Postagens Recentes

Como Ômega 3 Pode Ajudar a Reduzir a TPM

Por 28 março

Como Ômega 3 Pode Ajudar a Reduzir a TPM
Olá pessoal, hoje vim trazer mais uma dica de saúde, dessa vez para as mulheres:

Como Ômega 3 Pode Ajudar a Reduzir a TPM

Muitas mulheres sofrem com os sintomas da TPM, e não exagerando, alguns são extremamente desagraveis e podem dificultar até o rendimento no trabalho. Recebi algumas informações sobre o assunto e vim compartilhar com vocês.
Ômega 3 é muito conhecido por auxiliar a saúde do coração, mas pode auxiliar também na saúde da mulher, por ajudar a reduzir a TPM, mas é preciso ter critério na ingestão de alimentos e suplementos. Estudos revelam que o consumo de cápsulas de óleo de peixe ajuda a aliviar os sintomas da síndrome. Especialistas orientam a preferir as cápsulas concentradas.

O que é TPM?

A TPM (tensão pré-menstrual) é uma síndrome com sintomas físicos e psíquicos que atinge boa parte das mulheres, existindo casos considerados graves o suficiente para afetar o estilo de vida e até o trabalho da mulher. A TPM pode incluir incômodos como: ansiedade, irritação, dificuldade de concentração, depressão, sensação de inchaço, dor de cabeça e sensibilidade nos seios. Por esse motivo, a ciência tem se dedicado a encontrar auxílios para aliviar esses sintomas, que costumam acompanhar, em maior ou menor grau, a população feminina durante todo o seu período fértil. Entre os nutrientes constatados por pesquisadores como fortes auxiliares na diminuição da TPM, está o ômega 3.

Relação entre TPM e Ômega 3?

Segundo um estudo publicado no jornal Complementary Therapies in Medicine, os ácidos graxos poli-insaturados podem diminuir tanto os efeitos mentais quanto físicos da síndrome. Para chegar a tal conclusão, os cientistas analisaram 184 mulheres que sofriam de TPM e as dividiram em dois grupos, submetendo um deles à ingestão diária de 2g de ômega 3 rico em EPA e DHA (cápsulas) e o outro a placebos. Ao final do período de experiências, as mulheres que haviam recebido suplementação com ômega 3 apresentaram menos gravidade, do que as outras participantes, em sintomas característicos da tensão pré-menstrual, tais como ansiedade, irritação, dificuldade de concentração, depressão, sensação de inchaço, dor de cabeça e sensibilidade nos seios. Outros estudos apontam na mesma direção.
Como Ômega 3 Pode Ajudar a Reduzir a TPM
"Esses resultados aumentam progressivamente conforme a duração do tratamento", afirma a Dra. Maria Inês Harris, PhD e consultora científica da Biobalance. Segundo a especialista, a suplementação com ômega 3 altamente purificado, ou seja, com maior concentração de seus ácidos essenciais (DHA e EPA), é comprovadamente benéfica à saúde, e para quem apresenta os sintomas característicos da TPM. "Ele atua diretamente na função metabólica, inclusive a hormonal, melhorando-a. Assim, é possível observar uma diminuição do quadro depressivo e nos níveis de estresse das mulheres que utilizam o suplemento OmegaPURE", explica a Dra. Harris.

As propriedades do ômega 3 contra a TPM, ajudam também em outros males, como o combate à aterosclerose por meio da redução dos triglicerídeos. É importante observar a pureza do suplemento, já que as capsulas de óleo de peixe não concentrados apresentam menor quantidade de EPA e DHA e mais ômegas-6 e ácidos graxos saturados, que conflitam com os efeitos do Ômega 3. "É preciso se atentar aos rótulos dos produtos disponíveis para venda, para não consumir menos ômega 3 do que o necessário para obter os resultados desejados", orienta a Dra. Maria Inês Harris.

Mas, e o ômega 3 que vem da alimentação?

