Postagens Recentes

Formas Criativas de Decorar com Papel de Parede

Por 29 dezembro

Formas Criativas de Decorar com Papel de Parede
Olá pessoal, vamos de dicas de decoração criativa?

Formas Criativas de Decorar com Papel de Parede

Foi-se o tempo que papel de parede era um item apenas de casas americanas, cada vez no Brasil as pessoas estão aderindo a essa forma rápida e prática de decoração. Até mesmo aqui no blog já mostrando as vantagens e desvantagens de pintar ou usar papel de parede. Hoje, veremos algumas formas de usar o papel de parede em lugares da sua casa. Se você acha que papel de parede é coisa do passado ou apenas para quartos de bebês, prepare-se para mudar de ideia. 

Onde Usar Papel de Parede?

Sala de Estar: Uma parede com papel de parede estampado pode ser o ponto focal da sala, adicionando cor e textura sem precisar de muitos outros elementos decorativos.

Quarto: Do quarto principal ao quarto dos pequenos, o papel de parede é uma excelente maneira de criar um ambiente aconchegante e personalizado.

Home Office: Um papel de parede sutil pode trazer inspiração e criar um ambiente mais acolhedor para trabalhar.

Cozinha: Sim, você ouviu certo: papel de parede para cozinha! Existem papéis de parede laváveis e resistentes a umidade, perfeitos para adicionar um toque de charme à sua cozinha. Com opções para as paredes e roda-banca.

Banheiro: Outra surpresa! Com os avanços tecnológicos, existem opções de papel de parede à prova d'água, perfeitos para trazer estilo ao banheiro.

Vantagens do Uso de Papel de Parede:

Versatilidade: Uma infinidade de cores, padrões e texturas à sua disposição.

Rápida Transformação: Em poucas horas, sua parede pode ganhar uma nova vida sem grandes reformas.

Custo-Benefício: Comparado a outras opções de revestimento, o papel de parede pode ser uma alternativa mais econômica, dependendo da região e da sua escolha.

Fácil Manutenção: Com opções laváveis e resistentes, a limpeza torna-se simples e prática.
Desvantagens do Uso de Papel de Parede:

Durabilidade: Embora modernos, alguns papéis podem não ser tão resistentes a arranhões ou desbotamento.

Aplicação: Para um resultado perfeito, a aplicação requer cuidado e, às vezes, habilidades específicas, alguns já são autoadesivos podendo ser aplicados pelo próprio cliente.

Desgaste com o Tempo: Em áreas de alto tráfego ou umidade, pode haver necessidade de substituição ou retoques após algum tempo, escolha papéis de boa qualidade e indicados para a área a ser aplicado, se for para área molhada, pisos, área externa e assim por diante.

Decorar com papel de parede é uma maneira arrojada e criativa de transformar qualquer espaço. Com as opções disponíveis no mercado atual, você pode encontrar o papel perfeito para expressar sua personalidade e estilo. Aqui em casa optamos por usar papel de parede na sala e já queremos aplicar nos quartos em breve.

E aí, pronto para dar um upgrade na sua decoração? Gostaram das dicas? Tem algum papel de parede na sua casa?

Postagens Relacionadas

1 comments

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...