Postagens Recentes

O Que Fazer Com Tantas Fotos? Dicas Para Fotografias

Por 27 maio

O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias
Olá pessoal, vamos falar sobre fotos?

O Que Fazer Com Tantas Fotos? Dicas Para Fotografias

Se você nasceu antes dos anos 2000 vai lembrar da época em que usávamos câmeras fotográficas com filme e depois íamos à loja com o filme para revelar a foto. Com as inovações vieram as máquinas fotográficas digitais e na sequência os celulares com câmeras cada vez melhores. Então, o que antes precisávamos escolher entre 12 ou 36 poses agora é quase que ilimitado.
Mas, o que fazer com tantas fotos? Como armazená-las, como cuidar delas e qual a melhor forma de apresentá-las?

Álbum e Fotolivro

Com certeza já foi na casa de alguém e viu um álbum de fotos, eles eram muito legais, e sabia que ainda existem álbuns? Muitas lojas ainda vendem álbuns, mas muito tem optado por algo mais moderno, como as impressões diretamente na página, formando um fotolivro.
Eles podem ser por temas, para uma ocasião especial, como casamento, um ensaio, ou pode ser uma coletânea de melhores fotos do ano. Um dos diferenciais desses fotolivros é que podem ser combinadas várias fotos em uma página, fazer montagens destacado uma ou mais, e assim por diante.
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Álbuns digitais e Nuvem

Algumas pessoas preferem deixar suas fotos em álbuns digitais ou na nuvem do celular, isso pode ser prático de certo ponto, mas a desvantagem desse sistema é o risco de perder o acesso à conta e com isso perder o acesso a todos os seus arquivos. Claro, as empresas investem cada vez mais em tecnologia para isso não precisar ocorrer, mas é uma possibilidade. Outra vantagem é que as fotos podem ser acessadas de vários dispositivos.
Há álbuns digitais abertos ao público, como se fosse uma rede social, e você pode compartilhar com quem desejar, como o Flipsnack.
Já o sistema de nuvem mais usados estão o OneDrive e o Google Fotos.
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Pen-drive

Colocar suas fotos em pen-drives é seguro pelo fato de ser seu, mas claro por ser algo físico e pequeno corre o risco de ser esquecido na gaveta.
Escolha um pen-drive de qualidade e com boa capacidade, assim evita ter vários e ficar olhando um por um.
Uma dica que dou é separar as fotos em pastas que facilitem você, pode ser por ano, por evento, pessoas. Assim, quando precisar achar uma foto saberá onde ela está mais facilmente.

Impressão e Polaroid

Você ainda pode imprimir suas fotos, algumas empresas físicas e virtuais fazem a impressão de fotos com excelente qualidade. Essa é uma opção para quem gosta de usar porta-retratos, guardar em caixas de MDF ou dar de presente para alguém.
Como hoje tiramos uma quantidade enorme de fotos, minha sugestão é selecionar as melhores do ano, colocar um limite (ex: 50 melhores fotos de 2022) e mandar para impressão.
As polaroids são uma gracinha, há máquinas específicas para imprimi-las e site que imprimem fotos nesse formato. Elas remetem a fotos mais antigas, são fofas, podem ser adicionadas frases, datas e são ótimas opções de recordação e cartão. 
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Ímã de geladeira

Outra queridinha são as fotos ímãs de geladeira, você pode selecionar temas como membros da família e ter uma foto de cada, viagens, amigos, melhores fotos do ano. Eu acho super charmosas e se tiveram o mesmo tom vão compor super bem sua decoração sem poluir a visão.
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Parede ou mural de fotos

Tem um corredor, um cantinho embaixo da escada, uma parede no escritório? São excelentes espaços para fazer uma parede de fotos. Elas podem ser compostas com molduras para fotos iguais para dar uma certa continuidade no olhar ou pode fazer uma composição de molduras para valorizar o ambiente.
Em especial, os jovens optam por fazer um mural de fotos, pode usar um memory board, um varal de fotos ou mural com alfinetes.
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Porta-retrato digital

Uma opção não muito usada, mas que acho mega prática são os porta-retratos digitais, eles funcionam como uma mistura de porta-retrato tradicional e um tablet, a vantagem é que ao invés de escolher apenas uma foto, você pode selecionar todas as fotos e ele fará a reprodução automática de todas elas. Assim você não precisa escolher uma só e pode está sempre de olho nas suas fotos.
O Que Fazer Com Tantas Fotos Dicas Para Fotografias

Claro que você não precisa escolher apenas uma sugestão da lista, você pode combiná-las para deixar suas recordações preservadas por mais tempo. Conta aí, qual dessas você usa?

Postagens Relacionadas

8 comments

  1. Dicas/sugestões muito interessantes que muito gostei de ler. Grato pela partilha
    .
    Cumprimentos. Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Que sim, são uma boa dica e sugestão para o fazer,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos portas-retratos físicos e dos álbuns de fotos. Nostalgia pura.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. São boas opções pra guardar as fotos, as minhas guardo no pen drive, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu guardo muitas fotos em pendrive, mas nunca tinha pensado em separar em pastas, vou usar essa dica com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que maravilha essa dica 🙂 eu amei, tenho vários fotografias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Ótimas dicas com certeza. Eu amo fazer polaroides. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, eu amo tirar foto e guardar de recordação!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...