Postagens Recentes

Como Ômega 3 Age na Saúde do Cérebro

Por 04 abril

Como Ômega 3 Age na Saúde do Cérebro
Olá pessoal hoje vim falar de saúde, dessa vez é:

Como um Tipo Específico de Ômega 3 age na Saúde do Cérebro

Um especialista deu mais detalhes recentemente sobre isso e vim compartilhar com vocês.
O neuro-nutriente ômega 3 DHA é forte aliado do desenvolvimento neurológico. Então trouxe dicas de como ele age e como inseri-lo em sua rotina.

Por que o Ômega 3 DHA é importante?

A relação entre o consumo de ômega 3 e a saúde do coração está bem documentada por pesquisadores de vários países do mundo. Além deste benefício, também está comprovado por pesquisas científicas que o nutriente tem papel fundamental na saúde e desenvolvimento do cérebro, desde que ele tenha alta concentração de DHA (ácido docosahexaenoico), um ácido graxo específico do tipo ômega 3.
"O ômega 3 DHA é um forte aliado da saúde cerebral que pode e deve fazer parte da nossa rotina", afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE. "Ele é seguro e essencial para todas as idades, principalmente quando falamos do desenvolvimento cerebral e da visão das crianças".
E como esse nutriente específico age no cérebro, impulsionando o seu desenvolvimento? A Dra. Harris explica: "As células do nosso cérebro são envoltas por uma espécie de "capa" chamada bainha de mielina, que ajuda a promover o adequado funcionamento das sinapses (quando um neurônio se comunica com o outro). O DHA atua justamente no desenvolvimento da bainha de mielina, estimulando as sinapses. Quanto mais sinapses nosso cérebro fizer, melhor o desenvolvimento cerebral", explica.

Função do Ômega 3 em diferentes fases da vida:

Gestação O DHA atua na proteção das células nervosas do nosso cérebro. Por isso, ele tem forte papel quando essas células nervosas estão se formando ou se desenvolvendo. "Durante a gravidez, a ingestão de ômega 3 DHA vai ajudar na construção do tubo neural do bebê, que mais tarde se transformará em cérebro. As células nervosas também são responsáveis pela formação da retina, então, o consumo de DHA também ajuda a desenvolver melhor a visão em bebês", afirma.

Crianças e Adolescentes Como o desenvolvimento do cérebro continua até por volta dos 20 anos, o consumo de DHA continua sendo recomendado durante todo esse período de desenvolvimento. "Nas crianças, o DHA também ajuda na acuidade visual, não apenas com brinquedos atacados, mas com suplementação certa, ajuda no desenvolvimento. Em adolescentes, o DHA pode ajudar a reduzir a impulsividade e agressividade, uma vez que atua na área frontal do cérebro, que controla impulsos", continua a Dra. Harris.

Adultos e Idosos Terminado o processo de desenvolvimento cerebral, o DHA começa a assumir outra função importantíssima: o de prevenir doenças neurológicas, como o Alzheimer e Parkinson. "Pessoas com desordens neurodegenerativas apresentam deficiências em ácidos graxos poli-insaturados. A suplementação com DHA reduz comprovadamente o risco de incapacitação de idosos. E a suplementação é especialmente benéfica no início do Alzheimer, enquanto o dano cerebral ainda é pequeno", explica a Dra. Harris.

Como consumir Ômega 3 - Dieta ou Suplementação?

Uma das maneiras de se ingerir o Ômega 3 com DHA é consumindo peixes de água fria. Porém, é sabido que o brasileiro consome pouco peixe, em média 9 quilos de pescado por ano, quando o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, são 12 quilos. Além disso, é bem comum que o alimento saudável passe de mocinho a vilão, caso o peixe esteja contaminado com metais pesados. Por isso, uma boa saída é a suplementação.

Onde encontrar Ômega 3 de qualidade?

OmegaPURE DHA é o suplemento com a maior concentração e alta pureza de ácidos graxos ômegas 3 DHA já registradas no Brasil. Além do teor superior a 90%, a linha OmegaPURE apresenta zero colesterol, zero gorduras saturadas e zero gorduras monoinsaturadas. A tecnologia gastrorresistente, aplicada à menor cápsula do mercado, assegura um maior conforto gástrico, impedindo refluxo com odor de peixe – uma queixa bastante comum de quem consome ômega 3 em cápsulas convencionais. Além disso, as cápsulas de tamanho reduzido são de fácil deglutição, permitindo seu consumo de forma confortável também por crianças e idosos.

Para saber mais sobre a Biobalance acesse:
www.biobalance-nutraceuticals.com
Gostaram das dicas? Conheciam esses benefícios do ômega 3 DHA? Já usaram ou conhece alguém que use ômega 3?
Conta para gente nos comentários, vou gostar de saber.

Postagens Relacionadas

15 comments

  1. Não conhecia esse produto, mas gostei bastante da tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a marca, mas parece ser de boa qualidade! Eu preciso muito de Ômega 3!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Conhecia sobre os benefícios do omega 3 na parte neurológica, mas as outras não sabia, bem interessante a matéria, parabéns!

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Realmente o Omega 3 é uma maravilha. Comecei a tomar regradinho e senti uma boa diferente, princialmente na área da digestão. E não tem restrição mesmo, até meu cachorro toma às vezes. Só estou um pouco com o pé atrás pois estou cortando tudo que é de origem animal. Estou buscando omega de chia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alécia, já tinha ouvido falar dos benefícios do Ômega 3 para adultos, mas desde da formação do feto não sabia, muito bom o artigo, o fabricante mencionado não conheço. Mas com certeza será indicado aos pessoas que eu conheço, obrigada pela ajuda. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom conhecer um produto que possa ajudar na nossa saúde, o Ômega 3 é muito bom para a saúde, quantos benefícios maravilhosos que ele traz pra gente, gostei muito de conhecer, ainda não usei o ômega 3, mas ele foi pra minha listinha bjs.

    ResponderExcluir
  7. O Ômega 3 apresenta inúmeros benefícios. O médico receitou para meu marido para ajudar na redução do colesterol. Muito bom saber sobre o Ômega Pure!

    Bjs,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha. Não sabia tantos benefícios do ômega 3 na saúde.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tomo ômega 3 há alguns anos e acho tudo de bom!!
    Ótimo post!!
    Bjs Fê

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre vejo Ômega 3 à venda nas farmácias e casas de produtos naturais, mas não sabia ao certo para que servia.
    Acho que vou investir!

    ResponderExcluir
  11. São muito beneficios em consumir o omega 3. É imprescindivel ter e ingerir sempre.

    ResponderExcluir
  12. Ômega 3 é vida pura, só vejo benefícios!

    ResponderExcluir
  13. Super dicas o }omega 3 é essencial pra nossa saúde

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia o ômega 3 mais não sabia desses benefícios. Amei, vou consultar meu médico pra ver posso tomar.

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu tenho pensado muito em tomar Omega 3, já faz um tempo.
    Esse post me deixou mais certa de que realmente preciso, vou comprar esse da Biobalance que parece ótimo.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...