Postagens Recentes

Como Passar o Tempo em Filas de Espera

Por 26 janeiro

Como Passar o Tempo em Filas de Espera
Olá, pessoal, vamos de dicas... Dicas para enfrentar as filas tão comuns atualmente.

Como Passar o Tempo em Filas de Espera

A postagem de hoje é bem pessoal, por isso quero que nos comentários vocês contem também as dicas de vocês para passar o tempo enquanto esperam alguém ou sua vez na fila.
É tão comum pegar fila para praticamente tudo, e aí vamos perder esse tempo? Ficar olhando pro nada, ouvindo a pessoa do lado reclamar do sistema ou mesmo contado toda a vida dela (acredite, muitos fazem isso, contam do nascimento ao endereço), ou tentar assistir à TV que colocam em salas de espera no volume 1 ou no canal de esportes?
Quando tem Wi-Fi fica fácil esperar, mas nem todo lugar tem Wi-Fi e com as regras de pacotes de internet das operadoras, essa é uma opção bem em segundo plano.
Pois é, eu não gosto de filas, mas como às vezes sou obrigada eu faço algumas coisas para que o tempo não seja todo desperdiçado. Vou contar minhas dicas para vocês e se gostarem adotem na próxima fila.

Filas em pé:

Primeiro de tudo, se vai demorar, já leve uma bolsa ou mochila de couro masculina com o que várias opções de coisas dentro. Para fila em pé as opções ficam um pouco limitadas, mas nesses casos eu gosto de:
  • Ouvir música; aproveito para conferir minha playlist (Com fones, por favor)
  • 'Limpar' o celular; sabe arquivos e contatos que só ocupam a memória? Aproveito para excluir e abrir mais espaço para o que eu quero
  • Lixar as unhas; levo uma lixinha na bolsa e aproveito o tempo, adianta bastante.
    Como Passar o Tempo em Filas de Espera

Filas sentadas:

Nesse caso dá para fazer muita coisa, o que eu gosto de fazer:
  • Ler; é a minha primeira opção, como recebo revistas mensalmente aproveito para por essas leituras em dia, também gosto de levar livros e com os livros eletrônicos agora está ainda mais fácil.
  • Estudar; isso mesmo, já fiz uma postagem sobre dicas para estudo e falei sobre aplicativos que ajudam a manter mente ativa para os estudos.
Vocês podem ver mais na postagem: Dicas para Não Estudar para Concursos.
  • Blogar: mesmo sem internet aproveito para escrever, faço uma nota no celular, ou no WhatsApp e depois passo para o computador e edito.
  • Editar Fotos: as redes sociais pedem fotos lindas e nem sempre elas ficam lindas no primeiro clique, aproveite o tempo a mais para editá-las.

Quando tem Internet

Se no local tem Wi-fi ou você tem internet por dados móveis, aí pessoal, as possibilidades aumentam muito.
  • Ganhar dinheiro; dá para responder pesquisas e ganhar uma grana extra, como já mostrei aqui no blog, muitos sites de pesquisas remuneram os participantes que respondem com prêmios em produtos, vales ou dinheiro.
  • Atualizar a vida online; dá para dá aquela atualizada nas redes sociais, bater um papo com os amigos. Afinal, não tem nada mais chato que ficar sozinho em uma fila, então fique com os amigos virtualmente.
  • Trabalhar: Dá para trabalhar também, que tal ler e responder seus e-mails, responder os comentários nas redes sociais, fazer agendamento de postagens.
E aí, gostaram? Quais são os hábitos de vocês nesses momentos? Qual dica achou mais legal? Qual já segue e qual vai aderir?
Conta para gente e aproveita para compartilhar a postagem com aquele amigo(a) que sempre reclama de esperar.

Postagens Relacionadas

10 comments

  1. Que post criativo, hahah Eu normalmente fico só esperando mesmo mas em alguns casos eu leio e faço aquela limpeza geral no celular, melhor coisa :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Ficar em fila é muito chato e por isso sempre levo uma cruzada para fazer ou uma boa playlist 😀 gostei das sugestões.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Enfrentar fila é muito ruim e cansativo, quando vou pra um lugar que tenho que enfrentar fila eu levo uma revista isso ajuda a passar o tempo, gostei muito das suas dicas super válidas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu edito fotos e faço a limpa no zap hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio filas de espera,normalmente,uma revista é a melhor coisa para passar o tempo!!

    ResponderExcluir
  6. ODEIO AS FILAS E QUANDO PRESCISO ENFRENTAR ELAS FAÇO ISSO MESMO ESCUTO MUSICA ,LEIO ETC


    https://mundodaveeh.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas para passar o tempo nas filas.
    Em geral eu fico mexendo no celular para matar tempo.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito chato ficar esperando em filas s[ó que normalmente o que eu faço é ficar olhando para os chocolates nas prateleiras ou ficar pensando no que eu tenho que fazer depois, ou até procuro uma balança para me pesar. Ainda algumas vezes eu fico conversando com as pessoas da fila. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li livro e também fiz palavras cruzadas na fila de espera.
    big beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...