Postagens Recentes

Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas

Por 04 março

Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas
Olá pessoal, vamos falar sobre criançada hoje manter as crianças distraídas em casa?

Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas

Em épocas de pandemia ou mesmo férias escolares pode ser uma tarefa difícil manter as crianças distraídas e animadas, mesmo com muitas opções na TV e na internet elas se podem se cansar de ficar apenas assistindo.
Além disso, as crianças também precisam de diversão ao ar livre, isso faz bem para saúde e para o desenvolvimento da criança, mas como ter ideias criativas para fazer isso?

Aproveite jogos caseiros e de tabuleiro

Baralho, dominó, dama, banco imobiliário entre outros são excelentes para animar as crianças, esses jogos também estimulam o raciocínio e cálculo. Outras opções de jogos também podem ser achadas em lojas. Procure na internet jogos e brinquedos artesanais, artes manuais e coisas para fazer com o que você tem em casa.
Outro dia vi uma amiga fazendo areia com farinha de trigo e óleo, achei super criativo e se a criança colocar na boca, não tem perigo de ter caquinha de bichinhos.
Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas

Atividades ao ar livre

Se você tem espaço no seu quintal, você tem um mundo de oportunidades com as crianças. Procure atividades que possa ser feita pelas crianças com muita ou pouca supervisão.
Um giz pode fazer uma amarelinha no chão, uma corda faz pula corda ou cabo de guerra, detergente e canudo faz bolhas de sabão, dois metros de elástico vira brincadeira, latas de leite e linha viram pé de lata, enfim com criatividade você pode brincar muito com a criançada.
Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas
Outra dica é banho, nem todo mundo tem piscina em casa ou acesso a clubes nessa época, então que tal um banho de mangueira? As crianças amam isso, compre um biquíni infantil novo ou uma sunga nova, isso deixará a criançada mais alegre.
Se você tem quintal grande, você pode fazer brincadeiras tradicionais, como pique-esconde, pega-pega, brincadeiras com bola, bandeirinha, caça-tesouro... Pode fazer algo mais sossegado como um piquenique ao ar livre.
Também poderá observar na cidade lugares abertos, com boa ventilação e espaço de lazer. Algumas cidades contam com pracinhas bem agradáveis, verifique se é seguro levar as crianças e os melhores dias e horários.

Aproveite as conexões

Se tem uma coisa que a pandemia do Covid-19 nos ensinou é usar e abusar do online, dá para trabalhar, comprar, estudar tudo online. Mas, dá também para rever amigos, parentes por meio das redes sociais e vídeos conferências.
Dá para fazer festinhas, brincadeiras e jogos com amigos online. Então, marque festinhas com a criançada, pesquise jogos e brincadeiras onde todos possam participar e se divertir. Vários aplicativos como Zoom, Skype e Duo.
Crianças em Casa - Faça Coisas Criativas

Gostaram das dicas? Tem crianças em casa? Se não tiver que tal compartilhar com alguém que tem criançada em casa?

Postagens Relacionadas

11 comments

  1. Realmente para quem tem os filhos em casa nada melhor que essas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas❤️ eu mesma faço pras crianças massa para elas modelarem com farinha de trigo e detergente. bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a sugestão 🙂 aqui em casa sempre jogamos dominó, baralho e banco imobiliário.. As crianças amam

    ResponderExcluir
  4. Boas as dicas, quem tem crianças é sempre bom ter opções de brincadeiras pra fazer com elas bjs.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa os jogos de tabuleiro fazem muito sucesso, também fazemos momento da leitura de livros e gibis, e brincadeiras como da forca.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorava jogo de tabuleiro e quebra cabeças, sobrava pra minha mãe brincar comigo :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as sugestões, mesmo não tendo crianças em casa, é sempre bem vindo a gente de vez em quando se afastar um pouco da realidade e brincar um pouco!
    Beijos! <3
    https://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Temos que ter muita criatividade com a criançada e quanto mais evoluirmos na criatividade, mais a criança vai explorar ser criativo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Aqui temos muitas crianças e sempre optamos por brinquedos mais "tradicionais" e por brincadeiras ao ar livre, quando estamos todos juntos. Porém, quando estamos separados, confesso que as brincadeiras com celular ganho a vez. Mas tentar inserir a criatividade é sempre importante. Arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu por hora não tenho mais crianças em casa, mas tenho amigos que estão malucos com os filhos em casa rsrs, vou repassar essa dica pra eles!

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana as dicas de interação com as crianças nas férias,é muito importante essa conexão das crianças com os pais,principalmente disponibilizar um tempo para se dedicar á elas nas brincadeiras.Achei bacana as dicas de brincadeiras ao ar livre,brincadeiras que reforce o entretenimento complementar com exercícios como correr,pular e realizar atividades que trará um bom desenvolvimento físico e mental para as crianças.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...