Postagens Recentes

Dicas Para Viver Bem e Com Sáude

Por 17 abril

Dicas Para Viver Bem e Com Sáude
Olá pessoal, vamos falar sobre bem-estar?

Dicas Para Viver Bem e Com Saúde

Na correria do cotidiano, é comum se sentir desgastado e acabar deixando de lado os cuidados pessoais e, claro, da nossa saúde também.
Tirar um tempo para recolocar sua mente, suas emoções e seu corpo no lugar pode ter um efeito curativo maior do que muitos remédios por aí. O objetivo dessa postagem não é dizer que você não deve procurar ajuda médica ou psicológica quando necessário, mas é mostrar que a falta de cuidados diários pode sobrecarregar tanto a gente, fazer nos sentirmos tão sobrecarregados que adoecemos.
E, pensando em dicas para viver bem, separamos algumas dicas podem ajudar:

Faça atividades criativas, tenha um hobby

Ter um passatempo, uma atividade que goste, relaxe e te dê prazer, alegria. Pode ser uma coleção, uma atividade como pintura, um esporte, um artesanato, cuidar de plantas. Algo que você possa dedicar tempo e te traga bons sentimentos.

Converse com seus amigos

Ter bons amigos é ótimo, passar tempo com eles é melhor ainda. Tire tempo para conversar com seus amigos, ri com eles, desabafar, ouvi-los e abraçá-los.
Isso faz muito bem. Não perca oportunidades de viver momentos assim.

Saia para caminhar

Uma caminhada tem muitos efeitos positivos. Ajuda o corpo e a mente. Você ajuda na circulação sanguínea, bom funcionamento do corpo, aumenta sensação de bem-estar, ajuda no sono e mantém o peso.

Pratique atividades físicas

Mesmo que não seja do time de esportes é bom tirar tempo para uma atividade física, mesmo que não seja de grande impacto. Pode ser pilates, alongamentos, caminhadas, andar de bicicletas, como sugestão a bicicleta feminina aro 26 é uma boa opção, um futebol com os amigos ou esportes mais intensos. O importante é que praticar atividade física pelo menos 2x por semana.

Procure dormir o necessário

Durante o sono nosso corpo repõe energia, equilibra os hormônios, fixa a memória e ajuda o metabolismo. Embora dormir seja algo rotineiro, o sono é muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo, por isso não renuncie a uma noite de sono de qualidade.

Vez por outra faça um “detox digital”, ficando longe do celular

Muitas vezes ficamos tão conectados, vivemos numa era tão digital que até ficar em um estabelecimento sem wi-fi já causa apreensão. Vez por outra é bom se desconectar, não ver uma enxurrada de felicidade, positividade toxica, pessoas compartilhando suas conquistas, então às vezes é bom dá um tempo de tudo isso e curtir o offline, sem notificações.

Passe tempo com a família

Não deixe de lado sua família devido à correria da vida, não deixe de lado o que é realmente importante.
Aproveite jantares à mesa, assistam filmes juntos, curta os almoços de finais de semanas. Para os que estão longe, mande uma mensagem, escreva. Diga que ama, mande um presente e esteja presente.

Programe consultas médicas e exames periódicos

Uma vida saudável envolve todos os pilares, entre eles cuidar da saúde física. Cuide da sua saúde, faça consultas e exames periódicos, agende check-ups.
Pergunte ao médico de acordo com sua condição qual seria o intervalo ideal para essas consultas e exames.

Beba água e alimente-se bem sempre que possível

Ter uma boa dieta e um consumo de água adequado é fundamental. Não renuncie a uma boa refeição, alimentos de verdades. Beba água, sucos e chás.
Dicas Para Viver Bem e Com Sáude
😄Faça atividades criativas, tenha um hobby
😄Converse com seus amigos
😄Saía para caminhar
😄Pratique atividades físicas
😄Procure dormir o necessário
😄Vez por outra faça um “detox digital”, ficando longe do celular
😄Passe tempo com a família
😄Programe consultas médicas e exames periódicos
😄Beba água e alimente-se bem sempre que possível

Gostaram das dicas? E com você, quais atitudes não podem faltar no dia-a-dia para trazer o bem-estar? Compartilha conosco aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

3 comments

  1. Acho que são esses hábitos que parece simples que fazem a vida ter sentido, viu? Faço alguns e posso dizer que eles mudam muita coisa! www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo que acaba por ser umas boas dicas
    Posso dizer que algumas já faço
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Dicas deliciosas, algumas delas, mas que em prática

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...