Postagens Recentes

Formas Criativas de Eternizar os Primeiros Anos do Bebê

Por 26 fevereiro

Formas Criativas de Eternizar os Primeiros Anos do Bebê
Olá pessoal, vamos falar sobre fotos das crianças?

Formas Criativas de Eternizar os Primeiros Anos do Bebê

Tem coisa mais gostosa que bebê fofinho? Tem sim! Foto de bebê fofinho! Para os pais, além de importante, fazer o registro dos pequenos é uma demostração de carinho e cuidado. E eles fazem isso com vários momentos, ainda mais com a era digital que vivemos, mas muitos investem também em ensaios fotográficos dos pequenos. Mas, o que fazer com tanta foto? Existem desde os clássicos, álbuns e fotolivros, quadros de nascimento, porta-retratos e murais.

O nascimento de um filho é um momento especial, mas, com as fases passando apressadamente, muitos pais gostam de guardar lembranças dos primeiros meses. Separei algumas sugestões para inspirar você.

Desde a gravidez

Com o avanço do ultrassom, hoje em dia é possível já ver os traços e expressões do bebê durante a gestação. Em vez de deixar os registros guardados apenas na memória do celular, faça uma montagem com os ultrassons e a primeira foto. Faça um ensaio fotográfico na gestação, não esqueça das fotos do chá revelação, chá de fraldas ou de bebê.

Itens da maternidade

Após o parto, separe alguns itens como a pulseira de identificação, a roupinha completa, o sapatinho, o teste do pezinho e fotos da criança na maternidade. Você pode guardar em uma caixinha especial ou emoldurar, já existem algumas lojas especializadas, que até fazem colar com o leite materno. Faça um quadro com detalhes como nome, altura, peso, horário de nascimento, local e demais informações.

Fotos mês a mês

Um jeito divertido de acompanhar o crescimento é tirar fotos mês a mês. Desde os primeiros dias de vida, tire fotos dos mínimos detalhes do recém-nascido, como as mãozinhas, os pezinhos, o rostinho. Alguns fotógrafos são especialistas em ensaios NewBorn, que são lindos e podem ou não ser temáticos. Fazer fotos mês a mês, talvez no mesmo cenário, ajuda a ter dimensão das mudanças do seu bebê ao longo do tempo. Você pode fazer foto-registros de mês a mês.
Formas Criativas de Eternizar os Primeiros Anos do Bebê

Moldes e pinturas dos pés e mãos

Quem nunca teve vontade de morder os pészinhos de um bebê? Você pode eternizar essa gostosura fazendo moldes, seja com gesso ou tinta, eternize o tamanho e ranhuras dos pés e mãos do bebê. Para deixar mais divertido, vale marcar a palma do pai, da mãe e do pequeno no mesmo quadro. Se usar cores clássicas, pode virar uma linda decoração para seu ambiente.
Formas Criativas de Eternizar os Primeiros Anos do Bebê

Roupinha especial

Sabe aquela roupinha linda que o bebê usou uma única vez e nunca vai para a pilha de doação, pois você não consegue desapegar? Transforme-a em um bichinho de pelúcia para acompanhar a criança nos próximos anos. Também pode emoldurar uma peça, colocar numa caixinha com outros detalhes como o primeiro maço de cabelo. Minha sogra guardou uma roupinha de cada filho e deu recentemente para cada um a sua.

Joias e acessórios

Uma linda opção é fazer acessórios, como uma pulseira de couro com lâmina de aço inoxidável ou pingente gravado com dados do bebê: nome, data de nascimento, peso e algumas marcas colocam até a foto, procure uma loja de joias e veja as opções disponíveis.
Outra opção é o pingente de leite materno, que torna a joia única.

Gostaram das dicas? Como você eternizaria os momentos do seu bebê? 

Postagens Relacionadas

1 comments

  1. Eu gosto dessas fotos de mês em mês e os ensaios fotográficos.
    Acho tão lindos, aqueles que também pintam o pé do bebê e deixam em algum quadro ou fazem colar também é fofo.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...