Postagens Recentes

Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?

Por 18 janeiro

Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?
Olá pessoal, vamos de dicas para donas de casa?

Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?

Lindas e extremamente funcionais, as panelas em cerâmica são sempre perfeitas para quem precisa de mais qualidade na preparação dos alimentos, na decoração da cozinha e na vida em geral.
Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?
Nesse post você encontrará dicas e informações sobre esses artigos de cozinha que estão presentes em muitas residências. Continue lendo e descubra todas as vantagens e cuidados necessários para que o jogo de panelas de cerâmica possa te oferecer tudo que ele tem a ofertar.

As vantagens de usar a panela de cerâmica

Cheio de benefícios, esse utensílio de cozinha faz muito mais do que apenas garantir uma alimentação mais saudável e livre de produtos tóxicos. Hoje em dia, é um requisito mínimo que as panelas contem com um selo que garante a pureza da cerâmica.

O kit de panela de cerâmica também é conhecido por possuir a garantia de um cozimento uniforme, com uma distribuição de calor por igual em toda a superfície dos seus alimentos. Além disso, ele mantém o alimento quente por mais tempo, característica que permite levar a panela diretamente à mesa e garantir que a refeição fique em uma temperatura agradável durante todo o tempo.

A qualidade da cerâmica e o acabamento que as melhores panelas de cerâmica possuem garantem um produto resistente a choques térmicos e batidas moderadas. Já a sua superfície lisa evita acúmulo de sujeira e facilita a higienização, além de possuir um acabamento especial que não risca e dura por muitos anos.
Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?

Um conjunto de panelas de cerâmica é tão versátil que pode ser utilizado no microondas (apenas para aquecimento e se não houver nenhum pedaço de metal na composição), no forno e diretamente na chama do fogo, garantindo mais praticidade na hora de preparar diferentes receitas.

Cuidados em usar uma panela de louça

Um excelente utensílio para cozinha não necessita de cuidados extras sobre a higienização e utilização do item. Entretanto, vale a pena lembrar que a panela de cerâmica, apesar de ser resistente, pode ser danificada ao sofrer pancadas muito fortes.
Na hora de limpar a panela de louça, evite utilizar os itens comuns de todos os dias, como uma esponja de aço. Uma receita interessante é colocar a parte interna da panela de molho por duas horas em água quente, acrescentar duas colheres de sopa de bicarbonato e ½ xícara de vinagre. Depois, esfregar as marcas queimadas com uma colher de pau e finalizar com a parte amarela da esponja. Com certeza a sua panela vai ficar totalmente limpa novamente.
Panelas de Cerâmica: Quais as Dicas, Vantagens e Benefícios?

O design da panela em cerâmica

Perfeita para deixar a decoração da cozinha muito mais a sua cara, os diversos tipos existentes desses utensílios domésticos possuem designs especiais e únicos para serem impecáveis na cozinha.
Para os amantes de uma cozinha decorada de maneira rústica, o ideal é apostar em modelos de panelas mais naturais ou em tons terrosos, que combinam perfeitamente com o estilo proposto.

Já para os amantes de um acabamento mais moderno em seus cômodos, o melhor é apostar em um artigo para cozinha mais vivo e colorido, que complementa a decoração sem precisar deixar de lado as vantagens da cerâmica.

Muito mais do que apenas um artigo de cozinha, o conjunto de panelas de cerâmica é responsável por manter a sua vida muito mais gostosa e saudável. Além disso, ele pode ser encontrado em diversos acabamentos, sendo perfeito para combinar com qualquer decoração.

Gostaram da dica? Já usaram panela de cerâmica? Comprariam panela de cerâmica?
Conta aí nos comentários vou gostar de saber

Postagens Relacionadas

19 comments

  1. Que dicas maravilhosas, amei haha

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar dessas panelas, que são mesmo lindas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adoro panelas de cerâmica são lindas :D gostei da dica

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ter um kit de panelas de ceramica! Acho lindas de design e super funcionais!

    ResponderExcluir
  5. São lindas, minha mãe tem umas aqui de quando ela casou.
    Duram bastante.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tudo bem?
    Eu nunca usei panelas de cerâmica, mas pela sua resenha parece ser maravilhosa. Eu já quero as minhas. E adorei as dicas de cuidado.

    ResponderExcluir
  7. São realmente lindas!!!! Presente de casamento bom esse kkk

    ResponderExcluir
  8. Eu me sinto tão adulta quando me pego admirando panelas! E eu já tô é desejando umas panelas de cerâmica, pra chamar de minha!

    ResponderExcluir
  9. Cerâmica é lindo demais, quando for trocar minha panelas vou pesquisar dessas, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Acho lindas essas panelas de cerâmica, elas deixam um charme na decoração, nunca tinha pensado em usar esses tipos de panelas, mais agora conhecendo os benefícios me interessei por elas, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sou louca pra ter uma panela dessas. Amei as dicas com os cuidados, pq esse é o meu maior medo na hora de comprar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu morria e não sabia disso hahaha !Post super informativo :)

    www.blogsendoutil.com

    ResponderExcluir
  13. Com certeza quando eu for ter minha casinha nova vou comprar um conjunto de panelas desses. haha
    Gostei muito do post! xD

    ResponderExcluir
  14. É meu sonho ter uma dessas, são muito bonitas!

    ResponderExcluir
  15. eu teno duas panelas de ceramica e adoro, são otimas e a comida nao gruda

    ResponderExcluir
  16. Estou entrando nesse ramo de comprar coisa para casa agora, e não sabia nadinha disso me ajudou e muito

    ResponderExcluir
  17. Nossa não conhecia todos os benefícios desse tipo de material e estou mesmo pensando em trocar as minhas oq já estão vwlhinhas.bjs e obrigada pela dica mara

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho de consumo! Mas quando olho os preços desanimo...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...