Postagens Recentes

Padrinhos - Como Escolher o Look dos Padrinhos

Por 01 março

Padrinhos - Como Escolher o Look dos Padrinhos
Olá pessoal, vamos falar sobre padrinhos?

Estilo dos Padrinhos - Como Escolher o Look dos Padrinhos?

Já falamos aqui no blog, várias vezes sobre inspirações para vestidos de dama de honra, madrinhas e amigas da noiva, mas percebi que nunca falei sobre os modelos de roupas para padrinhos. Mas, assim como o noivo tem um papel-chave os padrinhos também terão, afinal eles ficarão em destaque nas fotos e na cerimônia do casamento, então vale a pena parar para pensar no look deles.

Qual o estilo do casamento?

O primeiro a se levar em conta é o estilo do casamento, local e hora. Casamentos ao ar livre permitem looks mais leves até sem ternos. Por isso, se você foi convidado para padrinho é bom perguntar aos noivos sobre o estilo da festa e o que esperam de você.

Noivos e padrinhos - Todos combinando

Usar ternos de casamento iguais, wedding suits, é uma boa opção para noivos que gostam de companheirismo e não ligam para ser o centro das atenções. A diferença pode ser nas flores de lapela ou também na cor da gravata. Mas, o terno e a calça sendo iguais já dá o toque de união que são bem característico da amizade de muitos homens e irá proporcionar fotos incríveis. Veja só algumas inspirações da Allaboutsuit

Noivo em destaque

Uma opção para manter essa característica de união masculina, mas ainda assim deixar o noivo em destaque é usar ternos que conversem entre sim, mas que o do noivo tenha uma cor diferente ou a camisa que se destaque.
Padrinhos - Como Escolher o Look dos Padrinhos

Padrinhos combinando com Madrinhas

Um opção escolhida por muitas noivas é fazer a combinação dos padrinhos com o modelo das madrinhas, isso pode ser feito pela cor do vestido das madrinhas com a cor da camisa ou da gravata. O tom dos ternos dos padrinhos, groomsmen suit, também pode combinar com o tom da madrinha, não ser da mesma cor, mas serem cores que conversem entre si.

Padrinhos tradicionais

Em casamentos mais formais e tradicionais é de praxe que todos os convidados que terão destaque da cerimônia usem smoking a noite ou fraque durante o dia.
Outro estilo bem tradicional é o terno preto, cai bem em vários tipos de casamento, então não quer errar? Pode ir de preto.
 
E aí, gostou das inspirações? Já pensou no look dos padrinhos? Que tal compartilhar essa postagem com seus padrinhos e madrinhas?
Os modelos mostrados aqui são da Allaboutsuit e novos visitantes receberá um desconto de 20USD com o código: NEW, aproveita agora.

Postagens Relacionadas

10 comments

  1. Não é mesmo que tens aí uma boa dica e sugestão para quem está em pensar casar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Realmente encontramos matérias para looks das madrinhas e os padrinhos fica m esquecidos.
    os modelos de roupas para padrinhos são bastante importante também . Gostei muito das dicas.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a sugestão 🙂 os looks são maravilhosos e super elegantes

    ResponderExcluir
  4. Oi Alécia,
    Ainda não tinha pensado na questão dos padrinhos se vestirem como o noivo, mas acho legal essa ideia de se complementarem. No meu caso, casei de branco com toques de vermelho: batom, sapato e buquê, aí meu marido achou legal combinar comigo e usou gravata e lenço vermelhos com terno preto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Gostei bastante do post, eu prefiro o pretinho básico para roupa pois acho mais poderoso e chique. A ideia dos padrinhos complementarem o visual do noivo ou combinarem é legal, assim como as madrinhas em harmonia com a noiva, as fotos ficarão lindas assim.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu post, muita gente gosta de se casar nesse modelo de padrinhos e madrinha todos iguaizinhos para ficar legal nas fotos né!? Vou me casar esse ano, mas deixei o look livre para todos hahaha

    ResponderExcluir
  7. Gostei do conteúdo,acho importante num momento tão especial na vida das pessoas,os padrinhos terem a mesma dedicação na escolha do terno juntamente com o noivo,mas bacana ainda que essa escolha seja em conjunto para gerar esse contrate elegante,diferenciado e principalmente muito bonito.Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Que dicas preciosas para ajudar a noiva a escolher o look de quem também tem importância na hora da cerimônia. Amei e com certeza vou usar algumas delas quando for a hora de planejar meu casamento <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uauu! Que arraso esses looks, um mais lindo que o outro

    ResponderExcluir
  10. Olá?
    Já fiz muitas postagens sobre casamento e ainda não tinha dado atenção aos padrinhos rsrs ainda não tinha parado para pensar no caso deles eles tambem merecem de uma atenção especial

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...