Postagens Recentes

Benefícios de Investir em Peças de Brechó

Por 11 julho

Benefícios de Investir em Peças de Brechó
Olá pessoal, vamos falar de moda e estilo?

Benefícios de Investir em Peças de Brechó

Comprar em brechó há muito tempo deixou de ser coisa de gente sem grana e virou uma opção de moda consciente e sustentável. Confesso que eu mesma já aproveitei peças de brechó e foi uma mão na roda para mim, na época. Mesmo hoje ainda há pessoas que não entendem como funcionam os brechós e quais os benefícios de investir em peças usadas. Então, vamos observar alguns benefícios desse tipo de compra?

Economizar

Uma coisa incontestável e a primeira vantagem que vem a mente de muitos é realmente a economia. Uma peça de brechó pode custar cerca de 80% menos que o valor original da peça.
Mesmo que a peça não seja de luxo ou de grife, é possível comprar peças de alta qualidade com preço acessível, fora que alguns itens são únicos, tem um toque vintage, algumas peças são atemporais e de valor inestimável.

Incentiva o consumo consciente

Há muitos custos envolvidos na produção de novas peças, desde a fabricação de tecidos, passando pela costura e custos com envio. Manter uma peça ainda em circulação quando está em boas condições evita desperdícios e ajuda o meio ambiente.
Ter oportunidade de consumir esses itens aumenta seu ciclo de uso, reduz a produção de lixo, e ajuda pequenos comerciantes locais e costureiras.
Muitas peças de brechós passam por uma avaliação e requalificação, muitas são lavadas, feitos pequenos ajustes e enfim.

Encontrar peças únicas

Há muitas oportunidades de compra em brechós, como já citado, em lojas de brechó são encontradas peças de boa qualidade, algumas de grife e até artigos de luxo. Algumas peças são únicas ou de antigos colecionadores. Em locais assim, é possível encontrar peças vintages, retrô, modernas e atemporais.
Então, vale muito a pena visitar brechós a fim de garimpar itens assim. Lembrando que nos brechós não são encontradas apenas roupas, blusas, saias e vestidos, mas também calçados e acessórios, como bolsas, cintos e colares.
Embora esse não seja o foco dos brechós, há grande chance de você ter uma peça única ou se encontrar alguém com algo similar, estará usando com um toque diferente. 
Benefícios de Investir em Peças de Brechó

Conheça a Gabriella Oliveira, Consultora de Imagem


Gabriella Oliveira é Consultora de Imagem com foco em Estilo e Análise de Coloração Pessoal.
Benefícios de Investir em Peças de Brechó
 
Gabriella trabalhou com brechó muito tempo, com objetivo de fornecer peças de qualidade com preço acessível, além de trazer conscientização sobre a moda sustentável e o meio ambiente.
Desde essa época trazia em sua página no Instagram dicas de moda e sustentabilidade. Mas depois de muitos feedbacks positivos, sobre seus conteúdos, trabalho e produtos, ela descobriu uma nova forma de auxiliar as pessoas através da moda e assim iniciar um novo ciclo profissional.

Hoje ela se dedica a consultoria de imagem, e desde então vem transformando a vida de homens e mulheres, ajudando-os a elevar sua autoestima e a se posicionarem com coerência em ambientes sociais e profissionais, transmitindo seus objetivos e qualidades com confiança através de sua imagem pessoal. Atualmente, mais do que dicas, ela transmite conhecimento técnico e assertivo para seus clientes.

Para mais informações sobre o trabalho dela, visite o perfil do Instagram @coresformaselinhas;
ou fale com ela pelo número de WhatsApp: (11) 97017 3753, disponível no perfil.
Benefícios de Investir em Peças de Brechó

Gostaram das dicas? Já comprou em algum brechó? Conhece a consultoria de imagem e estilo?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

15 comments

  1. Que gostei bastante das dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são ótimas.
    Ainda não tive a oportunidade de comprar num brechó.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    na onde moro tem um brecho, mas as roupas não são tão bonitas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comprar num brecho é bem interessante mesmo.Aqui perto de casa tem uma feira fixa, onde as pessoas comercializam roupas usadas e tendo paciência para garimpar, pode adiquirir ótimas peças por bons preços.Acho a ideia ótima e que prospere,pois todos ganham.Acredito que tempo vai dissipar certo preconceito com artigos de brechó.Amei suas dicas,bjus

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei a dica :D gosto muito de fazer compras em brechó tem peças incríveis e com preços otimos

    ResponderExcluir
  6. Comprar em brechó é muito bom, lá você encontra peças que não se encontram mais nas lojas, gostei muito das dicas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero começar a investir em peças de brechó, uma amiga anda fazendo isso e é cada peça linda que ela consegue!!!

    ResponderExcluir
  8. muitas peças boas nesse brechó eu amei muito conhecer!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho top, já vi uns posts a galera faz uma bons achados. Queria encontrar um top por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Ah, achei bem legal os beneficios que você trouxe. Antes eu comprava, mas fechou o que tinha na minha cidade. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não comprei em brechó para mim, mas já comprei pra minha neta, concordo com todos os benefícios escritos aqui.

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca comprei em brecho mas tenho muita vontade

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ir em um brechó, porque economizar encontrar boas peças é sempre bom. Aqui não tem brechó, infelizmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...