Postagens Recentes

Entrevista - Lorena do Meu Blog Diário

Por 17 julho

Olá pessoinhas arrojadas, hoje trouxe para vocês mais uma etapa do Projeto De blogueira para blogueira da Gabi do Blog Mundo da Gaby e da Lorena do Blog Conversando com Lorena.
Hoje vamos fazer uma entrevista e espero que seja a primeira de muitas por aqui. Nossa entrevista é com a Lorena, do Meu Blog Diário, apaixonada por livros, séries, mundo geek, funko pop harry potter. Aproveitei o projeto e fiz perguntas sobre o blog e vida da Lorena, então dividir os dois tópicos.

*Sobre a blogueira*

  • Como você gosta de ser chamada?
Meu nome é Lorena, gosto bastante, também gosto de Lore ou Ló
  • Trabalha ou estuda no momento, em quê?
Sou formada em História e Direito. Trabalho na área. Também faço cursos de teatro, dança e idiomas.
  • Vi na aba 'SOBRE' que você é da Bahia, o que mais gosta e o que não gosta na Bahia?
Eu gosto do clima, das praias, músicas, comidas típicas (amo acarajé). Não gosto da violência e engarrafamento.
  • Já viajou muito mais, na Bahia ou no Brasil, qual lugar você indica para os visitantes, aquele lugar que não dá para vim e não visitar?
No Brasil, já viajei na Bahia para cidades próximas como Salvador, Cachoeira, São Félix, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Lençóis. Também Aracaju e Rio de Janeiro.
No exterior, já tive a oportunidade de conhecer Portugal (Lisboa, Estoril, Cascais, Sintra, Fátima, Marvão), Espanha (Madrid, Toledo, Zaragozza, Barcelona), França (Nice, Cannes, Ezze), Mônaco, Itália (Veneza, Florença, Roma, Vaticano). Passei meu aniversário em 2011 em Madrid e foi maravilhoso. No Brasil, quem vem à Bahia precisa conhecer Salvador e Lençóis. No exterior, Veneza, é a cidade dos sonhos!
  • Você estuda teatro, pretende seguir uma carreira nacional, ir para TV, ou estuda teatro por outro motivo, qual?
Comecei a estudar teatro ainda na escola como brincadeira e por curiosidade, parei por alguns anos, e desde 2012 voltei a levar mais a sério para aprender mais, perder mais a timidez, me expressar melhor. Quanto a seguir uma carreira profissional, seria ótimo!

*Sobre o blog*

  • Quando você fez o blog?
Já faz alguns anos que fiz o blog, ainda quando ele estava integrado ao orkut. Escrevia textos curtos, mas sem intenção de divulgar até que no início desse ano de 2015 decidi apagar tudo e reescrever. Mudei o layout e agora estou sempre procurando sempre inovar.
  • Quais os assuntos mais abordados no blog?
Escrevo sobre meu cotidiano, leituras, viagens, minha experiência com teatro, correspondências por carta, assuntos femininos, comportamento, receitas, dou dicas sobre blogs e vlogs.
  • Você se inspira, se inspirou em alguma blogueira?
Não há uma pessoa apenas. Comecei a visitar vários blogs/vlogs e pensei que poderia também compartilhar e viver essa experiência.
  • Como você se organiza para escrever o blog?
Eu geralmente uso a noite para escrever, pesquisar, ler, gravar vídeos. Durante o dia eu procuro fazer todas as atividades necessárias para ter as noites livres quando tudo é mais calmo.
Eu procuro postar com frequência e todo dia estou lendo sobre algum assunto para transformar em um post ou vídeo. Como também tenho um canal no YouTube, tento gravar sempre nos finais de semana.
  • Sobre qual assunto você não gosta de escrever?
Como meu blog é um "diário online", eu planejo escrever sobre quase todos os assuntos. Mas se for escolher um assunto em específico, não planejo escrever sobre futebol, por exemplo, já que é algo que não faz parte do meu cotidiano.
  • Existe algum assunto sobre o qual você ainda não escreveu, mas gostaria de escrever? Qual?
Eu tenho vontade de escrever mais sobre comportamento e cuidados com a saúde.
  • Como você faz para escrever as resenhas?
Eu geralmente escolho um livro que tenho muita vontade no momento, leio, pesquiso sobre o contexto e o autor. Faço anotações e depois faço o texto. Às vezes também faço vídeos para acrescentar ao post.
  • Você já fez várias resenhas de livro, já teve algum que você não leu por preguiça? Se sim, qual?
Desde que comecei esse ano, já fiz algumas resenhas. Todos até já fui até o final.
  • Qual livro você morre de vontade de ler e ainda não pode?
Em breve será lançado o livro "Muito mais que cinco minutos" de Kêfera, ela tem um vlog, só a partir de setembro estará à venda. Acompanho o canal dela.
  • Qual livro está lendo agora?
Estou lendo "A rainha normanda" de Patricia Bracewell da Editora Arqueiro. Gosto de livros que abordem temas históricos. Sou formada em História. Em breve estarei fazendo e compartilhando a resenha no blog e também em vídeo.
  • Como você imagina seu blog daqui a 1 ano?
Espero que ele esteja ainda mais recheado de posts interessantes.
Com vários seguidores e amigos comentando e interagindo. Adoro estar em contato, compartilhando o que gosto, aprender, descobrir coisas novas. É muito gratificante ver o meu blog e vlog crescendo a cada dia.

Então pessoal, gostou da entrevista? Visitaram o Meu Blog Diário? O que vocês perguntariam a Lorena?
Eu espero que sim e gostaria que visitassem nossas redes sociais e ficasse por dentro das nossas novidades. Passa lá: Facebook / Twitter

Postagens Relacionadas

4 comments

  1. Amei a entrevista Lhéu! Nossa essa Lorena é xique já viajou para vários países kkk E ela escreve mt bem no blog dela ^_^ Beijos

    http://blogisabellefreire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lhéu !!!
    Amei participar dessa atividade e fazer a entrevista com você, espero participarmos de mais atividades juntas em breve. Seu blog é lindo e muito interessante, continuarei visitando e comentando. Muito bom te conhecer !!! muita sorte, bjoo

    deixo aqui o link com sua entrevista no Blog:
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/2015/07/projeto-de-blogueira-para-blogueira_17.html

    ResponderExcluir
  4. Que legal......
    Adorei o post Sucesso
    http://blogeternosamores.blogspot.com.br/
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. É muito importante para mim e para o blog. Obrigada pela visita e carinho...