Postagens Recentes

Alguns Cuidados Durante um Banho de Sol

Por 09 maio

Alguns Cuidados que Você Deve Ter Durante um Banho de Sol
Olá pessoal, o verão já passou mais o sol continua, então:

Alguns Cuidados que Você Deve Ter Durante um Banho de Sol

No Brasil o é possível pegar sol o ano todo, afinal estamos num país tropical, mas mesmo no inverno é necessário cuidado para a manutenção da saúde da pele para manter a pele bonita e bem tratada.

Por Que Cuidar da Pele Mesmo no Inverno?

Toda mulher quer ficar com a pele linda e com um belo bronzeado. Porém, o sol forte, principalmente em praias, pode desencadear problemas. Com isso, os cuidados ao tomar sol precisam ser redobrados, a fim de evitar queimaduras, manchas, micoses, infecções e até doenças mais graves, como o câncer de pele.

Para que a manutenção da saúde da pele seja eficiente, o correto é usar os produtos adequados, além de alimentar-se bem, evitando maus hábitos e, se necessário, contar com a ajuda de especialistas em casos mais graves.

São Sebastião, por exemplo, tem um alto fluxo no verão. Mas, é possível pegar uma praia o ano todo. Lá os banhistas aproveitam a bela paisagem da região para entrar no mar, praticar atividades físicas e pegar aquele sol, em um local com uma vibe positiva única. E para que você curta sem problemas é preciso se precaver e é por isso que daremos dicas fundamentais para proteger a sua pele do sol na praia.

Use filtro solar

Esta é a dica mais clichê, porém a mais importante. O filtro solar deve ser usado no dia a dia de nossas vidas. Na praia então, o cuidado deve ser redobrado. Utilize filtros com no mínimo FPS 30, trinta minutos antes da exposição, para uma melhor absorção e reaplique a cada duas horas, sempre que sair da água ou transpirar muito. (Veja alguns aqui)

Hidrate-se!

É de grande importância manter a pele hidratada, para evitar rachaduras, ressecamento e descamações. O ideal é beber de dois a três litros de água diariamente — sucos de frutas e água-de-coco também podem ser opções. Quando for tomar banho, opte por água fria e morna, pois isso também ajuda na hidratação da pele. Já antes de dormir, use cremes hidratantes, com substâncias calmantes e refrescantes. (Veja alguns hidratantes aqui)

Não prolongue seu tempo na praia

De fato é difícil seguir as dicas dos especialistas em não sair no horário em que o sol fica mais exposto – das 10h às 16h. Portanto, se você não conseguir ficar longe do sol nesse período, procure uma loja de óculos escuros, chapéu e roupas de algodão, que podem bloquear até 90% dos raios UV. Procure sempre levar um guarda-sol para se expor o menos possível e diminuir riscos.

Cuidados com a vaidade

Evite usar na praia joias ou bijuterias, perfumes e maquiagens que não sejam adequadas para não arriscar ter alergias. Se quiser passar maquiagens, use produtos com filtro solar e não comedogênicos — que não obstruam os poros.

Faça uma esfoliação na pele

Por fim, uma dica “pré-praia”. Uma semana antes de sua ida à praia aplique produtos com ação esfoliante para retirar células mortas da pele. Isso contribui para obtenção de uma pele com uma cor mais uniforme quando submetida posteriormente ao bronzeamento. Além disso, o tratamento ajuda a absorver melhor as substâncias benéficas dos hidratantes e protetores solares.

Onde pegar um sol?

São Sebastião é uma região do litoral norte repleta de natureza, com trilhas, um belo mar e água cristalina. Turistas do Brasil e do mundo vem até o local para relaxar e também para badalar, já que tem uma das noites mais agitadas do litoral do país.
Mas, o Brasil tem muitas praias na maioria de seus Estados, mas mesmo onde não tem praia, sempre dá para pegar um sol seja na beira de um rio, cachoeira, lago ou mesmo na piscina.
Então aproveite as dicas para pegar um bronze nesse inverno. (praiademaresias.com.br)

E aí pessoal, conhecem o litoral de Norte de São Paulo? Vai pegar praia mesmo fora da estação?
Conta para gente nos comentários.

Postagens Relacionadas

6 comments

  1. Confesso que algumas coisas não sabia, mas gostei das dicas
    Beijinhos
    Novo post (Verniz Efeito Gel?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nunca faço esfoliação na pele, na verdade eu nem sabia do benefício. Amei as dicas!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  3. Sou uma negação em proteção solar, protejo meus filhos, mas sempre esqueço de mim. Adorei o post, vou começar a me cuidar melhor, até porque estou quase nos 40 e a beleza mais do que precisa de muitos cuidados.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adorei as dicas 😀 são otimas, eu costuma tomar banho de sol sem protetor e isso me causou manchas na pele. Hoje não saio sem protetor..
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Precisamos cuidar da pele mesmo no inverno ao estar deixo de sol.

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, eu não tenho paciência para bronzear. kk
    Filtro solar sempre.
    Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...