Postagens Recentes

Como Cuidar das Mãos Ressecadas

Por 03 agosto

Como Cuidar das Mãos Ressecadas Arrojada Mix
Olá pessoal, vamos falar de cuidados com a pele, mas especialmente com as mãos?

Como Cuidar das Mãos Ressecadas

As mãos é um dos membros que mais usamos, elas são em parte nosso cartão de visitas, estão expostas o tempo todo tanto na aparência, como no uso do dia a dia, nossas mão ficam em contato com superfícies e produtos ao longo do dia.
Agora em especial com a pandemia do Covid-19 alguns hábitos de higiene, como lavar as mãos ou higieniza-las com álcool se tornaram mais frequentes, mas isso também traz consequências para as pele da nossa mão, como ressecamento. Então separei algumas dicas para ajudar a cuidar das suas mãos e dá a ela toda a atenção que elas precisam.

Nossas mãos em perigo

Embora sejam muito usadas  e estejam o tempo todo em exposição, as mãos acabam sendo meio esquecidas na hora dos cuidados. É mais comum pensarmos em nossa pele como um todo, ou parte que mais nos chamam atenção ou aparecem mais como o rosto.
Mas, nossas mãos correm perigos reais, elas ficam em contato com as mais diferentes superfícies, desde as mais comuns até as mais sujas.
Quem é dona de casa, acaba deixando as mãos expostas a produtos de limpeza que são agressivos as mãos e devido a prática acabamos não usando luvas para serviços do dia a dia.
Até mesmo o uso de luvas pode causar incomodo as mãos.
A pandemia trouxe à tona o perigo com o excesso de limpeza e produtos que podem alterar a camada de proteção da derme e além de ressecar, o uso excessivo de álcool e sabão nas mãos pode causar dermatites e alergias.
⚠️ Exposição
⚠️ Esquecidas (Usar creme e protetor solar)
⚠️ Tocam em tudo
⚠️ Produtos de limpeza
⚠️ Uso de sabão e álcool em gel
⚠️ Uso de luvas

Como cuidar das mãos na prática?

Mas, agora chegou a vez de darmos atenção as nossas queridas mãos. Então se liga nessas dicas práticas.
No caso do uso de sabão e álcool em gel, dê preferência a produtos com ação hidratante na composição. Elas não vão resolver seu problema por completo, mas vão amenizar os efeitos.
Há algum tempo as empresas começaram a ver a importância de criar produtos específicos para cuidados com as mãos e no mercado já é possível encontrar produtos com os mais diferentes ingredientes e cheiros.
Nesse caso procure o que mais se adequa a sua necessidade, procure ter esses produtos em lugares de fácil acesso, para usar sempre que achar necessário. Pode ser na nécessaire, no banheiro, ao lado da cama ou na mesa de trabalho. Hidrate no mínimo 3 vezes ao dia, em especial com a pele ainda úmida.
Para uma hidratação intensa aplique uma camada extra de creme para as mãos, coloque luvas de algodão e deixe o produto agir durante a noite.
Tome cuidado com esfoliação se sua pele for muito sensível, evite grãos grandes como o açúcar cristal, prefira grãos menores e mais delicados, você pode acrescentar mel na esfoliação, embora seja meio grudento ele tem uma ação de hidratação poderosa, se ela estiver apenas ressecadas esfolie um pouco e hidrate logo após.
Você pode usar também óleos, o óleo de coco ajuda muito. Você também pode usar outros óleos naturais como o azeite de oliva.
👍 Escolha sabonetes e álcool com ação hidratante
👍 Use produtos específicos para mãos
👍 Deixe um hidratante de mãos por perto
👍 Hidrate 3 vezes ao dia
👍 Hidrate com a pele ainda úmida para absorver mais rápido
👍 Esfolie com cuidado
👍 Use óleos naturais, como de coco e azeite de oliva

Como Cuidar das Mãos Ressecadas

Dicas práticas para cuidar das mãos


Agora conta aí: Você está sofrendo ou já sofreu com mãos ressecadas? Gostou das dicas? Tem alguma outra dica que segue e não comentei aqui?

Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Oh que sim são umas boas dicas para poder seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas ainda mais no inverno que resseca ainda mais

    ResponderExcluir
  3. Eu notei que depois de passar tanto álcool em gel minhas mãos ficaram super ressecadas excelentes dicas Alecia

    ResponderExcluir
  4. Aí como isso é importante aí da mais agora q a louça triplicou!

    ResponderExcluir
  5. Precisamos cuidar muito das nossas mãos, principalmente na época do inverno, muito importante saber das dicas, vão ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  6. As dicas que precisava aqui, minhas mãos super agradecem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigado pela visita e carinho...