Postagens Recentes

Noiva Tem Que Atrasar? Como Evitar Atrasos no Casamento

Por 12 outubro

Casamento: Noiva Tem Que Atrasar?
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre casamento e o tema é:

Noiva Tem Que Atrasar? Como Evitar Atrasos no Casamento

Com certeza você já ouviu: toda noiva atrasa, o atraso é o charme da cerimônia, mas a realidade pode não ser bem essa. Até algumas noivas fazem questão de atrasar, como se fosse uma tradição.

Por que não atrasar?

No casamento civil é extremamente impróprio atrasar, porque é uma repartição com sérias responsabilidade e com horários marcados, atrasar no casamento pode gerar consequências como atrasos em outros serviços, falta de seriedade e até multa.
No caso, da cerimônia de casamento atrasar é uma falta de consideração com os convidados que se esforçaram para ir prestigiar você e se esforçaram para chegar na hora, sem falar de pessoas que abrem mãos de outros compromissos para está presentes.
Outro detalhe é que é, caso a demora seja longa, pode ser difícil para os padrinhos, madrinhas e o noivo que precisam se manter arrumados até o grande momento. Fora as daminhas, crianças são ativas e mantê-las quietinhas por muito tempo é complicado.
Outro detalhe a ser considerado são as consequências do atrasado: se você escolheu o pôr-do-sol atrasar não vai dá as fotos perfeitas que imaginou, se o casamento for pela manhã seguido de um almoço, atrasar pode gerar desconforto e até mal-estar físico em algumas pessoas.
👰Pode atrasar outros serviços
👰É falta de consideração com os convidados
👰Pode gerar multa
👰Deixa crianças e outros desconfortáveis
👰Pode perder a luz ideal para fotos
👰Pode causar mal-estar físico

Como evitar atrasos no casamento?

Alguns tipos de atrasos pode estar além de nossas forças, mas fique atento há possíveis imprevistos pode ajudar. Afinal, é melhor prevenir do que remediar. Então, antecipe-se há certos imprevistos. Para se organizar melhor, adquira um planner noiva, para te ajudar no passo a passo. (Clique para conferir o planner noiva)

Deixe tempo suficiente para a maquiagem, cabelos e fotos

Alguns imprevistos podem ser evitados: faça prova da maquiagem e cabelos antes, prevenindo atrasos com a escolha, uma vez que a profissional já saberá o que fazer, também já terá uma prévia do tempo que será gasto, uma boa dica é deixar de 30 minutos a 1 h de respiro, isso descontando o tempo de deslocamento ao local.
Evite que o mesmo profissional cuide de vários convidados importantes, nada de um maquiadora só para maquia a noiva, mães, madrinhas e damas. Para esses casos contrate uma equipe e se não conseguir, certifique que pelo menos a noiva terá um profissional apenas para ela.
Separe o tempo necessário para as fotos do making of.

Passe as responsabilidades para outros

Delegue o máximo possível, já falamos aqui sobre isso, é uma base para que tudo saia bem, tenha pessoas que apoio para resolver detalhes para não sobrecarregar você:
Quem pegará o buquê? Quem receberá os convidados? Quem cuidará das daminhas? Se algum imprevisto com buffet, organização, local acontecer, quem poderá resolver?

Cuidado com o transporte

Será alugado ou próprio? Nesse caso, tem combustível suficiente?
O trânsito na região pode causar algum transtorno? Quais rotas alternativas poderiam ser realizadas, em caso de imprevisto?
Isso vale também para o transporte dos familiares e padrinhos envolvidos na entrada.

Não espere o local ficar cheio

Pior que atrasos por imprevistos, é quem se recusa a entrar esperando o local ficar cheio, mais uma vez vale a regra que falamos antes, mostre consideração pelos que chegaram cedo.
Se não quiser que isso aconteça, reforce aos convidados que foram arranjados para não haver atrasos, assim eles também se esforçarão para não atrasar.
O mesmo vale para familiares, muitas noivas adiam um pouco a entrada porque uma tia, prima ou algum amigo em especial não chegou. Então, deixe claro a todos que você entrará na hora e que desejaria ter todos por lá na hora marcada.

Mas, se mesmo cuidando acontecer algum imprevisto?

Claro, que imprevistos podem acontecer, estamos sujeitos a isso, e se isso acontecer tenha alguém, familiar ou padrinho para avisar aos convidados e explicar o ocorrido. Mas, lembre-se que o horário que vale é o marcado no convite. Então, faça todo o possível para não haver atrasos.
 
Agora conta aí: Gostaram das dicas? Já casou ou vai casar? Compartilha esse post com uma amiga noivinha.

Postagens Relacionadas

12 comments

  1. Sempre achei muito chato a noiva atrasar. Por isdo ko meu fui super pontual

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho a 09 anos como assessora, só li verdades 💚

    ResponderExcluir
  3. Desde pequena que ouvia isso, na minha opinião a noiva não pode se atrasar, é falte de educação com os convidados, gostei muito das dicas maravilhoso o post bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Normalmente as noivas sempre atrasam,mas não gosto desta situação...

    ResponderExcluir
  5. Em toda a minha vida eu fui apenas em 2 casamentos na igreja, e nenhuma das noivas atrasaram. Eu achava que isso era coisa de filme.

    ResponderExcluir
  6. eu não acho legal quando elas se atrasam
    acho que tudo é uma questão de se organizar =D
    adorei o post

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu atrasei bastante mas nem foi culpa minha.
    Já estava pronta, mas meu pai queria causar. rs

    ResponderExcluir
  8. Esse atraso é tido como uma tradição mesmo. Mas eu confesso que não acho muito bacana atrasar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Eu odeio atrasos, casei só no cartório mas se fosse na igreja seria pontual, a nao ser que ocorresse algum imprevisto.

    ResponderExcluir
  10. nossa eu detesto noiva atrasada, me dá até girisa kkk, atrasar uns 15mn até vai, mais que isso já acho demais! amei a explicação

    ResponderExcluir
  11. Verdade! Detesto atrasos em qualquer tipo de compromisso...se não vai conseguir cumprir o horário é só marcar pra mais tarde.

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  12. Devemos quebrar esse paradigma de que noiva tem que atrasar né? O atraso em si é muito deselegante. ótimas dicas!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...