Postagens Recentes

Suplemento Vitamínico é Bom? Funciona Mesmo? Engorda?

Por 27 fevereiro

Suplemento Vitamínico é Bom Funciona Mesmo Engorda
Olá pessoal vamos falar de saúde e bem-estar?

Suplemento Vitamínico é Bom? Funciona Mesmo? Engorda?

Com certeza você já teve ter visto inúmeras propagandas de vitaminas por aí: Na TV, no rádio, em revistas, nas redes sociais e nas farmácias. Há vitaminas de todos os tipos, em vários formatos e várias funções: Para unha e cabelo, para pele, para os ossos, para a memória e para engordar, para mulher, para homens, isso só citando algumas. Muitas pessoas tem dúvidas sobre essas vitaminas, suas funções, se é para todo tipo de pessoa, se funciona mesmo e principalmente se engorda. Então, resolvi falar um pouco delas e minha experiência com 3 delas.

Minha Experiência com Vitaminas:

Sempre tive poucos nutrientes, vez por outra tenho deficiência de cálcio e na infância de ferro. Quando criança minha mãe vivia me dando sulfato ferroso e vitamina E.
Quando adulta cheguei a tomar vitamina de criança, aquelas líquidas para comer melhor e engordar.
Depois dos 25 anos, exames comprovaram minha necessidade de cálcio, mas relutei em tomar remédios e pedi ao médico um cardápio para suprir o cálcio com alimentos. Por um tempo funcionou, mas não foi suficiente.
Então, ano passado pedi ao médico que receitasse algo para complementar a alimentação. Ele me indicou algumas vitaminas com base em meus exames, minha idade e o que eu precisava.
 
Comecei a tomar MACDERMA, é uma vitamina mais direcionada para pele, cabelos e unhas, mas ela, embora em comprimidos, é meio mole e tem um cheiro enjoativo e um preço mais alto.
Depois dela comecei a tomar a VIT CARE Multi, ótima, mas os comprimidos são grandes, porém, não tem cheiro nenhum. Elas são encontradas apenas nas farmácias São Paulo e Pacheco, por isso resolvi mudar para uma que encontrasse em qualquer farmácia.
Mudei recentemente para o LAVITAN MULHER, encontrei ele na promoção e já que tem os mesmos compostos indicados pelo médico, comprei.
Achei mais agradável, os comprimidos são menores, não tem cheiro.
Suplemento Vitamínico é Bom? Funciona Mesmo? Engorda?

Suplemento Vitamínico é Bom? Funciona Mesmo? Engorda?
O Lavitan Mulher promete:
💜 Energia
💜Saúde dos cabelos
💜Saúde das unhas
💜Imunidade
💜Ação antioxidante
Ele é zero calorias.
Compre os suplementos da Lavitan na loja oficial da Cimed na Shopee

O que melhorou com as vitaminas?

Não senti grande diferença nos cabelos, pele e unha, até porque outros fatores podem influenciar como o clima, uso de químicas, alimentação e hidratação e ingerir bastante líquido. Além disso, sou péssima para observar essas coisas, então se melhorou foi algo pouco notado, nada muito significativo.
Senti uma melhora na imunidade, tive menos resfriados, mesmo no tempo seco, não tive crise forte de sinusite, peguei dengue nesse meio tempo e não tive sintomas graves e sentir menos dores na perna, então no sentido de fortalecer o corpo senti melhora sim.
Não engordei com elas, quando criança sempre engordava com vitaminas, porque elas davam muita fome, essas não, não engordam, não aumentam a fome.
Comecei tomando as vitaminas certinho, depois do almoço, depois sair da rotina, comecei a tomar a noite e comecei a se sentir cansada ao acordar, quando li na bula que era para tomar pela manhã ou após o almoço voltei a tomar durante o dia e me sentir melhor, embora não tenha nenhuma prova que realmente altere em algo, indico seguir a bula e tomar após o café ou o almoço.

Qual a melhor tipo vitamina? Qual escolher para você?

Depende da sua necessidade, sua rotina, sua alimentação, do seu corpo e do seu objetivo. Por isso, o ideal é perguntar ao médico ou nutricionista.
Alguns nutrientes em excesso podem sobrecarregar o corpo e desencadear outros problemas de saúde, alguns suplementos vitamínicos vêm com uma quantidade de nutrientes que não sobrecarrega o corpo, apenas complementa e o excesso é eliminado pelo corpo, mas vale a pena perguntar ao médico ou farmacêutico sobre o que deseja tomar antes de comprar. Ele pode até receitar uma fórmula para você encomendar em uma farmácia de manipulação.

