Postagens Recentes

Dicas Para Economizar Com o Casamento

Por 07 agosto

Dicas Para Economizar Com o Casamento
Olá pessoal, vamos falar de casamento e economia?

Dicas Para Economizar Com o Casamento

Planejar um casamento é uma tarefa emocionante, mas também pode ser financeiramente desafiadora. Os casais muitas vezes sonham com um dia perfeito e esquecem que isso pode sair muito caro. Para ajudar você a economizar dinheiro sem comprometer a qualidade do seu grande dia, aqui estão algumas dicas práticas para seguir. 
 O casamento é um momento único e tudo que os noivos querem é que esse momento seja marcante, mas como equilibrar todos os sonhos, desejos, reunir as pessoas que ama e ainda assim, não estourar o orçamento. A vida a dois já terá muitas despesas e começar com dívidas não só atrapalha a nova rotina. 

Faça pesquisas sem mencionar casamento

Quando estiver pesquisando fornecedores, evite mencionar que está planejando um casamento. Muitos fornecedores cobram a mais quando se trata de um casamento, por ser uma ocasião especial e envolver muitos detalhes. Ao fazer isso, você pode evitar preços inflacionados e depois consegue negociar um meio-termo.

Avalie a data e local

A data e o local são dois fatores que podem influenciar significativamente o preço final do seu casamento. Os sábados, domingos à noite e feriados são os mais procurados. Por isso, considere opções menos tradicionais, como vésperas de feriados, sextas-feiras, sábados e domingos pela manhã ou à tarde. Além disso, uma cerimônia diurna ao ar livre pode ser uma ótima opção para economizar nos custos de iluminação e decoração. Se possível, tente realizar a cerimônia, a recepção e a festa em um único local. Caso um dos noivos seja de uma cidade pequena, explore as opções locais que geralmente são mais amigáveis em termos de preço do que cidades maiores.
Dicas Para Economizar Com o Casamento

Aceite presentes e serviços de amigos

Algumas pessoas podem oferecer seus serviços como presente ou dar descontos para ajudar os noivos a economizar.
Ao invés de receber 3 sanduicheiras, acrescente na lista de presente a possibilidade de alguém ajudar a custear com algum serviço. No meu, uma tia quis pagar o aluguel da roupa do noivo.
Além disso, esteja aberta colaborações, tem algum amigo ou familiar que faça lembrancinhas, seja maquiadora ou algum amigo fotógrafo? Pergunte se eles podem contribuir de alguma forma, se não for possível presentear com o serviço ou produto, se podem oferecer um desconto. A pessoa, talvez já fosse cobrar um presente, o serviço ou desconto pode ser o presente.
Dicas Para Economizar Com o Casamento

Vale a pena comprar ou pegar emprestado

Fora do Brasil, existe a tradição da noiva levar consigo "algo azul, algo novo, algo velho e algo emprestado". É possível economizar adaptando essa tradição. Alguns itens da decoração podem ser usados em sua casa depois, então veja se vale a pena comprar um item novo que possa usar depois em seu lar.
Usar itens de família na decoração também pode ajudar, como fotos e acessórios da noiva como brincos e colares. Veja se pode pegar algo emprestado, certifique-se que os itens não serão estragados e nem quebrados. Uma amiga usou uma mesa antiga de madeira maciça da família, outra usou porta-retratos e outra taças para decorar a mesa com velas de uma amiga.
Dicas Para Economizar Com o Casamento

Comidas e bebidas na quantidade certa

A comida e a bebida são dois dos itens mais caros em qualquer casamento. Uma maneira de economizar nesses itens é ser criativo com o serviço de alimentação. Solicite quantidades adequadas para o número de convidados e tente escolher opções de alimentos mais baratas, mas saborosas que combinem com o estilo da festa. Considere servir apenas um ou dois tipos de bebidas e bebidas não alcoólicas em vez de oferecer uma variedade de bebidas.
Confirme a quantidade ideal para não haver desperdícios e nem faltar.

Lembrancinhas práticas

As lembrancinhas vêm se tornando um item opcional no casamento, mas muitas noivas acham importante oferecer um mimo como agradecimento aos convidados, nesse caso, opte por opções práticas e acessíveis.
Pode tentar algo artesanal e da sua região, assim além de fácil de achar o custo fica menor. Por exemplo, invista em lembrancinhas de comida como trufas, bem-casados ou suspiros. Outra opção é oferecer uma caixinha de doces com uma carta de agradecimento para os padrinhos, que é simples e elegante.
Você pode fazer as lembrancinhas, usando alguns dos itens acima e embalando você mesma, imprima uma etiqueta em papel adesivo com a identidade visual do casamento e faça as embalagens, fica uma gracinha e sai bem econômico.
Dicas Para Economizar Com o Casamento

Seguir essas dicas pode auxiliar os noivos a economizar muito dinheiro em seu casamento. Lembre-se de que, ao planejar um casamento, é importante ser criativo e pensar fora da caixa. Com um pouco de planejamento, é possível ter um dia perfeito sem quebrar o banco.

Para se organizar melhor, adquira um planner noiva, para te auxiliar no passo a passo. (Clique para conferir o planner noiva).


Gostaram das dicas? Qual dica acrescentaria a lista? Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

1 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...