Postagens Recentes

Contas Digitais - Valem a Pena? Qual a Melhor?

Por 09 junho

Contas Digitais - Valem a Pena? Qual a Melhor?
Olá pessoal, vamos falar um pouquinho sobre a economia?

Contas Digitais - Valem a Pena? Qual a Melhor?

Se você, assim como eu, é da que cresceu ouvindo falar dos bancos tradicionais como Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander, pode achar estranho e até ter certa desconfiança dos bancos digitais. No entanto, os bancos tradicionais vêm perdendo espaços para os digitais, vamos observar o motivo?

Vantagens dos Bancos Digitais

O maior benefício de uma conta digital é a praticidade. Ela tem pouca burocracia. Nos bancos digitais você pode abrir sua conta em poucos minutos e sem dinheiro nenhum para começar, você não pega filas e recebe o cartão no endereço cadastrado.
 
Embora os bancos tradicionais tenham uma certa tradição no mercado, eles vêm perdendo muitos clientes para os bancos digitais, isso porque embora os bancos tradicionais venham investindo em aplicativos e muitas funções digitais, eles ainda têm muita burocracia, porque para liberar os serviços digitais, você precisa ir até o banco e solicitar a liberação desses serviços do aplicativo. E quando você precisa fazer algo mais sério, precisa ir a uma agência pessoalmente.

Já os bancos digitais vem na contramão de tudo isso, eles oferecem a você tudo que os bancos tradicionais têm, porém, sem a burocracia e sem necessidade de pegar fila nos bancos. Só de não precisar de fila, já é bom, não é mesmo?
Uma conta digital possui vários serviços, claro que cada banco oferece serviços e benefícios diferentes, então, uma dica que dou é pesquisar bem antes de escolher qual o melhor banco para você.
 
Outra grande vantagem das contas digitais é o rendimento. Muitas delas têm rendimento através do CDB (Certificado de Depósito Bancário), que rende mais que a poupança tradicional. Em muitas contas digitais, basta o seu dinheiro tá lá que ela rende.
Preste atenção as taxas dos bancos digitais, alguns têm taxas para saques ou transferências acima do limite no mês.

Além disso, os bancos digitais oferecem vários benefícios além do rendimento, alguns têm sistema de cashback com empresas parceiras. Quando você compra nas empresas parceiras através do aplicativo do seu banco, pode receber parte do valor de volta, o que já é uma grande mão na roda. Outros oferecem pontuações e bônus por indicação de amigos com objetivo de atrair novos clientes e cativar os clientes atuais a permanecerem lá.
 
Eu separei aqui alguns bancos digitais e carteiras digitais que eu sou cliente para poder falar um pouquinho e o que eu acho de cada uma delas:

PicPay

O PicPay não é bem um banco, é uma carteira digital. Mas já tem muita função de banco, além de disponibilizar um cartão de débito e crédito para você realizar saques e pagamentos.
O PicPay conta com vários benefícios, como pagamento para amigos, pagamento de boleto, contas de serviços, além das funções de banco também. Além disso, o PicPay tem um rendimento de CDI ótimo, acima da proposta de outros bancos, basta deixar o dinheiro na conta.
Ainda tem cashback em vários gifs e em compras de itens de mercado.
Abra sua conta no PicPay e ganhe R$5,00

Mercado Pago

A conta digital do Mercado Pago, uma empresa do Mercado Livre, conta com muitas funções, como recarga de celular, pagar contas, pagar com código QR em milhares de lugares, descontos com vários parceiros, cartão de crédito com benefícios associados ao Mercado Livre e de bandeira da Visa.
Um diferencial da conta é poder cobrar por link, mesmo sem ter maquininha e a pessoa paga da maneira que ficar mais fácil para ela por PIX, boleto, cartão de crédito.
A conta digital do Mercado Pago conta com um ótimo rendimento, isso mesmo basta deixar seu dinheiro lá que ele rende automaticamente.
Possui ainda caixinhas de rendimento para guardar seu dinheiro de acordo com algum projeto.

Iti

A conta digital associada ao banco Itaú, ainda precisa melhorar em muita coisa, como o layout e alguns bugs do aplicativo.
A vantagem são os benefícios associados a conta como brindes e mimos por usar algumas funções.
Ela tem funções práticas e atualmente também tem rendimento de CDB.
Conta com caixinhas de metas, que te ajuda a poupar com um objetivo em vista.