Veja alguns tipos de vitaminas disponíveis e suas indicações:
💛Multivitaminas: Composto de várias vitaminas e minerais para ter energia e aumento da imunidade, possuem multibenefícios. Alguns podem ser específicos para atletas, mulheres, homens ou crianças.
💛Nutricosméticos: São vitaminas com benefícios diretos na beleza, como para unhas, cabelos ou para a pele.
💛Ômega 3: Famoso por ser amigo do coração, ajuda no fortalecimento do organismo e prevenção de doenças.
💛Cálcio: Indicado para fortalecimentos dos ossos e dentes, muito indicado também para pessoas idosas e com tendência a osteoporose.
💛Vitamina D: Para quem tem deficiência de vitamina D, ela ajuda na imunidade e na fixação de cálcio no organismo.

Lembre-se que por melhor ou mais completo que seja um suplemento de vitaminas, ele não substitui uma boa alimentação, com atividade física, ele apenas auxilia o bom funcionamento do corpo.
Suplemento Vitamínico é Bom Funciona Mesmo Engorda

E afinal, engorda ou não engorda?

A maioria das vitaminas disponíveis hoje não engordam, elas são formuladas com 0 calorias.
As que citei aqui: Macderma, Vitcare e Lavitam Mulher, nenhuma deu em mim sobrepeso, mas como falei se você tomar algum complemento que seu corpo não precise pode sobrecarregar o organismo e devido a essa sobrecarga algum órgão não funcionar bem e dá um ganho de peso, gordura ou retenção de líquido, por isso a orientação médica é importante.
Leia bem a embalagem e siga a orientação de uso. Algumas vitaminas, em especial as infantis, tem a informação se estimula ou não o apetite.

Gostaram das dicas? Já usaram algum suplemento vitamínico? Funcionou? Conhece alguém que toma algum dos alistados? Tem vontade de tomar algum?
Conta aí nos comentários

Postagens Relacionadas

18 comments

  1. Muita gente tem essa dúvida. Eu tomo por recomendação médica e não me engorda

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas importantes, gostei muito da matéria bem esclarecedora sobre essas vitaminas

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que ainda não conhecia, mas parece ser bastante bom, adorei as dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Ja tomei, fiz tratamento, não achei q engordou! Mas toda a informação é util

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia essa marca. Gostei da sua dica!

    ResponderExcluir
  6. Não costumo tomar vitaminas mais sei que elas são importantes para a nossa saúde, gostei de conhecer as vitaminas, você trouxe muitas informações importantes, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que tomar vitaminas desde que fiz bariátrica e nunca me fez mal, pelo contrário.

    ResponderExcluir
  8. Não tomo nada do tipo, porque uso outros remédios para tireoide, e meu médico nunca passou nada do tipo. Mas se tratando de saúde, é melhor cuidar direitinho.
    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Eu cheguei tomar uma vitamina, mas eu não costumo engolir comprimidos 😂, então tive que para socar ela todinha e o gosto era terrível! Sei que quando paçoca, perde um pouco dos nutrientes, mas o comprimido era enorme! Graças a Deus acabou,mas me fez muito bem.

    ResponderExcluir
  10. O único que já utilizei foi de vitamina d, por pegar pouco sol, mas não tenho muita paciência para tomar todo dia e abandonei. Não lembro de ganhar peso durante os meses que tomei.

    ResponderExcluir
  11. eu tomei várias vitaminas de varias marcas diferentes e confesso que nao vi muita diferença. nunca tomei por recomendação médica, acho que nem preciso na verdade haha
    amei seu post, ficou bem claro e esclarecedor

    ResponderExcluir
  12. Nunca tomei nenhuma vitamina, mas, caso eu precise, acho que não terei muito problema em começar a tomar. Sou meio chata com comida, então acho que não conseguiria tentar suprir com a dieta igual você tentou

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tomei vitamina nao, mas ando vendo mt gente tomar

    ResponderExcluir
  14. As vezes mesmo tendo uma alimentação saudável precisamos de vitaminas, gostei da indicação, vou procurar saber mais com minha nutri e ver se posso tomar!

    ResponderExcluir
  15. eu tomo vitamina, ainda mais que treino todos os dias preciso de umas ajudinhas pra suprir minhas necessidades do corpo! amei saber mais desse suplemento

    ResponderExcluir
  16. Eu só tomei suplementos vitamínicos durante as minhas gravidez, mas se eu for no médico hoje, eu tenho certeza que vou ter que tomar! Eu já vi o Levitan mulher mas nunca pesquisei ele para conhecer os benefícios. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  17. Creio que os suplementos têm o seu valor. O problema é quando há excessos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Acho que o ideal antes de aderir qualquer uma deve primeiro visitar um médico e fazer os exames antes.bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...