É arriscado recomendar, por exemplo, o consumo diário de peixes para obter o nível necessário diário de ômega 3 preconizado pela OMS, devido à alta contaminação por metais pesados nos mares. Os peixes mais afetados pelos metais pesados são justamente aqueles que mais agradam o paladar brasileiro, como salmão, namorado, pescada, atum, cação e sardinha. "É importante que consideremos que os peixes tendem a acumular poluentes como os metais pesados. O consumo em elevada quantidade de peixes pode ser prejudicial, especialmente para crianças em desenvolvimento e gestantes, dado o risco de contaminação com chumbo e mercúrio, que nestes casos pode atingir doses perigosas. Vemos aí mais uma vantagem da suplementação com ômega 3 altamente purificado", explica Dra. Maria Inês Harris.

A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, por produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado.

Para saber mais acesse:
www.biobalance-nutraceuticals.com

Gostaram da matéria? Já sofreram com TPM? Sabiam que o ômega 3 ajudava?
Conta aí e não deixa de compartilhar com as amigas, pode ajudar quem sofre.

Postagens Relacionadas

24 comments

  1. Acho que vou ter de seguir as tuas dicas, pois há meses que passo bem, mas outros nem por isso
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De 20 Pcs Makeup) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu não sofro muito com isso porém, conheço imensas pessoas que sim e nunca ouvi nenhuma a referir essa dica, portanto, vou divulgá-la com elas! Não fazia a mínima ideia dessas vantagens, esses estudos foram muito bem desenvolvidos! =)

    ResponderExcluir
  3. Uau, não sabia que o omega 3 podia ajudar com a TPM e nem que eles tinham uma ligação.. muito legal o seu post, bem informativo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso de Ômega 3 urgente, sofro muito na TPM.

    ResponderExcluir
  5. Graças ao bom Deus eu nao sofro com TPM. Mas esse post é de utilidade publica pra nos mulheres.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, como vai?
    Nossa que maximo eu amei as suas dicas

    ResponderExcluir
  7. Olá. Não sabia dessa função do Omega 3, super válido, gostei de saber :) Aliás, coincidentemente, estou naqueles dias rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessa função do omêga 3, vou falar sobre isso com a minha médica. gostei muito do seu post. Pois saude é sempre bom estar em dia.

    ResponderExcluir
  9. Eu sofro demais com tpm e nao sabia desses beneficios do omega 3. Post super enriquecedor, gostei demais!Já quero colocar omega 3 na minha vida!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que o Ômega 3 era bom eu sabia, mais não sabia que podia ser bom também para TPM, eu sofro um pouco com isso, agora sei o que fazer nesses casos. Amei a dica!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a TPM em pessoa!
    Amei as dicas.
    Mudanças a partir de ... AGORA.

    ResponderExcluir
  12. Falou em dica para acabar com a TPM estou aqui rsrs
    Amei as informações desse post, não sabia que o omega 3 tinha esse poder

    ResponderExcluir
  13. adorei saber desse poder do omega 3, td que ajuda a amenizar a tpm é ótimo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não sabia dos beneficio que o Omega 3 pode trazer para quem sofre de tpm. Eu sou uma dessas e adorei saber! Obrigada pela dica, é bom saber. bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
  15. Que legal, o omega 3 tem vários benefícios, mas não sabia que pode ajudar a reduzir a tpm, gostei de saber.

    ResponderExcluir
  16. Bem legal encontrar coisas alternativas para aliviar a tpm, mas não usaria as cápsulas, não consumo nada de origem animal, entao tenho que encontrar alimentos ricos em ômega 3

    ResponderExcluir
  17. Eu ja tomei durante a dieta, e durante a dieta me ajudou muito, tenho uma super TPM, me estresso muito e fico insuportavel

    ResponderExcluir
  18. Eu não sabia que ômega ajudava na TPM, gracias pelas dicas, sofro muito com esse probleminha. kk

    ResponderExcluir
  19. Achei a matéria maravilhosa, no momento não sofro mais de TPM, pena não ter tido conhecimento disso antes ... Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que boa, no fundo toda mulher sofre com a tpm e saber que o ômega pode ajudar é um grande alívio para todas nós!

    ResponderExcluir
  21. Omega 3 é muito importante em diversos sentidos na nossa vida

    ResponderExcluir
  22. nossa, tpm é a pior coisa do mundo
    nao sabia que omega 3 ajudava, vou estocar aqui em casa

    ResponderExcluir
  23. Se tem uma coisa que eu sofro é de TPM , juro que não sabia que omega 3 era bom confesso que irei comprar pois sfro muitoo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...