Postagens Recentes

Como Lucrar Mais Revendendo Cosméticos?

Por 18 julho

Vale a Pena Revender Cosméticos
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre renda extra?

Como Lucrar Mais Revendendo Cosméticos?

Com certeza você já conheceu ou conhece alguém que revende cosméticos. As revistas de cosméticos ganharam lugar no cotidiano de muitas pessoas, a dinâmica é similar entre praticamente todos: você ver o catálogo da campanha com sua amiga, marca seu nome nos itens que deseja pedir, ela envia e uns dias depois sua encomenda chega. É algo animador. Mas, será que vender cosméticos é para você?

Como revender cosméticos?

Com certeza você já notou que mesmo com crises econômicas, o mercado de cosméticos é um que dos que menos sofrem com a crise, afinal os cosméticos fazem parte da nossa rotina, seja através de um creme, maquiagem, desodorantes ou perfumes. 

Esse é um excelente mercado, afinal se você usa cosméticos, seus vizinhos, amigos e parentes também, ou seja, você tem uma clientela em potencial. Além disso, você pode ter produtos a pronta entrega, para eventos de última hora e emergência, como alguém que esqueceu de comprar um presente e precisa de um kit ou alguém que fará uma viagem e não tem batom.
A maioria das empresas não vende apenas um tipo de cosméticos ou apenas para um público, há uma grande gama de produtos desde maquiagens, perfumaria, higiene pessoal e outros. Conheça bem os produtos que a sua marca oferece, para falar com convicção sobre eles e oferecer ao público alvo.
Vale a Pena Revender Cosméticos

A maioria das empresas de cosméticos investiram em catálogos digitais, muitos desses catálogos já permite o pedido diretamente pelo WhatsApp com apenas um clique. O que facilita para você vender para mais pessoas e combinar apenas a entrega. Algumas até investem em vendas direto do site dando comissão para a revendedora.

Crie uma relação com seus clientes, não queira apenas lucrar, mostre que se importe, anote quais produtos e fragrâncias eles gostam e sempre que tiver novidades e promoções desses itens avise de modo individual. Pergunte a eles se gostariam de receber os novos catálogos e se aceitarem envie assim que chegar, faça uma lista de quem aceitou receber as novidades para você não esquecer.
Não tenha medo de divulgar seu negócio, avise seus familiares, amigos e colegas, além do boca a boca invista nas redes sociais, grupos do seu bairro e da sua cidade.
Tenha paciência, nem sempre a pessoa vai comprar na hora que você falar ou divulgar, mas se ela sabe que você vende e sempre te ver postando quando precisar do produto ela vai procurar você.
Vale a Pena Revender Cosméticos
Aposte no poder do pós-venda: entregue o produto bem embalado, tenha um cartãozinho ou mimo mesmo que simples. Se a pessoa postar e te marcar reposte e agradeça.
Uns dias depois da compra envie uma mensagem perguntando se gostou, se foi útil. Quando chegar algo que lembre da pessoa, avise-a, quando for fazer promoção, avise dias antes, para ela se preparar. Ofereça mimos para quem indicar um amigo.

Como vencer o medo de cobrar?

Primeiro ofereça oportunidades de pagamento que facilite para seus clientes e para você: atualmente muitas pessoas usam aplicativos de pagamento como Picpay, Ame ou Recarga Pay, o cadastro neles é gratuito e tem opções de receber sem taxas. 
Ofereça pagamento direto com cartão de crédito, muitas marcas como PagSeguro e Mercado Pago tem maquininhas com taxas super acessíveis, além de você poder cobrar com link, você cria um link com o valor e o prazo, seu cliente recebe e escolhe a forma de pagar.
Além disso, tenha um PIX só para pagamento dos seus clientes, é um meio rápido e muito usado.

E as cobranças como fazer? Com grande oferta de meios de pagamentos cada vez mais prático, fica difícil vender a ponto de precisar cobrar depois. Para isso vale a mesma estratégia e venda: pergunte a sua cliente, se você pode lembrá-la do pagamento uns 2 dias antes do vencimento, mande uma mensagem cordial e direta, por exemplo:
"Oi, fulano, tudo bom?
Lembra que você pediu para te lembrar do pagamento (lembre o produto), quando tivesse faltando uns 2 dias? Então, vai ser dia X e o valor é de X. Gostaria que eu te passasse um link de pagamento ou passasse na sua casa com a maquininha tal hora?"
Como Lucrar Mais Revendendo Cosméticos?

Quais cosméticos vender?

Existem muitas empresas de cosméticos:
Avon, Natura, O Boticário, Racco, Mary Kay, Jequiti, Eudora, para essas você pode entrar diretamente no site e realizar seu cadastro. Para marcas como Facinatus, Natubelly e Suave Fragrance entre em contato com a Lira Cosméticos que faz cadastro de revendedoras em todo Oeste da Bahia e Baixo/Médio São Francisco.
Como revender cosméticos
Gostou das dicas? Conhece alguma dessas marcas de cosméticos? Qual dessas marcas você revende ou gostaria de revender?

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Que acaba por ser uma boa dica para seguir
    Vou acabar por as levar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Amei as suas dicas sobre revenda de cosméticos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas dicas, principalmente a dica de como cobrar, pois é algo que incomoda né? rsrs

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Muito legal você trazer essas dicas pra quem quer empreender como revendedora de cosméticos, parecem dicas bem valiosas nesse ramo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Que dicas maravilhosa!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Revender cosméticos é uma boa alternativa pra aumentar a renda, você trouxe boas dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parabéns pelo artigo é bem informativo, e hoje em dia é importante ter uma renda extra

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, eu vendo cosméticos e essas dicas vão me ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  9. Já fui revendedora de cosméticos. Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Eu não dou certo revendendo cosméticos porque iria mais comprar do que vender, mas admiro muito o trabalho das revendedores, maravilhosas!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Gostei muito das dicas, é preciso muita habilidade ainda mais para conquistar clientes. Mulheres amam cosméticos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Revender cosméticos pode ser uma boa oportunidade para ganhar um dinheiro extra. E o fato de terem trazido isso para o mundo digital abre mais portas ainda. Uma boa oportunidade, sem dúvida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...