Méliuz

O aplicativo da Méliuz que é um excelente aplicativo de cashback, um dos melhores do mercado, agora conta com conta digital também.
Ele tem cartão que dá 1% de cashback, e conta com cashback de lojas, notas fiscais de mercado e farmácias, além de ganhar com gifs de plataformas como Uber, Rappi e Ifood, você recarrega seus aplicativos e ainda ganha cashback.
A conta digital da Méliuz é relativamente nova, mas já conta com várias funções e fica fácil de usar o cashback que ganha com as compras no aplicativo.
Abra sua conta no Méliuz e ganhe R$5,00

Banco Inter

Para mim o Banco Inter o mais completo, ele tem todos os serviços de um banco tradicional, porém sem nenhuma taxa.
Você pode fazer transferência para qualquer banco, pagar contas, serviços, recargas de celular, consórcios, agendamentos, débitos automáticos e até emitir boletos e fazer pagamentos. 
Ele oferece cartões de débito e crédito. E permite receber dinheiro de fora do país.
Tem ainda a função corretora, onde você pode investir seu dinheiro de várias formas com toda segurança.  
Abra sua conta no Inter

C6 Bank

É um banco digital, é bem completo. Ele faz tudo que uma conta bancária faz, muito similar ao Inter, tem plataforma de investimento e uma excelente opção de cartão de crédito. No cartão de crédito só cobra anuidade na bandeira Black, ele pontua super bem e não tem validade dos pontos.
Abra sua conta no C6 Bank

Nubank

Embora tenha ficado famosa pelo cartão de crédito sem anuidade, a Nubank tem opção de conta, ela foi criada para ser sua primeira conta digital, é uma opção excelente e simples de mexer, de navegar. É uma conta bem prática, embora, não tem todas as funções de um banco, mas você pode emitir boleto, fazer transferência e pagar contas.
Além disso, é uma conta que rende sozinha. E tem a função caixinha para seus objetivos.

Pagbank

A Pagbank é o banco digital da PagSeguro, uma empresa já bastante conhecida do Grupo Uol.
A Pagbank também um rendimento automático na conta, tem várias funções de banco e você também pode fazer boleto.
Ela faz pagamentos e investimentos e você pode pedir uma maquininha de cartão para fazer suas vendas. Tem opção cobrar por link e receber como uma maquininha.
Adquira a maquininha da PagSeguro ou veja nossa postagem completa sobre as melhores maquininhas para seu negócio.

Next

É uma conta digital que tem como fundador o Bradesco, o que permite você realizar saques nos caixas da rede Bradesco.
Ele tem opção vaquinha com amigos, tem poupança na conta e investimentos.

99Pay

É uma carteira digital do grupo 99taxi, é uma empresa segura. O aplicativo ainda precisa melhorar em algumas coisas, mas é uma ótima opção para que gosta de praticidade e rendimento.
Ele tem um dos maiores rendimentos de CDB do mercado, dar cashback por recarga de celular, pagamento de boleto com saldo, além de outros benefícios.

Conta Digital é mesmo segura?

E a segurança dos bancos digitais? Um banco digital pode ser muito seguro, isso porque é interesse do banco que você não perca seu dinheiro, afinal, se eles perderem seu dinheiro, terão que devolver. Então, é de interesse dos próprios bancos manter o seu dinheiro seguro.
Existem também regras do próprio Banco Central para bancos digitais, o que também dá segurança aos usuários.
Mas, e quanto a segurança da conta individualmente? Os bancos trabalham com sistemas de segurança nos aplicativos para evitar fraudes e roubos, mas você também pode manter sua conta segura por ter um sistema de bloqueio de tela, evitando que qualquer pessoa tenha acesso aos seus aplicativos.
Também evite que seu celular seja infectado por vírus por não clicar em links suspeitos e baixar itens da internet sem segurança. 
Não revele sua senha e não deixe senhas salvas no próprio aparelho. Tomando esses cuidados o seu dinheiro estará seguro mesmo no banco digital.
 
Gostaram das dicas? Tem alguma conta digital? Qual seu banco preferido?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Oh, não é mesmo que tens aí umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Por acaso não tenho nenhuma conta em bancos digitais, mas jã tive para criar uma na Revolut, quando viajar vai dar imenso jeito.

    Um beijinho

    www.marciatome.com

    ResponderExcluir
  3. Informações realmente muito boas. Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei a dica ❤️ as contas digitais ajudam muito, tenho na Pagbank é otima

    ResponderExcluir
  5. As contas digitais são bem práticas, já que podemos mexer online, sem precisar ir até o banco, muito boa as contas digitais, adorei as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tenho conta no Inter e amo demais! Não largo nuncaaaa, prático e super fácil de usar.

    ResponderExcluir
  7. Eu já aderi as contas digitais , faturas e tudo mais , a praticidade é tudo .

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a conta digital muito prática, assim como o atendimento, que é muito mais acessível que as contas de bancos mais tradicionais.

    ResponderExcluir
  9. Tenho PicPay (pras promoções de reembolso das marcas), Iti (dá 50% de desconto na bacio de latte e cashback próprio) e o Next (recebo salário por ele). Acho ótimas!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu tenho conta digital e super recomendo! Nunca tive problemas, eles respondem tudo muito rápido. Ótima indicação!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho conta digital e eu super recomendo. É muito boooom!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda estou pensando sobre isso, ter uma conta digital, mas meus dois filhos tem no Nubank. Eu ainda estou avaliando!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...