Postagens Recentes

Reflexologia Podal - O Que É e Quais os Benefícios

Por 25 abril

Reflexologia Podal - O Que É e Quais os Benefícios
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre saúde e bem-estar?

Reflexologia Podal — O Que É e Quais os Benefícios Para o Corpo e a Mente?

Cada vez as pessoas vêm entendo os benefícios da medicina natural, quando passamos a entender que nosso corpo, mente e emoções andam juntas passamos a perceber que precisamos cuidar de nós como um todo. Cada vez mais percebe-se o quanto as terapias vêm ajudando os pacientes a tratar doenças de forma ainda mais rápida e com menos remédios. Como falamos aqui elas precisam andar de mãos dadas, tanto os tratamentos tradicionais como os naturais e terapêuticos. Hoje vamos falar um pouco da reflexologia podal.

O que é reflexologia podal?

A reflexologia é uma técnica de massagens, que por meio da pressão em pontos específicos dos pés, mãos e orelhas que correspondem a órgãos e outras regiões do organismo. É um estudo milenar e hoje a ciência já comprovou sua eficácia em estimular a cura do corpo, proporcionando bem-estar emocional e físico. Para realizar as massagens o reflexoterapeuta utilizar gráficos para orientar a região específica de correspondência.
Reflexologia Podal - O Que É e Quais os Benefícios
A reflexologia é uma terapia natural e não invasiva que traz grandes resultados para o paciente. Nessa postagem vamos falar de reflexologia podal, ou seja, apenas a realizada nos pés. Ela estimula pontos específicos das plantas dos pés, que pode proporcionar alívio de dores, relaxamento e melhora na circulação sanguínea.

Nossos pés são sobrecarregados diariamente com o uso de calçados inadequados, peso do nosso corpo, caminhar torto, eles sofrem bastante! Agora imagine que essa parte tão maltratada do se corpo, possui inúmeras terminações nervosas que podem ajudar no tratamento de doenças físicas e emocionais. Aí entra a reflexologia podal que tem sido indicada para o tratamento de diversas doenças e ajudado muitos pacientes na busca de melhor qualidade de vida.

Reflexologia é indicada para mim?

Indicada para todas as pessoas, não há contraindicações, podendo ser realizada até em bebês e idosos. A técnica da reflexologia podal não deve ser confundida com uma massagem básica ou massagem relaxante, embora ela traga esse benefício, mas é uma técnica de terapia de saúde interativa, já sendo implementada até em hospitais.
A quantidade de sessões será indicada de acordo com a condição do paciente, são normalmente indicadas de 5 a 10 sessões para atingir os benefícios, apesar de ser possível sentir seu efeito positivo no organismo, ainda nas primeiras sessões. 

Quais os benefícios da reflexologia podal?

A reflexologia podal traz relaxamento muscular, eliminando as tensões corporais, aliviando câimbras e dores de cabeça, normalização das glândulas, equilibrando os hormônios, aliviando sintomas de TPM e menopausa, alivio da depressão, stress e ansiedade, ativação da circulação sanguínea e eliminação de toxinas.

Na reflexologia podal o profissional pressiona, de forma controlada, pontos no pé que contém terminações nervosas e são correspondentes a vários órgãos do corpo. De maneira que, estimulando esses pontos, induz o corpo a ativar o processo regenerativo do próprio corpo, além de levar ao aumento a produção de substâncias naturais do corpo que são vasodilatadoras e analgésicas. Além disso, proporciona bem-estar e relaxamento, uma vez que leva à liberação de toxinas do organismo, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças e outras condições de saúde como insônia, estresse, problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca, dores nas costas, e sinusite, por exemplo.

👣Reduz insônia
👣Reduz enxaquecas
👣Alivia estresse
👣Diminui a ansiedade
👣Ajuda nos problemas digestivos, respiratórios e musculares
👣Alivia dores
👣Melhora a circulação sanguínea
👣Estimula o bom funcionamento dos órgãos
👣Ajuda na eliminação de toxinas
Reflexologia Podal - O Que É e Quais os Benefícios

Com quem realizar a reflexologia podal?

Embora você mesmo possa fazer algumas manobras, até mesmo vendo alguns vídeos na internet, para um tratamento correto é importante procurar um reflexoterapeuta, ele é o profissional indicado para fazer as manobras nos pontos certos e combiná-las para as condições individuais de cada paciente.
Profissionais como massoterapeutas e fisioterapeutas também podem atuar na área.
O importante é procurar um profissional, que tenha feito curso de reflexologia podal.

Onde realizar a reflexologia podal em Ouro Preto-MG?

Análise Corporal - O Que É e Como Funciona?
Sou Flávia Gonçalves trabalho com Reflexoterapia e Análise Corporal,
Ajudo especialmente mulheres a se conhecerem e terem uma vida mais leve a dois anos, atendo de forma presencial em Ouro Preto/MG e também online, através do contato: 

Gostaram das dicas? Já conheciam a reflexologia podal? Já fez? Teve benefícios?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

9 comments

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa terapia. Lendo, acredito que até seja uma terapia muito boa para a mente.
    .
    Hoje, em Portugal, celebra-se o dia da liberdade … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Alê!
    Todo e qualquer tipo de massagem ou estratégias terapêuticas que visão relaxar e ajudar, assim como essa que vão direto ao ponto, são muito boas, já tinha ouvido falar da reflexologia podal, mas nunca fiz, e realmente é muito interessante, obrigada por compartilhar conosco.
    Adorei, o post de hoje :D
    Beijokas da Camila e da Carol
    Estamos de volta e com novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  3. This is my first time hearing of this therapy. This is very interesting and I'm glad I've read it. Thank you for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  4. É ótimo ir em busca da medicina natural. Já ouvi falar da reflexologia mas, ainda não fiz.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, cheio de bom conteúdo e bem informativo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. A reflexologia é uma técnica boa, e com certeza vai ajudar muito, gostei bastante de conhecer bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu não sabia os benefícios da Reflexologia Podal, são maravilhosos 🙂

    ResponderExcluir
  8. Quantos beneficios, nada como uma boa massagem. Não sabia de muitos, uma excelente técnica para aliviar muitos sintomas que pra muitos era impossíveis de ter alguma melhora,

    ResponderExcluir
  9. Que interessante. Amo massagem nos pés. rs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...