Postagens Recentes

Móveis Retrô: 4 Dicas Para Usá-los na Decoração

Por 19 maio

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração
Olá pessoal, vamos falar um pouco sobre casa e decoração?

Móveis Retrô: 4 Dicas Para Usá-los na Decoração

O estilo retrô tem ganhado cada vez mais espaço na decoração e não é por menos: ele consegue trazer personalidade, originalidade e despojamento ao ambiente. Inspirado nos anos 50, 60 e 70, os móveis retrôs remetem à uma releitura do passado, pois de alguma forma ele reacende o estilo, cores e estampas da época. Eles carregam infinitas histórias consigo.

Retrô e moderno juntos

A classe dos móveis retrô aliados à modernidade de novos ambientes é uma combinação que traz em sua essência o contraste entre épocas, perfeito para pessoas que se renovam mantendo um estilo atemporal. Aposte em móveis com detalhes retrôs e objetos modernos.
O que não faltam são opções de móveis que permitem um diálogo entre o clássico e o contemporâneo, produzindo um efeito bastante inovador e criativo.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Dê atenção aos detalhes

Os móveis retrôs possuem algumas características marcantes, uma delas é o pé palito, que são pés longos e finos, e podem ser vistos em racks, mesa retrô e cadeiras. Esse detalhe era bem típico na decoração das décadas de 1950 e 1960 e até hoje são utilizados, principalmente na decoração minimalista. Os detalhes trabalhados, com várias formas feitas com cuidado sobre a madeira, também marca os móveis desse estilo. Isso pode ser visto em camas, recamier, cômodas e etc.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Eletrodomésticos com estilo

As geladeiras e frigobares coloridos também são um clássico dessa decoração. Eles são inspirados no surto industrial que ocorreu em 1950 e são as queridinhas de quem ama um toque retrô na decoração. Hoje no mercado já encontramos liquidificadores, batedeira e sistemas de sons.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Sensação de aconchego e sofisticação

Ter esses móveis no ambiente faz com que eles fiquem mais aconchegantes e ao mesmo tempo nostálgicos, pois trás aquela lembrança do carinho e da casa dos nossos avôs. Também transmitem elegância e sofisticação, lembrando os palácios da realeza. É uma forma de sentir-se uma rainha em sua casa. Invista em detalhes dourados ou prateados, luminárias e tecidos nobres.
Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração

Móveis Retrô Como Usá-los na Decoração
 
Viu só como o estilo retrô pode está presente em sua decoração e dia a dia? Use e abuse!
Gostou das dicas? O que acha do estilo retrô? Usaria na sua casa?

Postagens Relacionadas

9 comments

  1. Que sim são mesmo peças bastante bonitas, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o estilo retrô, os móveis são lindos, deixa a decoração maravilhosa, com certeza usaria sim em casa, bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que maravilha :D eu adorei as dicas, amo decoração retrô

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei muito de móveis retrô, mas de uns tempos para cá me apaixonei por eles e estou sempre que posso trocando meus móveis para um estilo mais retrô!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos detalhes dos móveis retrô. Acho que esse estilo de móveis deixam o ambiente com bastante classe e muito aconchegantes, que é tudo o que a gente quer ter em casa. :D
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  6. Esse recamier e essa cabeceira estão divinos!
    Eu acho que móveis antigos tendem a deixar o espaço com a sensação de que são menores, mas em cômodos grandes ficam lindos!

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais desse toque retro na decoração.
    Que lindas peças.

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada em móveis e decoração retro, principalmente aqueles que remetem ao período regencial. Peguei várias dicas aqui, então excelente postagem!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito desse estilo retrô, pois ele faz a diferença para todo ambiente. Com certeza eu usaria muito esse tipo de decoração em toda a minha casa. Essas inspirações que você trouxe estão perfeitas. Amei demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...