Postagens Recentes

Painel para TV x Rack - Saiba Quais as Vantagens e Desvantagens de Cada um Desses Móveis

Por 04 julho

Painel para TV x Rack - Saiba Quais as Vantagens e Desvantagens de Cada um Olá pessoal, hoje vim trazer mais uma vez dicas de decoração:

Painel para TV x Rack - Saiba Quais as Vantagens e Desvantagens de Cada um Desses Móveis 


Muito mais do que um mero substituto para as racks convencionais, o painel para TV é uma excelente opção para quem quer redecorar os ambientes em poucos passos.
Quando você pensa em painéis para TV, o que te vem à cabeça é uma versão suspensa dos racks, móveis clássicos na decoração da sala de televisão? Pois é. É comum achar que os painéis são apenas uma nova versão ou até mesmo um substituto dos racks, fazendo com que muitas pessoas deixem de escolhê-lo ao pensar que no final ficam elas por elas.

No entanto, o painel para sala é um móvel cheio de potencial. Podendo ser usado para ampliar os espaços, dar um toque de cor e até mesmo para renovar a decoração, há inúmeras formas de usar o painel para TV para montar o ambiente dos sonhos: espaçoso, confortável, fácil de limpar e, claro, super bem decorado! O rack, por sua vez, continua tendo um espaço especial nos nossos corações na hora de escolher a mobília para salas grandes. Quer saber as diferenças e os principais pontos positivos e negativos de cada um desses móveis? Continue lendo! 

Painel para TV x Rack: vantagens e desvantagens

Antes de começar a falar sobre as vantagens de cada um dos modelos, é importante ressaltar que eles não são adversários ou opostos, já que é plenamente possível usá-los em conjunto. A combinação entre rack com painel para TV é uma das melhores escolhas para quem possui ambientes médios ou grandes e deseja uma decoração ainda mais sofisticada e completa. Para ambientes menores, é sempre indicado optar por apenas uma das opções, com o painel para TV ganhando vantagem.
Painel para TV x Rack - Saiba Quais as Vantagens e Desvantagens de Cada um
Vantagens da Rack para TV: clássicos e atemporais, os racks são excelentes opções para quem possui um imóvel amplo e quer mais praticidade na hora de mobiliar a casa. Disponíveis em diversas cores, tamanhos e estilos, há o rack para sala perfeito para cada ambiente. Uma das principais vantagens desse tipo de móvel é que dispensa totalmente as alterações estruturais do espaço, ideal para quem possui um imóvel alugado no qual não é permitido fazer nenhum tipo de reforma. Por ficar no chão, o rack para sala de TV também é uma boa escolha para quem possui paredes texturizadas com destaque do ambiente, deixando-as totalmente visíveis.

Desvantagens da Rack para TV: ficar no chão é uma vantagem do rack em determinados ambientes, mas em espaços pequenos e com muita circulação, essa diferença pode se tornar um pesadelo. Além de dificultar a limpeza e acumular pó, o rack para TV minimiza o espaço funcional do ambiente, dando uma sensação de enclausuramento e, pior, maximizando as chances de você bater ou esbarrar nos móveis ao redor. Só quem já bateu o dedo mindinho do pé em algum móvel sabe a importância de ampliar o espaço disponível para se mover dentro de casa. O rack para sala pequena é o tipo de móvel que precisa casar completamente com a decoração, fazendo com que seja impossível mudá-lo sem mudar tudo ao redor. Para os amantes de decoração, essa é uma grande desvantagem que pode fazer com que todo o seu ambiente fique pesado, desconexo e reduzido.
Painel para TV x Rack - Saiba Quais as Vantagens e Desvantagens de Cada um
Vantagens do Painel para TV: das casas espaçosas às kitnets, o painel para TV é a opção perfeita para qualquer ambiente, basta apenas escolher o tamanho adequado para o seu espaço. A principal vantagem deste móvel é otimização do espaço: por não ficar no chão, o móvel oferece mais amplitude e espaço funcional os cômodos, permitindo que a fiação seja passada por trás dele e evitando a desarmonia na decoração. A versatilidade é outra dos principais benefícios, já que você pode utilizar seu painel em qualquer espaço, seja na sala, no quarto e até mesmo na cozinha. Para quem ama decoração, o painel para sala é uma daquelas tendências quase obrigatórias que ajuda a agregar valor aos ambientes, além de dar um toque totalmente moderno e personalizado a todos eles. 

Desvantagem do Painel para TV: Apesar de ser o queridinho do momento e uma excelente opção para quase todos os espaços, o painel para sala também tem suas contraindicações. O ponto negativo do painel é que, para instalá-lo, é necessário fazer alguns furos na parede, exigência que não pode ser cumprida em alguns imóveis alugados. Se você possui uma casa ou apê alugado, certifique-se com o proprietário de que não há problemas em fazer essa microrreforma. Outro fator importante para se atentar na hora da compra é o material do painel para TV, já que muitos modelos feitos em madeiras mais resistentes, e consequentemente mais pesadas, não podem ser instalados em paredes de Dry Wall. Se você possui uma parede desse material, sua compra ficará restrita aos modelos de MDF mais leves, porém não menos sofisticados.

Comparativo entre Rack e Painel para TV: quem ganha em cada uma das categorias

Separamos alguns dos principais fatores para considerar na hora de escolher o móvel ideal para o seu espaço, confira:

Versatilidade: Painel para TV!

