo Terceiro Salário

Porque investir no Sicredi

O Sicredi possui um portfólio de investimentos bastante vasto e completo, atendendo a todos os perfis, seja com Renda Fixa e/ou Renda Variável. A partir de 2022, a grande novidade é a operação via Home Broker, que dispõe do apoio das principais empresas no ramo, ao nível nacional e internacional, possibilitando aos associados a oferta de mercado à vista com Ações, Fundos Imobiliários, ETFs e BDRs.
“Estamos à disposição para melhor atender os associados, adequando os investimentos de forma correta e inerente ao perfil de cada um. Reforço a importância de já montar seu planejamento financeiro para 2023, valorizando a relevância de ter controle total sobre suas finanças no próximo ano” finaliza o gerente de investimentos.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Gostaram das dicas? Já decidiram o que fazer com seu décimo terceiro salário? Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

10 comments

  1. Oi
    da primeira parcela do meu eu guardei um pouco e paguei umas comprinhas do BF .

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de separar uma parcela pra usar em um futuro que eu preciso, sabe?
    A gente se controla e ao mesmo tempo se diverte também.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Eu entrei a uns 2 meses no concurso que passei, aí recebi só um pouquinho do décimo terceiro. Eu decidi guardar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Que são mesmo umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo conteúdo. Todos temos que cada vez mais pensar no futuro e investir nosso dinheiro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que dicas importantes sobre o 13º salário, muita gente sai torrando tudo e depois reclama que passa o ano endividado.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Dicas maravilhosas e super bacanas para ser por em prática e ter uma boa situação financeira

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas bastante importantes de como aproveitar o 13º, anotado aqui.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Gostei muito das dicas. Aprender a investir é muito importante, quanto mais cedo melhor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...