Postagens Recentes

Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar

Por 29 março

Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar
Olá pessoal, vamos falar sobre metas e planos?

Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar

Se tem algo que move nossa vida são nossos planos, alvos, objetivos, metas e sonhos, você pode chamar como quiser, mas o mais importante é ter um foco, um caminho a seguir. Isso vale para a vida pessoal, profissional, emocional ou espiritual. Estabelecer metas ajuda a não nos perdermos no caminho, a guiar bem nossas decisões. Isso é ótimo, para entendermos bem, imagine se você faria sem saber para onde ir? Dificilmente! Para fazer uma viagem primeiro você precisa saber seu ponto de chegada, mesmo que no percurso você faça pequenos desvios, com o destino você poderá saber quanto de combustível vai precisar, quanto irá gastar, pode traçar o percurso em seu GPS, planejar para alimentação, qual tipo de roupa levar, entre outros detalhes. As metas são para isso, sabendo onde você quer chegar você pode traçar como alcançar, o que vai ser necessário para isso para alcançar e quanto tempo vai levar para chegar no seu objetivo.
Mas, agora que você já traçou sua meta, como fazer para ela dá certo? Vamos lá:

Escreva:

Anotar é super importante, é como fazer um compromisso consigo mesma. Então, deixe por escrito o que pretende alcançar, além dos prazos e o passo a passo.
Faça um compromisso sério, se achar necessário faça até mesmo um contrato e assine, também fale com um amigo de confiança e peça que ele 'te cobre', se está fazendo certinho. Isso é uma boa opção.

Deixe à vista:

Não adianta nada anotar e deixar esquecido na gaveta. Deixe em um lugar de fácil visualização, onde você possa ver e lembrar.
Cada pessoa funciona de um jeito, se você se sentir mais motivado com algo colorido faça algo chamativo, se você é simples faça algo simples, mas deixe em um lugar que você veja ou lembre com frequência.

Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar

Estabeleça prazos:

Se deixar a meta em aberto não há desafio, sendo fácil desistir no caminho. Para firmar um compromisso estabeleça um prazo, se possível tenha dia, mês e ano. As metas podem ter um prazo curto, médio ou longo, uma opção é dividir uma meta grande em etapas para ir analisando.

Seja realista:

Estabeleça metas de acordo com sua realidade, não adianta colocar meta de casar em 1 ano, se você ainda não tem um namorado. Ou querer comprar algo grande como um carro ou uma viagem internacional, se você não sabe primeiro controlar seus gastos.
Tenha metas que sejam possíveis de serem alcançadas, assim quando você alcançar você poderá se sentirá bem e um sucesso.
Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar

Não se compare:

Não fique comparando seu progresso com o de outros. Cada pessoa tem um jeito e uma forma diferente de realizar as coisas. Não se meça com as regras dos outros, você é única.

Tenha um passo a passo:

Tenha um passo a passo para seguir, trace a rota que vai percorrer até chegar em seu objetivo. Assim dar para ir analisando se está realmente no caminho certo. Por exemplo, se sua meta é comprar um carro, e seu passo a passo era guardar 20% do seu salário todo mês, pode analisar se conseguiu cumprir isso nos últimos meses, se não está conseguindo, pare, analise onde está errando e faça as mudanças necessárias.
Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar

Arregace as mangas:

Não basta traçar as metas, anotá-las, deixar a vista se você não se esforça para alcançá-las. Tire as ideias do papel, arregace as mangas, vamos lá, vamos fazer acontecer.

Celebre cada vitória:

Vá analisando suas conquistas e celebre cada uma delas, mesmo que pequenas fique feliz com os resultados. Não existe conquista pequena, toda conquista é uma conquista, celebre. Fazer isso motiva a continuar, seu cérebro entende isso como recompensa e como resultado você se sente confiante a continuar até alcançar o objetivo.
Dicas Para Estabelecer Metas e Alcançar
Gostou das dicas? Gosta de estabelecer metas? Tem alguma outra dica para alcançá-las? Conta aqui nos comentários.

Postagens Relacionadas

13 comments

  1. Posso te dizer que gostei bastante das dicas, acho que sim vai ajudar muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Sou muito de escrever, por que sou visual, inclusive faço lista do que preciso fazer todos os dia. Amei o post, muito bom está por aqui, estava com saudade.
    Xero...

    geracaopenaestrada.com

    ResponderExcluir
  3. Estabelecer metas é importante pra gente ter um foco, gostei muito das suas dicas, ajudou muito, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Parabéns pelo artigo :) as dicas são maravilhosas

    ResponderExcluir
  5. Somos movidos por sonhos , e traçar metas e ter um planejamento é oque nós leva as realizações. Seu post está super interessante, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Somos movidos por sonhos , e traçar metas e ter um planejamento é oque nós leva as realizações. Seu post está super interessante, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei,as dicas.somos movidas a sonhos e metas, adora planejar , estabelecer minha metas.

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, eu quase não faço.
    Preciso trabalhar isso. rs

    ResponderExcluir
  9. Muito legal as dicas, estabelecer metas reais e escreve-las é algo que sempre considerei muito útil para manter o foco.

    ResponderExcluir
  10. É muito importante traçarmos as nossas metas.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. com essas dicas impossível não alcançar as metas! adorei

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post, vai me ajudar bastante pois ando muito "empurrando coma barriga" hehehe

    ResponderExcluir
  13. Quando conhecemos nossa rotina e nossos costumes, é mais fácil. Ótimas dicas!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...