ArroJada Mix: Dicas para planejar o casamento

Dicas para planejar o casamento

Não sei se vocês perceberam no perfil aqui do lado, mas sou casada. E vim contar um pouco sobre algumas dicas na hora de fazer o PLANEJAMENTO.
Nós começamos um ano antes, dois meses após nosso noivado. Cada detalhe pensamos juntos, pesquisamos muito, conversamos muito com a família, amigos... O resultado valeu a pena, temos ótimas lembranças do nosso casamento.
Aqui vão algumas dicas para vocês:
  • Procure as orientações. Tem amigos que casaram recentemente? Quais são as expectativas da família em relação ao casamento? Que tipo de casamento vocês querem? Quais os costumes de sua região? Quais serviços são fáceis de encontrar, quais terá que procurar fora?
  • Estabeleçam suas prioridades. Vão construir casa, já tem, vão alugar? Móveis, eletros, coisas mais caras e mais necessárias como cama, fogão, geladeira, TV... já tem, vão comprar, vão ganhar? Vão casar só no civil? Terá festa?
  • Façam as seguintes perguntas: Quanto nós queremos gastar com o casamento? E, quanto nós TEMOS para gastar? Isso é importante para definir se vocês terão festa e que tipo de festa será possível ter. Pode ser desde um almoço entre as famílias, um churrasco, um bolo básico ou festa com direito a bolo de andar, trufas e bem-casados.
  • Conversem: Os dois sozinhos (pais e amigos serão dispensados). Como casal, vocês precisam sentar e colocar em um papel tudo o que tinham sonhado e querem no casamento, todas as dúvidas, expectativas, enfim nesse momento vocês verão que cada um tem opiniões diferentes e vão ver como o amor, a abnegação são importantes nessa fase do relacionamento. Essa é a hora de definir a tipo de festa, quantos serão convidados, a cor, quem serão os padrinhos, quem pode ajudar no quê, possíveis locais...
  • Anunciem para família: Depois conversem com os pais e mais tarde com os amigos mais íntimos, digam o que decidiram como planejam fazer, vejam o que eles acham, se concordam, se tirariam algo, se têm alguma sugestão. Analisem tudo com calma e definam seus planos.
  • PLANEJEM, PLANEJEM. Façam tudo juntos, o casamento é dos dois, nem pensem em deixar isso por conta de um só ou de terceiros. Isso é uma demonstração de responsabilidade, que vocês sabem resolver suas coisas desde já, é uma amostra da consideração e respeito entre vocês. É um momento onde ambos verão como o outro lida com pressão, com responsabilidade, com dinheiro, como estabelece metas. Aproveitem esse momento que é único. O casamento é de vocês e o gosto também.
  • Faça você mesmo: Muitas coisas vocês mesmos ou amigos próximos podem fazer, confeccionar ou montar, pesquisem na internet, tem muitas dicas legais, isso ajuda a economizar bastante com coisas como convite, lembrancinhas, arranjos de mesa, decoração, docinhos e outras coisas.
  • Anotem tudo: Compre um caderno ou agenda só para esse fim. Façam uma listinha de coisas que vão precisar. Vejam algumas:
Alianças
Convites
Roupa dos noivos
Calçados
Acessórios: brincos, colar (noiva) prendedor de gravata (noivo)
Buquê
Damas e Pajens
Bolo
Doces e Salgados
Bebidas
Copos, pratos e talheres
Ornamentação
Arrumação pessoal: Maquiagem, penteado...
Lembrancinhas
Músicas
Fotos
Lua de mel
Há ainda outros detalhes, que não dá para mencionar tudo.
  • DELEGUE o máximo para o dia, a única OBRIGAÇÃO de vocês no dia deve ser ficar lindos e aproveitar o momento e o carinho dos amigos por vocês. Se quiserem ajudar no dia seja por prazer e não por obrigação.
Felicidades a todos que estão pensando e planejando nesse passo. 
Gostaram das dicas? Ajudou? Tem alguma amiga que está para casar? Que tal passar essa postagem para ela? Compartilha ali em baixo.


2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Quem sabe um dia eu começo a preparar o meu! rsrs
    Sucesso ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina com organização tudo fica fácil.
      E quando seu dia chegar tenho certeza que será maravilhoso.
      Volta sempre para ver outras dicas, além de casamento falamos de vários assuntos.
      Obrigada e até mais

      Excluir

Deixe aqui seu comentário: Opinião, pergunta, elogio, enfim...
É muito importante para mim e para o blog.
Se tiver blog deixe o link para que eu possa retribuir.
Obrigado pela visita e carinho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...