Postagens Recentes

O Que Não Pode Faltar no Dia da Noiva?

Por 08 novembro

O Que Não Pode Faltar no Dia da Noiva
Olá pessoal, vamos falar de casamento hoje? Vamos falar diretamente com as noivinhas:

O Que Não Pode Faltar no Dia da Noiva?

O dia do casamento é um dia muito importante, e o que os noivos fazem nesse dia determina como estará a aparecia dos noivos na hora da cerimônia. Aqui chamaremos os cuidados físicos, estéticos e mentais nesse dia como Dia de Noiva. As dicas aqui sugeridas podem ajudar os noivos, embora fale mais da noiva, as dicas valem para ambos.

Nada substitui uma boa noite de sono

O primeiro passo para está bonita em seu casamento é uma boa noite de sono. Nada é mais reparador do que o sono, então tire tempo para você descansar e dormir pelo menos 7 a 8h. Pelo menos os últimos três dias procure dormir e descansar bem, isso parece meio impossível, mas se você tiver seguido as outras aqui do blog sobre como ter bons preparativos para o casamento e como planejar seu casamento, você vai conseguir estar bem mais tranquilo, os últimos três dias do seu casamento.
Algumas ajudas como um chazinho quente, uma música relaxante, óleo essencial, podem facilitar seu sono.

Corpo relaxado e revigorado

Além do sono para ajudar a se acalmar, deixar você ainda mais relaxada nesse dia e curtir o melhor do seu momento tente agendar  massagens relaxantes ou uma drenagem. Se for fazer drenagem linfática prefira fazer alguns dias antes, mas massagens relaxantes podem ser no dia ou se você for casar pela manhã, faça na véspera. Essas massagens relaxantes ajudam na circulação do sangue e ajudam a acalmar e vão te deixar bem mais confiante no seu dia.

Alimente-se bem, nada de dietas mirabolantes, passar longos tempos com fome. Isso pode fazer com que você se sinta mal, principalmente com a abstinência de alguns nutrientes no seu corpo. Se desejar fazer uma dieta comece meses antes e com acompanhamento profissional. Nas vésperas do casamento não é época de fazer dietas mirabolantes, procure uma alimentação equilibrada e leve.
 
Nada de comer uma feijoada, buchada ou um acarajé apimentado. Na véspera de seu casamento evite comidas muito pesadas que possam causar algum desconforto, deixar você inchada ou até mesmo dar um piriri. Então procure comer alimentos que te deixem saciados, mas que também te deixam um pouco mais leve e se sentindo bem, procure ter uma boa alimentação e não esqueça beba água, mantenha-se hidratado.

Pele viçosa e radiante

Como já falamos o sono é o primeiro passo para ter uma pele bonita, mas alguns procedimentos podem facilitar para uma pele radiante. Faça limpeza de pele, mas não faça no mesmo dia, porque às vezes pode a dar uma leve irritação na pele, a depender do procedimento, então dê preferência a fazer dois ou três antes, no dia faça uma limpeza de pele mais simples na limpeza.

Mãos de seda e unhas de diva

As mãos e unhas serão destaques com o buquê, as alianças, abraços e apertos de mão. Por isso, elas precisam está em ordem. Faça um SPA das mãos e unhas. Então cuide bem das suas unhas, um mês antes, se possível faça um cronograma de unhas com óleo e uma boa base, principalmente se você tem unha fraca, se não resolver recorra a um alongamento ou unhas postiças de qualidade, afinal a ocasião pede uma bonita, né? Já coloca na lista a manicure.