O resultado desse tópico era evidente, já que a principal vantagem do painel para TV é sua versatilidade. Esse móvel pode ser utilizado em quase todos os ambientes, independente do tamanho ou estilo. Apesar de ser conhecido como painel para sala, você também pode utilizá-lo como painel para quarto, cozinha, escritório ou sala de jantar, sempre harmonizando com os demais móveis do ambiente.

Espaço para armazenar itens: Rack para TV!

O rack nada mais é do que uma versão compacta das estantes, saindo na frente quando o quesito é espaço de armazenamento. Com mais gaveteiros e prateleiras disponíveis que o painel para TV, esse tipo de móvel é perfeito para quem quer guardar muitas coisas sem precisar de um armário denso e pesado.

Ampliação do ambiente: Painel para TV!

Essa é outra vantagem evidente do painel para sala, sendo um dos benefícios que o torna mais atraente. Para ambientes pequenos, os painéis ajudam a manter o espaço funcional (e a salvar seu dedo mindinho dos acidentes mais doloridos do mundo!). Já para os espaços médios ou grandes, esse tipo de móvel facilita a limpeza e ajuda a dar um ar elegante e refinado ao ambiente.

Estilo e Design: Empate!

Nesse tópico há um empate técnico: é possível escolher racks e painéis nos mais diferentes tamanhos, estilos, cores e formatos. Apesar disso, o painel para TV possui um número maior de opções, estando disponível em materiais como MDF, madeira, vidro, mármore ou plástico, além de possuir diversos acabamentos e cores. No entanto, o impacto de ambos os móveis na decoração pode ser o mesmo, bastando apenas saber como usá-los de forma adequada.

Preço: Rack para TV!

O rack é um móvel tradicional e razoavelmente simples, fatores que fazem com que seja a opção mais acessível na hora de decorar a casa. Embora possua preços inferiores em relação ao dos painéis para TV, essa segunda opção ainda ganha se ponderarmos a relação custo x benefício, justamente por ser mais moderna, versátil e prática.

Confira alguns racks e painéis direto da Shopee:

Gostaram das dicas? Qual você prefere: Rack ou Painel de TV? Qual tem na sua casa?
Conta aí nos comentários, vou gostar de saber.

Postagens Relacionadas

33 comments

  1. Nossa há cada modelo mais lindo que outro, gostei da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de um novo painel para minha sala, adorei saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois hahahaha. Decidi usar um painel, mas acabei personalizando o meu rack e coloquei embaixo do painel rs. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei as sugestões :D são maravilhosas, aqui em casa usamos rack. Eu prefiro pois gosto de colocar alguns enfeites ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo painel para tv, mas minha sala é bem pequena, então terei que me contentar com o rack mesmo.
    Beijos!
    www.dividindoocopo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tardem, como vai? Eu gostei bastante dessa dicas
    hj ainda tenho raker, mas queria muito comprar um painel, mas no momento tenho outras prioridades

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das dicas você trouxe ótimas informações sobre os dois móveis, acho os dois bastante versátil mas eu prefiro o rack pois podemos guardar mais coisas nele, muito bom o seu post bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu e meu noivo temos pesquisado bastante sobre esse assunto. Ficamos bastante interessados no rack!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Parabéns pelo post! Acho que dependendo do espaço disponível e do tipo de decoração já existente, tanto um quanto o outro vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. adorei o post. eu acho que depende da decoração

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo a rack com o painel. Fica bem chique.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. A melhor coisa que fiz foi me livrar do rack, o painel é bonito pratico e não ocupa espaço! adorei os modelos, bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai que chiquérrimo! Acho muito mais bonito o painel, acho bem lindo!

    ResponderExcluir
  14. nossa flor eu amei as sugestoes, eu tenho um painel na minha sala eu amooo

    ResponderExcluir
  15. Que sugestões maravilhosas!
    Lindo o painel 😍
    Depende muito da decoração também né...
    Mas fica super chique
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu prefiro painel, não gosto de bagunça e de pó para limpar!!

    ResponderExcluir
  17. uso so painel ,pois não tenho muito tempo em, casa e ai tem a limpeza

    ResponderExcluir
  18. Adorei todos os modelos, mas o painel acho que fica mais bonito. Gostei do post bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  19. Adorei a comparação, no quarto eu tenho um rack e estou pensando em colocar painel na sala assim que acabar a reforma.

    ResponderExcluir
  20. Eu prefiro um rack, acho lindo os painéis, mas minha sala é pequena, aí acaba por tomar muito espaço! Tuas dicas são ótimas!
    Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  21. Gostei demais das dicas, eu prefiro painel para tv, ocupa menos espaço, não fica no chão e o acumulo de poeira é menor

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo esse painel, to precisando disso e muito mais na minha casa. mas estou comprando aos pouquinhos.
    www.josibarros.com

    ResponderExcluir
  23. Dicas muito bacanas e ru achei muito lindo o painel.
    Aqui em casa usamos apenas o raque

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu acho esses painéis lindos, dão um charme na sala e ocupam menos espaço rs'
    adorei as dicas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de trocar minha estante por essa dupla, mas ainda não achei um que meu coração bateu.
    besitos

    ResponderExcluir
  26. Já tive só o rack e também rack e painel.
    Realmente o rack ocupa espaço, já painel dá um trabalhão até pra colocar um cabo um pen drive. kk
    Visualmente gosto dos dois.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho muito bonito, muito estiloso e da p brincar cm a decoraçao

    ResponderExcluir
  28. Da hora viu, tô doido pra fazer assim lá em casa

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...