Postagens Recentes

Vestidos Longos de Festa no Verão? Sim é Possível!

Por 12 fevereiro

Olá pessoal, verão com muito calor? E tem festa para ir? Será que dá para ficar elegante nesse calor?

Vestidos longos de festa no verão? Sim é possível!

Dicas para escolher vestidos longos para dias de calor
O clima tropical do Brasil favorece bastante o uso de vestidos de festa curtos e médios. Devido ao calor, muitas mulheres dispensam os elegantes modelos longos. 
É possível escolher belos looks dignos de tapete vermelho mesmo para as típicas noites quentes do verão brasileiro. Basta ter criatividade, bom senso e acertar na escolha do seu vestido longo de festa

Dicas para escolher vestidos longos para dias de calor

Estampa floral é uma boa pedida para eventos diurnos

Eventos formais sob a luz do sol e/ou antes de anoitecer requerem um look elegante, porém, sem os excessos de uma produção para a noite.
A dica para quem deseja um visual sofisticado e totalmente adequado à ocasião é escolher um belo vestido longo de festa com estampa floral. Bem femininos e estilosos, com eles você irá arrasar na medida certa.
Dicas para escolher vestidos longos para dias de calor

Verão pede tecidos leves e elegantes

As altas temperaturas pedem longos confortáveis. Com o clima tropical de nosso país, não é difícil encontrar trajes femininos com tecidos leves.
A dica é procurar em lojas especializadas em venda e aluguel de roupas de festa. Algumas permitem até comprar vestidos longos sob medida, o que facilita bastante acertar no look para eventos de verão. Confira os materiais mais recomendados para a estação mais quente do ano:
👗Renda: tecido clássico, que nunca sai de moda, a renda é uma excelente opção para quem busca um vestido longo chique e ao mesmo tempo leve. Por esse motivo, é uma das melhores escolhas para eventos durante o verão. Vale lembrar que peças completamente rendadas sempre precisam de forro (que é a parte que mais pesa e evita transparências) para garantir que o vestido tenha bom caimento e fique realmente elegante.
👗Chiffon: sofisticado, versátil e com bom caimento, esse tecido também é recomendado para quem busca um vestido longo de festa para o verão. Para dar um toque a mais no look, criando assim uma peça exclusiva, a dica é mandar personalizar. Destacar a cintura com aplicações de pedraria em formato de cinto costuma valorizar bastante tanto seu traje a rigor quanto sua silhueta. Em caso de eventos diurnos, o melhor é apostar em cores claras ou estampas florais.
👗Crepe de seda: apesar de não ser tão leve quanto a seda pura, o crepe de seda também é considerado um tecido bem leve e elegante. Portanto, é uma ótima escolha para quem deseja um vestido de festa longo para o verão. Outra vantagem dos trajes com esse material é o fato de propiciar que se fique bem vestida pagando muito menos que se paga em peças com tecidos nobres.
Dicas para escolher vestidos longos para dias de calor

Cores da moda, mas com cautela

Amarelo é a cor do verão 2018. Mas é preciso pensar bem antes de comprar um vestido de festa nessa tonalidade. Se é um tom de que você gosta realmente, vale a pena investir. Afinal, você poderá usá-lo em eventos diurnos e noturnos durante a temporada de calor intenso.
Mas se você quer um traje a rigor nessa cor, só porque está na moda, então vale mais a pena alugar um vestido longo de festa amarelo. A recomendação é a mesma para qualquer outra coloração ou estampa que esteja em alta.

Vestido longo de verão também precisa estar adequado ao evento

Esse tipo de peça é sinônimo de luxo e frescor, mas não é por isso que você irá usar seu vestido de festa longo de tecido leve no primeiro evento de verão que aparecer. Antes de colocar seu traje a rigor para badalar, é preciso ter em mente alguns detalhes fundamentais como:
✔É uma festa realmente formal?
✔Data e hora do evento combinam com a peça?
✔Local da festa combina com o traje?
Dicas para escolher vestidos longos para dias de calor
Vestidos longos com decotes profundos e transparência podem ser sexies e poderosos, mas não são as melhores opções para uma cerimônia religiosa. Para evitar gafes e desentendimentos, a dica é apostar em cores como azul, rosa, verde, cinza e vermelho.
Para encomendar vestidos lindos e no seu tamanho, acesse:
Gostaram das dicas? Qual estilo mais gostam no verão? Vai a algum evento, se não que tal compartilhar essa postagem com as amigas?
Conta para gente nos comentários.

Postagens Relacionadas

19 comments

  1. Para o verão gosto de tecidos leves com estampa floral, são os que mais uso. Tb gostei muito dos modelos selecionados, todos bonitos e elegantes 💜

    ResponderExcluir
  2. Vestidos longos são maravilhosos demais, mas por eu ser baixinha nem sempre fica legal

    Beijinhos
    http://segredos-sinceros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sim, sim...concordei em tudo!
    Um longo floral msm é muito lindo!
    As dicas são maravilhosas!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que vestido perfeitos!Amo vestidos assim,bem longos!Vou dar uma visitinha no site da Bella Angela.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso esse post realmente não parece ser uma peça simples de ser usada no verão e suas dicas de modelo,tecido cores foram maravilhosas...amei você indicar uma loja onde encontrar os vestidos longos adequados para a estação parabéns pelo post bjs

    ResponderExcluir
  6. Otimas inspirações para uma festa chique!Adorei todos

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!! obrigada pela sua visita ao meu cantinho fiquei muito feliz em te ver por lá espero que tenha gostado assim como eu ameiii o seu cantinho tbm
    espero que volte sempre!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. ACHEI LINDO OS VESTIDOS E COM CERTESA PODEMOS USAR SIM NO VERÃO AI QUE FICA MAIS CHIQUE ....ARRASOU NO POST.

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  9. eu nao abro mao de vestido longo adorei as opçoes que deu para usar no verão

    ResponderExcluir
  10. Eu amo um vestido longo para essas ocasiões e como moro em uma cidade que é verão o ano todo, então concordo com você super

    ResponderExcluir
  11. Eu estava precisando desse post em minha vida eu amo vestidos longos

    ResponderExcluir
  12. Um modelo mais lindo que o outro, mas me encantei mais pelos mais leves e com flores, achei mais delicados e ótimo para esta estação.

    ResponderExcluir
  13. Amei os vestidos, raramente uso por falta de costume, mas adorei os longos, eles sempre tem um carinho especial comigo.

    ResponderExcluir
  14. Renda, Chiffon, Crepe de seda, todos esses tecidos eu amooo de paixão eles tem seu caimento em cada modelo individualmente que só eles tem!
    As cores são lindas mas para mim tem que tem que combinar com a pele da pessoa mas não importa o tecido e o florido? O brilho? São lindos de verdade

    ResponderExcluir
  15. Com certeza, ficam super elegantes e os tecidos e estampas são a cara do verão. Amei as inspiraçòes!

    ResponderExcluir
  16. Que dicas tops, sempre achei que vestido longo combina sim para o verão
    mas claro que tem as dicas pra não errar rs
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Também acho que super rola... pensando no tecido, nas cores, na estampa... arrasou no post!

    ResponderExcluir
  18. Vestidos logos são tão lindos, mais eu sou tão baixa que as fezes eles não ficam legal

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...