Postagens Recentes

Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática?

Por 15 outubro

Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática
Olá pessoal, vamos falar de saúde e bem-estar:

Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática?

Você já deve ter ouvindo falar em drenagem linfática, mas será que o que você ouviu é verdade? Será que é só uma massagenzinha? Quais são os verdadeiros benefícios da drenagem linfática? Quem pode ou não fazer? Será que é indicada para você? Conversei com Cibele Araújo Massoterapeuta em Luís Eduardo Magalhães, Bahia; ela tirou algumas dúvidas e deu algumas dicas para quem está pensando em fazer.

O que é Drenagem Linfática?

Drenagem linfática é uma massagem com movimentos suaves, realizada num ritmo lento, tem como objetivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo sistema circulatório. 
A linfa é um líquido que circula no corpo, limpando o sangue de impurezas, toxinas e desempenhando o seu papel imunitário, juntamente com os anticorpos do sangue, porém, pode ficar acumulada em excesso nos tecidos, podendo, em alguns casos, causar inchaço e dor.
Em palavras simples, o objetivo é estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo, além de promover relaxamento e bem-estar. Mas, não é só isso, olha só:

Quais os benefícios para quem faz drenagem linfática?

👐Combate o inchaço
👐Elimina toxinas
👐Ajuda na recuperação de lesões musculares
👐Combate a celulite
👐Reduz hematomas
👐Melhora a circulação sanguínea
👐Oxigena os tecidos
👐Melhora a autoestima
👐Proporciona relaxamento
Benefícios da Drenagem Linfática
Comecei a fazer drenagem linfática por orientação médica, tive chinkugunya há 5 meses, depois tive aumentei muito a retenção de líquidos e mesmo depois da fase aguda, continuei sentindo dores. Então, a médica me orientou a fazer drenagem linfática, eu sentia muito inchaço após as caminhadas e o corpo pesado no fim do dia, a drenagem ajudou bastante. Também recebi orientação da minha terapeuta pelo relaxamento e bem-estar que é proporcionado pela técnica da drenagem linfática, foi então que procurei a Cibele Araújo, aqui em Luís Eduardo Magalhães, Bahia.

O principal benefício da drenagem linfática é a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, as massagens ajudam a drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos, o que facilita a eliminação natural do organismo. Isso ajuda também a combater a celulite, já que uma das causas para a formação delas é a retenção de líquidos. Ela sozinha não elimina a celulite, mas associada a outros métodos ajuda muito na redução e prevenção das celulites.
Você Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática

A drenagem linfática promove a oxigenação dos tecidos, ajudando a recuperar lesões. Além de acelerar a cicatrização, a redução do edema e o aumento da circulação sanguínea promovidas pela drenagem linfática.
Contribui para melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a sensação de pernas pesadas e evitando o aparecimento de vasinhos.
Benefícios da Drenagem Linfática
Como a drenagem linfática ajuda a reduzir a retenção de líquidos, ajuda a modelar o corpo, dá a sensação de corpo mais leve, embora não seja uma massagem modeladora, pois os movimentos são suaves.
Conhece os Benefícios da Drenagem Linfática
Vale a pena fazer drenagem diante de todos os benefícios, mas quando for fazer procure um bom profissional, pois o a drenagem linfática precisa ser feita com as manobras corretas para conseguir os efeitos desejados.

Onde fazer drenagem linfática em Luís Eduardo Magalhães?

Se você mora em Luís Eduardo Magalhães e deseja fazer uma sessão de drenagem linfática, indico que procure a Cibele Araújo, ela atende na Estética Duquesas.
Benefícios da Drenagem Linfática
Cibele Araújo, é massoterapeuta desde 2016, faz outras massagens e realiza outros procedimentos na área estética, incluindo epilação. Se desejar pode entrar em contato através do Instagram @estetica.duquesas ou do WhatsApp: 77 99862-3925

Gostou da dica? Já fez drenagem linfática alguma vez? Conhece algum outro benefício?
Conta aí nos comentários.

Postagens Relacionadas

13 comments

  1. Que sim, acabei de gostar de conhecer um pouco mais, porque nem tudo sabia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz algumas vezes e amei demais o resultado. Minha mãe é massagista e faz drenagem também. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de post, bem completo. Eu sou muito curiosa pra fazer, sei dos benefícios, mas nunca consigo incluir na minha rotina, mas vou pensar em fazer em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu adorei 😀 eu ainda não conhecia os benefícios da Drenagem Linfática.

    ResponderExcluir
  5. Muito bons os benefícios da drenagem linfática, tenho vontade de fazer, gostei muito do post bjs.

    ResponderExcluir
  6. É uma maravilha fazer drenagem linfática, ajuda muito em várias coisas principalmente antes e depois de cirurgias. Ótimas informações!

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz drenagem, já tive até a oportunidade. Uma amiga faz e está reduzindo gordurinhas das costas :)

    ResponderExcluir
  8. A drenagem é poderosa, se pudesse faria sempre. rs

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fiz, mas pelo que li no seu post estou precisando urgentemente de uma!

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz e ando precisando com urgência, só esperando as coisas ficarem melhor para fazer.

    ResponderExcluir
  11. Drenagem é muito bom msm ne!? Eu adoro demais

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Nunca fiz drenagem linfática, no entanto, tenho muita vontade, pois os benefícios que ela causa parecem ser muito bons. Os efeitos são completamente visíveis, então é algo que ainda quero testar. Amei o post, arrasou em tudo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Precisando de uma apesar de nunca ter feito tenho a maior curiosidade. 🥰

    Beijokas www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...