Postagens Recentes

Sem Desperdício: Como Organizar as Compras de Alimentos na Feira

Por 13 novembro

Como Organizar as Compras de Alimentos na Feira
Olá pessoal, vamos de dicas do lar?

Sem Desperdício: Como Organizar as Compras de Alimentos na Feira

Recebi essas dicas da marca Estrela alimentos e vim compartilhar com vocês, vamos lá:
Tire dúvidas sobre como escolher frutas, legumes e verduras. Para não perder mais nada na geladeira.

As feiras são populares por disponibilizar em um só lugar diversas opções de alimentos. Além disso, os produtos são mais frescos e baratos, sendo uma opção para aqueles que desejam economizar nas compras do mês, mantendo a qualidade dos produtos que compõem as refeições de toda a família.
Por isso, Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas para você aproveitar todos os benefícios que as feiras têm a oferecer. Veja abaixo:

Organização em primeiro lugar

O primeiro passo para economizar é organizar a sua rotina. Antes de ir à feira, faça uma listinha com todos os itens que precisa comprar, evitando exageros. E não se esqueça:os carrinhos de feiras e ecobag, além de serem mais versáteis, diminuem o consumo das sacolas plásticas, contribuindo para o meio ambiente.

Como escolher frutas e vegetais

Um dos maiores desafios das feiras é escolher corretamente os produtos. Assim que chegar ao local, compare os valores e pechinche com os vendedores das barraquinhas. Outro ponto importante, você encontrará as frutas da estação com mais facilidade e com preços mais baixos, por isso, são boas opções para quem deseja economizar. Independente do tipo de fruta ou vegetal, eles não podem estar amassados, com rachaduras, manchados ou com furos. Não se esqueça de olhar o fundo das bandejinhas ou caixas em que estão seus ingredientes, evitando comprar alimentos estragados.

A higienização correta é essencial

Lavar os alimentos em água corrente não é suficiente para limpá-los corretamente. Para eliminar o máximo de bactérias possível, lave os vegetais com o auxílio de uma bucha. Em seguida, deixe-os imersos em um recipiente com uma colher de sopa de hipoclorito de sódio para um litro de água por 15 minutos. Já as frutas que são consumidas sem a casca, podem ser lavadas apenas com água.

Fracione os alimentos para evitar desperdício

Após limpar todos os seus ingredientes, separe-os em pequenas porções para serem utilizados durante a semana. Assim, eles já estão fracionados corretamente para uso, prevenindo qualquer tipo de desperdício.
 
Gostou das dicas? Já faz essas coisas ao ir a feira? Prefere feira livre ou supermercado?
 
Essas dicas foram compartilhadas pela Estrela Alimentos: 
www.marcaestrela.com.br
 
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Organização e planejamento sao as palavras chaves para ser bem sucedida em tudo! Inclusive nas compras de alimentos!

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas. Evitar desperdício é importante mesmo. Ainda mais hoje com o valir dos alimentos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sim são umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...