Postagens Recentes

Como Guardar Dinheiro Para o Casamento?

Por 18 maio

Como Guardar Dinheiro Para o Casamento?
Olá pessoal, vamos falar de planejamento de casamento?

Como Guardar Dinheiro Para o Casamento?

Já falei bastante aqui sobre casamento e como organizar um casamento, dessa vez minha dica é sobre a parte financeira, antes de começar os outros preparativos uma parte bem importante é saber quanto você tem para investir nos preparativos.

Faça um orçamento

Faça um orçamento de quanto vai precisar para sua festa, depois um orçamento de quanto ganha e de quanto gasta e de quanto pode economizar a cada mês. Esse primeiro passo é fundamental para você estabelecer prioridades e tomar medidas para economizar mais.
Seja honesto consigo mesmo ao fazer o orçamento, saber exatamente quanto se tem é essencial para começar a vida a dois sem dívidas desnecessárias.
Isso também vai ajudá-los a escolher um tipo de festa que caiba no orçamento e se necessário, tomar algumas medidas maiores para ganhar mais dinheiro.
Já contei aqui no blog algumas dicas para começar a organizar seu casamento e algumas listas para fazer o passo a passo do seu casamento. Para se organizar melhor, adquira um planner noiva, para te ajudar no passo a passo. (Clique para conferir o planner noiva).
Veja onde pode economizar no dia a dia, determine quantas saídas vocês farão juntos por mês e quanto será gasto, separe outros dias para ficarem juntos em casa, veja onde economizar em outras áreas e se apeguem a isso. 

Faça um cofrinho

Isso mesmo, sabe aquele bom e velho cofrinho que você tinha na infância? Pois bem, ele pode ser um bom aliado para juntar um dinheiro para seu grande dia.
Talvez você ache que isso não é muito e claro não vai ser um estouro, mas se você colocar todo dia R$1,00 ao fim de um ano você terá R$365,00. Uma meta que você pode estabelecer é colocar todo troco de moedas ou todas as moedas de X valor que receber, isso ajuda muito, conheço amigos que já fizeram viagem, deram entrada em moto e até em terreno com dinheiro de cofrinho, então não subestime o poder dos cofrinhos.
Como Guardar Dinheiro Para o Casamento?

Use contas online

Escolha uma conta online para guardar seu dinheiro, essa é uma boa opção porque fica mais difícil sacar, por ser online você vai acompanhando em seu celular a evolução dos ganhos. Muitas contas online rendem mais que a poupança, entre elas estão: PicPay, PagBank e Mercado Pago.
E ainda tenho uma boa para você comece ganhando na sua primeira transação no Mercado Pago, clicando aqui.

Venda algo

Alguns noivos vêm investindo em vendas para juntar dinheiro para o casamento. Um casal ficou famoso por isso, eles vendiam trufas. Mas, você pode vender, além de trufas, salgados, geladinho gourmet, brigadeiro, pipoca e outras guloseimas na praça da sua cidade. Essas são boas opções porque exigem pouco investimento inicial e a maioria das pessoas gosta. Sem falar que se vocês contarem o objetivo, as pessoas se sentem mais inclinadas a comprar para ajudar. Mas, atenção, nada de fazer de qualquer jeito, coloque amor, isso cativa as pessoas.
Outra opção é se desapegar de itens que não usa mais. Casa nova, coisas novas, aproveite que vai se desfazer de alguns itens e faça um bazar ou venda na internet. Dê uma geral em seu guarda-roupa, suas gavetas, seu quarto todo, o que para você não serve mais para outras pessoas serve ainda, então aproveite a oportunidade e junte o útil ao agradável.

Vaquinha com amigos

Você pode não acreditar, mas muitos amigos gostam de participar de momentos assim e hoje em dias há muitas opções de vaquinhas online ou sites de casamento que dispõem de vaquinhas para os amigos ajudarem os noivos, seja na festa, na viagem ou na compra de um item da casa.
Pesquise mais sobre isso, pergunte há alguns amigos se tivesse essa opção, se eles fariam e veja se dá certo em seu caso.
Como Guardar Dinheiro Para o Casamento?
Viu só quantas formas tem de conseguir juntar dinheiro para ter o casamento dos seus sonhos? Coloque em prática essas dicas e depois conta aqui para gente se está conseguindo.

Gostaram das dicas? Já casou ou está para casar? Que tal compartilhar esse post com uma amiga, vizinha ou prima que está para casar?

Postagens Relacionadas

15 comments

  1. Oh que sim são umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas porque vai dinheiro casar né

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas Alecia realmente da, pra juntar direitinho e isso ajuda muito depois

    ResponderExcluir
  4. Otimaaaaa dica!!! Quando vamos casar precisamos de muita ajuda mesmo,porque a grana sempre tá com tadinha... Parabéns pelo post

    Bjs Lu

    ResponderExcluir
  5. Dicas maravilhosas!
    Eu e meu namorado estamos na fase de juntar dinheiro.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  6. Dicas bem top, eu e o meu homem já pensamos no assunto 🤭 mas acho que ainda vai levar um tempinho

    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, realmente ajuda para aqueles que querem guardar dinheiro para casamento! Eu não pretendo me casar assim, meu sonho é viajar

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas! Tem aquele desafio das 52 semanas também. Com ele é bem fácil de guardar dinheiro. Pode ser um ideia pra um próximo post do assunto né. Bjs

    www.jesialves.com

    ResponderExcluir
  9. As dicas são realmente incríveis, eu em vez de casar quero guardar dinheiro para viajar o mundo, vou usar essas dicas
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  10. São dicas preciosas essas que você trouxe no post. Basta ter foco no que desejamos concretizar que as coisas fluem.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  11. Essas dicas sao essenciais.. Quando queremos realizar um sonho temos que ter foco e disciplina p guardar dinheiro e nao gastar com bobeiras

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei as dicas!
    Se a pessoa tem um objetivo ela precisa guardar, investir no dinheiro

    ResponderExcluir
  13. Quantas dicas maravilhosas! Gostei muto! Várias formas de poupar e obter condições para o casamento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...