Postagens Recentes

5 Dicas para Inspirar Noivas Minimalistas

Por 31 agosto

5 Dicas para Inspirar Noivas Minimalistas
Olá pessoal, hoje vim trazer dicas para noivinhas:

Casamento: 5 Dicas para Inspirar Noivas Minimalistas ao Longo dos Preparativos

Tendências selecionadas pelo iCasei valorizam beleza natural da mulher e imprimem conforto aos diferentes espaços da cerimônia. 
“Antes de sair de casa, olhe-se no espelho e tire algo”, disse Coco Chanel. A máxima de uma das maiores designers da história fashion se aplica perfeitamente a noivas que valorizam o minimalismo ao organizar a cerimônia e escolher o look, como fez a Duquesa de Sussex Meghan Markle ao optar por um Givenchy sem rendas ou sobreposições e roubar a cena no casamento real. Com o objetivo de exaltar a beleza natural da noiva e do momento em si, a plataforma de serviços de casamento iCasei selecionou algumas inspirações para a mulher que acredita no poder do “menos é mais” como alternativa à pompa exacerbada e, em alguns casos, gastos astronômicos.
5 Dicas para Inspirar Noivas Minimalistas

Look Noiva Minimalista

Nem todas as noivas têm o sonho de usar um vestido de princesa, até porque elas vão reinar no casamento de uma forma ou de outra. Quem está mais inclinada a um look comfy e, ainda assim, sofisticado pode optar por deixar a cauda e o véu de lado e apostar em vestes de textura única para um visual mais clean, por exemplo. Além disso, é possível escolher tecidos mais fluídos como a musselina, toque de seda ou o chiffon, conferindo leveza e elegância aos movimentos.

Decoração de Casamento Minimalista

Uma paleta de cores com foco em tons pastéis, mais próximos ao branco, com toques greenery, são uma excelente escolha para incorporar leveza e frescor à cerimônia, sobretudo durante as estações quentes ou em casamentos realizados no campo. Nesse caso, por que não enfileirar Cadeiras Tiffany brancas, em contraste com o verdejante da grama, e um arco de folhagens ao fundo do altar? Em lugares fechados, é possível trabalhar com arranjos de flores em que o verde e o branco predominem, como em grandes vasos, um em cada extremidade de uma mesa retangular coberta por uma toalha branca, onde ficarão os bem-casados.

DIYish

Adicionar elementos com ares artesanais ou rústicos também são uma maneira de incorporar um ar romântico. Pequenos arranjos de flores com Gipsófilas ou Angélicas em garrafinhas de vidro, por exemplo, trarão um perfume delicado e um visual aconchegante às mesas. Incorporar na decoração um varal com fotografias em Polaroid também adiciona charme extra e ainda registra as lembranças da festa e do casal.

Maquiagem Minimalista para Noivas

O foco da maquiagem das noivas são os olhos e, para uma mulher minimalista, optar por tons terrosos e cintilâncias puxadas para o champagne ou o prateado são excelentes escolhas para qualquer tom de pele. Esfumar o côncavo com um bege bem aberto, intensificando-o com um marrom mais frio, adicionar um leve toque de preto no canto externo e um tom cintilante nas pálpebras compõem um look delicado e marcante nos detalhes finais. A boca, pode trazer variações de nude, valorizando o formato da boca, e as bochechas coloridas com leves pinceladas em tons rosados.

Penteado Minimalista para Noivas

Um vestido minimalista pede um cabelo que se encaixe ao conceito. Um look clean combina com um penteado half up, com parte do cabelo solto, oferecendo conforto naturalidade ao visual. O curinga é a trança embutida, ao considerar praticidade e simplicidade. Dessa maneira, o cabelo ganha um estilo romântico, fluído e que permanecerá no lugar, sem incomodar a diversão da noiva ao longo da festa.
Fonte: iCasei
Confira acessórios de noiva para penteados na Shopee

Sobre o iCasei

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento do Brasil. O site de casamento tem várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 1 milhão de casais. www.icasei.com.br
Para se organizar seu casamento sem dor de cabeça, adquira um planner noiva, para te ajudar no passo a passo.

Gostaram das dicas? Que tal compartilhar com uma amiga que vai casar?

Postagens Relacionadas

23 comments

  1. Inspirações maravilindas menina!! Nunca sonhei em casar mas se um dia eu tivesse casado seria algo no campo e bem rustico.

    ResponderExcluir
  2. Quanta sugestão linda e maravilhosas para as noivinhas de plantão.
    Esses penteados ta show.

    ResponderExcluir
  3. Um mais lindo que o outro gente meu sonho

    ResponderExcluir
  4. Que sonho de casamento gente! Não sabia que o minimalismo podia ser tão lindo! Amei o post! Jéssica Lopes

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas do iCasei são muito boas!
    Eu particularmente acho lindo casamento minimalista.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Amei cada dica, e me deu aquela vontade de casar de véu, e vestido. No entanto hoje em dia pensando nessa realização, gostaria de algo despojado, atual, e bem simples, aconchegante, nada extravagante. Por isso amei os vestidos, e as dicas de maquiagem, e espero que se um dia eu me casar pretendo utiliza-las.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não casei, mas estamos planejando em breve. E as suas dicas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não casei, mas estamos planejando para breve. E as duas dicas estão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Acho que eu seria o que seu post chamou de noiva minimalista então rs Detesto extravagância!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo! No meu casamento apostei nessa tendencia discreta mas sofisticada casei em uma tarde de sábado num sitio lindo o dia estava perfeito, então imagina acertei em cheio. 😉
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiii, gostei muito da decoração achei que aborda a proposta minimalista. Porém, as maquiagens e penteados são bem neutros e mais usuais mesmo. Achei a maquiagem da duquesa de Sussex no seu casamento minimalista, acabei adotando como referencia. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse site, nao seria meu estilo se eu fosse casar hahaha, gosto de algo mais chamativo

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse post, amei o Icasei e achei incrível essa ideia, conheço várias amigas que vão amar, vou indicar esse post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Muito boas as dicas, acho lindo esse estilo mais minimalista

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto dessa dessa máxima o menos é mais, acho que ser minimalista em todos os momentos da vida e muito mais chique .Em casamento eu acho lindo chique maravilhosa a noiva que prefere tudo menos e com cores mais sóbrias e simples.amei suas inspirações

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda, tudo bem? Eu gosto desses tipos de posts e ainda mais agora pois estou noivo, to com muitos planos e é sempre bom ter mais e mais dicas, um cheiro xx

    - Stephany Story

    ResponderExcluir
  18. Dicas divinas para quem vai se casar, sugestões que vão ajudar muito as noivas, gostei bastante do assunto bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Que maravilha 😊 eu adorei as dicas são excelentes

    ResponderExcluir
  20. Acho bem chique que escolhe essa estética, mas não é pra mim. Gosto de algo mais cafona hehehe

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Gostei muito das dicas. O que mais presto atenção é na maquiagem, quanto mais natural mais bonito. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. meu casamento foi bem simples fiz meu propio buquê comprei na Shopee e o cabo fiz de crochê

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...