Não esqueça de cuidar bem dos seus pés

Eles vão ficar no sapato por um bom tempos é um dia que os pés sofrem, então cuide bem deles antes. Quando for fazer suas unhas  das mãos, também aproveite para fazer os pés, escolha uma boa profissional para não ter 'bifes', unha encravadas e ou nenhum machucado no pé. Se tiver condições vá em um podóloga. Faça uma boa massagem, lixe seus pés, hidrate e sinta-se bonita e confortável no seu grande dia.
O Que Não Pode Faltar no Dia da Noiva

Cabelo e maquiagem em destaque

Nada de inventar coisas na véspera do casamento com seu cabelo, se você quer fazer algumas coisas como pintura, relaxamento, alisamento, progressiva e coisas do tipo faça pelo menos 15 dias antes, assim dá tempo de você fazer um cronograma capilar com pelo menos uma sessão com cada etapa, para que você consiga que seu cabelo esteja mais recuperado na data do casamento.
Se você já tiver o hábito de realizar tais procedimentos, faça com o mesmo profissional e mesmas marcas que já está acostumada, ainda assim nos dias antes capriche no cronograma: hidratação, restauração e nutrição.
Quanto ao penteado teste antes com a cabeleireira, assim já saberá quanto tempo precisará para se arrumar e não terá surpresas no grande dia.

Não esqueça de confirmar com a maquiadora e com cabeleireiro de estarem lá no horário marcado ou se você for para o lugar, não esqueça de chegar com antecedência. Assim caso na última hora você resolveu mudar algo na maquiagem vai dar tempo você mudar tranquilamente, não esqueça que toda maquiagem e penteado de noiva precisão realizar o teste com antecedência. Antes de você fechar com seu maquiador com seu cabeleireiro, não esqueça de fazer uma prévia com eles e ver os detalhes, pode acontecer de no dia você fazer alguma mudança, mas não abra mão da prévia, já vai facilitar para o profissional e você não ficará indecisa no dia sobre o que fazer.
Capriche na maquiagem é seu dia.
O Que Não Pode Faltar no Dia da Noiva

Detalhes finais, fotos e arrumação

Vai querer fotos ou filmagem do seu making of? Acerte com o fotografo, coloque uma música para relaxar e ficar a vontade.
Faça uma mala uns 2 dias antes com tudo que vai precisar, verifique se tudo que você vai precisar no dia está o alcance das suas mãos. A sua roupa já foi pega no local de aluguel ou na costureira? Verificou todos os ajustes? Vai usar um roupão. Onde está o roupão? Está limpo? Bem ajustado? Vai ficar legal nas fotos?
Quais acessórios você vai usar tiara, prendedores, presilhas no cabelo, vai ter véu? Colares, brincos e pulseiras? Não esqueça que tudo isso precisa estar no local onde você vai se arrumar com antecedência, Seus sapatos e claro o vestido! Seu buquê vai ser enviado para o local onde irá se arrumar ou estará no carro?
Falando em carro... Confirme que o motorista saiba onde é o local onde pegará você, que conheça bem o caminho para evitar trânsito. Deixe uma garrafinha com água no carro.

Uma pessoa especial

Uma coisa que não pode faltar no seu grande dia é uma pessoal especial, sabe aquela amiga abnegada que entenderá seus surtos, vai dá o ombro para você chorar, mas também vai te sacudir e dizer: "Para de surtar, esse é seu dia e vai dar tudo certo", aquela amiga que irá resolver qualquer pepino, vai segurar seu vestido quando você sair do carro, vai comprar briga com qualquer um para tudo sair como você sonhou?
Não esqueça dessa pessoa nesse dia, ter um ou vários apoios assim nesse dia, fazem uma diferença inestimável. Claro, terá madrinhas e amigas da noiva que vão pelas fotos, para usar um vestido bonito, comer e beber, vão até te ajudar um pouco, mas vai ter uma ou algumas que você vai olhar depois e ter certeza que sem ela, não seria seu dia e você fará tudo para elas terem o dia delas também.
Claro algumas cerimonialistas fazem muitas dessas coisas, mas ter alguém que te conhece fazendo isso, faz diferença, aumenta sua confiança e sua autoestima.
 
Por fim, curta seu dia! Aproveite o dia é seu esteja linda se sinta bem e muito feliz no seu dia.
Gostaram das dicas? Acrescentaria alguma a nossa lista? O que na sua opinião não pode faltar?

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Que sim, são mesmo umas boas dicas para poder seguir para quem vai casar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que dicas importantes para quem vai casar.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...